Valor máximo PIX – Existe algum limite para o pagamento?

0
(0)

Atualmente, o PIX é o sistema de pagamentos mais querido de todos os brasileiros, superando os seus principais concorrentes para realizar transações, o TED e o DOC. Por isso, se quiser entender um pouco mais sobre o valor máximo do PIX, vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

Qual o valor máximo do PIX?

Antes de mais nada, vamos esclarecer que o valor máximo do PIX varia de acordo com a sua instituição bancária, e além disso, o limite do PIX muda também de cliente para cliente, de acordo com a sua relação com o banco.

Por isso, como o Banco Central não estabelece nenhum valor máximo para o PIX, é essencial realizar a consulta diretamente com o seu Banco. Contudo, existe uma exceção para essa regra, o PIX noturno.

Com ele, todas as transações realizadas entre às 20h até 06h possuem o limite máximo de R$ 1.000. No entanto, tanto o PIX convencional, como também o PIX noturno podem ter o seu limite expandido.

Como aumentar o limite do PIX

Para aumentar o seu limite do valor de PIX, tanto normal como noturno, é necessário realizar uma solicitação no banco de sua preferência. O banco tem o direito de negar essa análise, caso ele conclua que o limite não é compatível com a sua renda.

No entanto, é necessário destacar que o aumento do valor máximo do PIX deve ser solicitado com antecedência, já que de acordo com as normas definidas pelo Banco Central, o tempo mínimo para analisar o pedido deve ser de 24 horas.

Como fazer Pix com cartão de Crédito?

Agora já é possível fazer um Pix parcelado a partir de um cartão de crédito. Dessa maneira, é possível que se envie valores utilizando o Pix com cartão de crédito sem precisar ter saldo em conta. Assim, você poderá enviar o seu Pix agora e só pagar depois.

Além disso, é possível que esse pagamento seja dividido em até 12x, com uma pequena cobrança de juros, de acordo com a quantidade de parcelas. Desta maneira também é possível que se encontrem os registros de operação através do extrato de transferência pelo app.

Quais apps eu posso fazer PIX com Cartão de Crédito?

Atualmente as instituições financeiras estão correndo para oferecer aos seus clientes diferentes maneiras de realizar um PIX. Dessa forma, algumas delas hoje oferecem a possibilidade de realizar um PIX com Cartão pelo App da empresa. Além disso, algumas delas ainda oferecem a possibilidade de parcelar o pagamento em até 12x. Veja aqui embaixo algumas das empresas que oferecem o Pix pelo cartão:

  1. RecargaPay
  2. Digio
  3. Ame Digital

Conclusão

Para finalizar, lembramos que infelizmente o valor máximo do PIX não segue um padrão, por isso, para descobrir o seu, não existe outra forma além de solicitar essa informação com o seu banco.

Da mesma forma, se deseja aumentar o seu limite já estabelecido, é essencial fazer a solicitação com pelo menos 24 horas de antecedência.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário