Tudo sobre PIX

Aqui você encontra todas as informações sobre o PIX, desde como fazer pix com cartão de crédito, como pagar, transferir, cancelar e muito mais. Além disso, também informaremos sobre qual é o limite, valores, associações e muito mais.

Contenidos

3 melhores aplicativos para fazer PIX com cartão de crédito

Os 3 melhores aplicativos para fazer Pix com cartão de crédito são RecargaPay, Digio e Ame. Com estes aplicativos você poderá enviar seu dinheiro por Pix sem se preocupar com o saldo em conta. Além dos mais, alguns desses aplicativos ainda conseguem parcelar seu Pix no cartão de crédito. Acompanhe com a gente os destaques dessa função no Pix a seguir.

Como fazer PIX com CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x no RecargaPay

Para fazer pagamento via Pix com cartão de crédito e parcelar em até 12 vezes, só tem que usar o app RecargaPay.  Descubra a seguir os passos para o fazer isso e também as vantagens de cadastrar a sua chave PIX neste app, que permite também pagar com QR Code e muito mais.

São mais de 80 milhões de brasileiros, quase 40% da população, utilizando este serviço e mantendo o mercado aquecido, segundo as cifras do O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

TUTORIAL para fazer PIX com cartão de crédito MASTERCARD (até 12x)

Aprenda a fazer um Pix parcelado usando seu Cartão de crédito Mastercard no app do Recargapay em até 12 vezes.

A princípio, você sabia que existem várias formas de se fazer um Pix e economizar e parcelar usando um cartão de crédito Mastercard? Neste artigo iremos ensinar como fazer isso usando o app do RecargaPay. 

Dessa forma, o Pix você só precisa ter uma chave cadastrada com, e-mail, CPF ou até mesmo número de telefone para transferir qualquer quantia sem pagar taxa alguma. 

Pix com cartão de crédito – É possível cancelar?

RecargaPay é um aplicativo que disponibiliza o pagamento de contas de forma facilitada, incluindo a realização de Pix com cartão de crédito e como cancelar. Os passos para realizar esta ação são simples, mas é necessário que o usuário tenha um cartão de crédito cadastrado no sistema.

É bom lembrar que é possível seguir esses passos para enviar dinheiro do cartão de crédito para a própria conta do usuário. Pode-se dizer que é uma forma de pegar um empréstimo. Não se deve esquecer que a taxa é de 2,99%.

Como fazer Pix com RecargaPay no crédito?

Vamos ensinar para você como fazer Pix com cartão de crédito usando o App RecargaPay. Dessa Maneira você conseguirá fazer seu pagamento mesmo sem crédito em conta. Além disso, vamos mostrar os benefícios de ser Prime+, o clube de vantagens do aplicativo.

Quais são as Vantagens de Pix? Quem recebe o dinheiro?

Vamos mostrar para você quais são as grandes vantagens de Pix e como utilizar o meio de pagamento. Além disso, falaremos como funciona o sistema criado pelo Banco Central. Dessa forma você pode se sentir seguro do caminho de sua transação.

Não precisamos explicar que há uma infinidade de vantagens ao utilizar o Pix como meio de pagamento, para facilitar o seu poder de decisão, separamos uma lista com todos os benefícios de cadastrar uma chave e começar a usar o serviço agora por meio do RecargaPay. Confira:

1. Facilidade na hora de selecionar o destinatários, não é necessário preencher dados de agência e conta corrente por exemplo;

2. Funciona 24h por dia e 7 dias por semana; 

3O dinheiro cai instantaneamente na conta do favorecido;

4. Pode ser utilizado para pagar contas de água, luz, estabelecimentos comerciais e outros;

5. Não há custo de transação para pessoas físicas.

Se você quiser saber mais vantagens do PIX como meio de pagamento, pode entrar no site oficial do Banco Central e ler todos os benefícios deste incrível meio de pagamento.

Perguntas sobre o PIX – FAQ

Solucione todas as suas perguntas sobre o método de pagamento Pix. Desta maneira você se sentirá seguro na hora de fazer a sua transferência para seu amigo, familiar ou mesmo quando estiver fazendo uma compra.

Top 5 jogos para ganhar dinheiro de verdade no PIX

Os novos 5 jogos para ganhar dinheiro de verdade no PIX mais comentados do momento são: Island King Pro, Wood Puzzle, Pix Tree, Sweet Candy Juice e Sweet Dice Mania. A seguir, abordamos as principais características e formas de obter dinheiro via PIX com esses apps.

PIX TREE: O melhor jogo para ganhar dinheiro pelo PIX

Pix Tree é uma alternativa para ganhar dinheiro de verdade realizando missões que alternam entre responder Quizzes, girar roletas, jogar minigames, marcar pontos diários e muito mais. O app está oferecendo muitas chances de obter recompensas e convertê-las para dinheiro real.

Wood Puzzle: Ganhar dinheiro pelo PIX fácil e rápido

Wood Puzzle é uma alternativa para aqueles que desejam ganhar uma renda extra jogando pelo celular. O aplicativo é semelhante ao clássico Tetris e está sendo muito comentado pelos usuários, pois realmente paga dinheiro de verdade aos jogadores e já conta com algumas provas de pagamento.

Como ganhar dinheiro pelo PIX com Island King Pro

Island King Pro é a sensação do momento para ganhar dinheiro enquanto se diverte. O jogo se tornou popular entre a comunidade mobile por conceder recompensas que podem ser convertidas em PIX!

Com uma mecânica similar ao Coinmaster, Island King Pro oferece a vantagem de receber dinheiro real a cada progresso no jogo. Os prêmios consistem em moedas que são usadas como recursos para aprimorar a sua ilha e desbloquear novas ilhas para avançar de nível. 

Ame Digital: Como fazer Pix com cartão de crédito

Vamos apresentar para vocês o app Ame, criado para facilitar a vida dos seus clientes e permitindo que se faça Pix usando cartão de crédito. Além disso, passaremos por todos os detalhes do app e ensinar como você pode realizar esse tipo de transação. Para saber mais, pode ler nosso artigo sobre Pix com cartão de crédito no Ame Digital.

Como fazer Pix com Cartão de Crédito no Digio

Vamos ensinar como poderá realizar uma transação via Pix pelo Digio utilizando um cartão de crédito. Dessa maneira, você poderá enviar dinheiro mesmo não tendo saldo em conta.

Como cadastrar Chave PIX? O que é e como funciona

Primeiramente, para criar uma chave Pix basta utilizar o aplicativo RecargaPay e sua função PIX. Além disso, vamos falar sobre o que é e como funciona uma chave Pix. Assim como saber qual é a melhor opção de chave para este tipo de transação financeira. Por fim, responderemos dúvidas comuns a respeito dessa modalidade de transferência de valores  como quantas chaves Pix podemos ter e se podemos cadastrar a mesma chave em diferentes bancos.

PIX agendado: Como programar suas transações e evitar golpes

Aprenda de uma vez por todas como programar o PIX agendado da melhor forma possível, utilizando o RecargaPay, você pode realizar esse agendamento de uma forma simples e rápida.

Além disso, é importante lembrar que a atenção com as fraudes é essencial quando se fala sobre PIX, por isso, veja também como funciona o principal golpe do PIX e como não ser vítima dele.

Como pagar pelo PIX? 5 maneiras que você deve saber

O presente artigo mostrará como fazer o pagamento com pix utilizado: Chave Pix, QR Code, Copia e Cola, Dados da Conta e utilizando o Cartão de crédito. Estes métodos facilitam bastante a vida do brasileiro, que passa a ter múltiplas alternativas para realizar pagamentos instantâneos.

7 melhores apps no Brasil para transferir pelo PIX

Os 7 melhores apps para transferir pelo PIX são: RecargaPay, Nubank, App Santander, App Itaú, PicPay, Neon e App Banco do Brasil. Todos eles apresentam um passo a passo fácil e bastante intuitivo. Desse modo, o presente artigo mostrará o passo a passo para fazer a transferência usando cada um dos aplicativos.

Como pagar boleto pelo PIX com código de barra

Pagar boleto pelo PIX com código de barra é possível e o presente artigo irá apresentar o passo a passo para fazer este tipo de pagamento utilizando o RecargaPay. Além disso, também será possível aprender os passos para cadastrar uma Chave PIX, fazer PIX com cartão de crédito e entender como funciona o QR Code.

Pix para a conta errada – Como proceder?

Não existe cancelamento para um valor Pix que foi enviado e já está na outra conta. O ideal é que se faça uma ligação para quem recebeu a transferência, pedindo para que o valor seja estornado. Temos um tutorial de como proceder caso tenha que cancelar um pix.

Como fazer PIX QR Code: Cadastro + Pagamento sem taxas

Equilibrar as contas e colocar comida na mesa não tem sido uma tarefa fácil para os brasileiros e uma forma de contornar esse problema é realizando o pagamento através do Pix QR Code com parcelamento em até 12x, por meio do app RecarcaPay. Ao longo deste texto, vamos explicar o passo a passo de como fazer isso. 

A população brasileira aderiu de forma maciça o novo meio de pagamento, principalmente porque ele não engloba taxas para a grande maioria de pessoas físicas. São cerca de 82 milhões de beneficiários com o novo serviço do Banco Central.

Talvez o que você não saiba é que existem ramificações deste serviço, como pagamento por QR Code e parcelamento das compras em até 12x sem taxas. Saiba agora como fazer isso. 

Como pagar e receber no PIX QR Code com RecargaPay?

Vamos mostrar como você poderá pagar e receber no PIX QR code usando o app RecargaPay. Assim, os seus pagamentos se tornarão mais seguros e rápidos por conta dos códigos que são transferidos para o pagador e recebedor.

Tem como cancelar um PIX feito? Saiba como no RecargaPay.

O presente mostrará se existe alguma forma de cancelar um Pix feitoos passos para o cancelamento e também a como fazer um Pix com cartão de crédito utilizando o RecargaPay. A leitura será importante para tirar todas as dúvidas sobre essa modalidade de transferência instantânea.

Pagamentos PIX: Precisa ter dinheiro na conta para fazer o PIX?

Por se tratar de uma nova forma de pagamento, é comum que muitas pessoas se questionem sobre o PIX, seus requisitos e suas utilidades. Dessa forma, vamos esclarecer agora uma das principais dúvidas sobre o sistema de pagamento

Taxa no PIX – Quem tem a obrigação de pagar?

Facilitando a vida de diversos brasileiros, o PIX chegou trazendo diversas vantagens e benefícios para todos os seus usuários, porém, embora a transferência seja completamente gratuita para a maioria das pessoas, essa regra não vale para todos.

PIX da Caixa no celular – Descubra como desbloquear

Por ser uma grande novidade, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas relacionadas ao PIX, por isso, hoje vamos explicar como desbloquear o PIX da Caixa no seu celular da maneira mais simples possível.

Pix em processamento: Por que isso aparece?

Descubra como resolver o problema do Pix em processamento. Algumas vezes nos deparamos com o lentidão do sistema do Pix, que pode travar na tela de Pix em processamento. Dessa forma, a famosa agilidade do sistema de transferências Pix é posta em prova e pode acabar dificultando a vida de varejistas e prestadores de serviços, além dos cosumidores.

PIX para conta poupança – É possível realizar?

Inaugurado oficialmente em novembro de 2022, o PIX chegou revolucionando todo o sistema de pagamento utilizado pelos brasileiros. Seja pela facilidade, agilidade ou por estar disponível 24 horas por dia, o PIX foi muito bem aceito por todos que o utilizam.

O que é Pix? Como funciona esta forma de transação?

Neste artigo falaremos o que é Pix e todos os detalhes acerca dessa forma de transação que já é comum na realidade brasileira. Além disso, vamos falar quais são as maneiras mais comuns de fazer a operação.

Saldo do FGTS para parcelar um Pix: É possível realizar?

Com o PIX sendo cada vez mais parte do dia a dia brasileiro, é comum que pessoas se questionem se é possível usar o saldo do FGTS para parcelar um PIX, dessa forma, vamos responder essa dúvida da melhor maneira possível.

Ganhar Pix de Graça – Descubra 3 maneiras de receber por Apps

Vamos mostrar para você as diferentes formas de ganhar um Pix de graça. Porém, é necessário que esteja ciente que necessitará esforço para obter dinheiro recebido diretamente no Pix. Além disso, detalharemos como estas maneiras funcionam e os passos para obter seu dinheiro.

Deixamos claro que nenhuma maneira de ganhar dinheiro no Pix que listaremos aqui é ilegal ou controversa, são métodos conhecidos e difundidos por muitos usuários da internet.

Quanto custa o PIX: Descubra quem deve pagar

Inaugurado a pouco tempo, o PIX surge para resolver os problemas de pagamento, sendo uma solução instantânea, que mudou completamente a maneira de realizar pagamentos e transferências em todo o país.

Como em todas as novidades, é comum surgirem dúvidas sobre seu funcionamento, dessa forma, vamos solucionar uma das principais dúvidas de todos os brasileiros, a de quanto custa para enviar o PIX. Primeiramente, o PIX não custa absolutamente nada para pessoas físicas. Tanto para enviar ou receber, pelo PIX QR Code ou pela chave PIX, não importa a situação, o PIX sempre será gratuito.

Limite do PIX – Descubra o limite para seus pagamentos

PIX rapidamente acabou se tornando o sistema de pagamento mais utilizado de todo o Brasil. Por esse motivo, é comum que muitas pessoas se perguntem sobre o limite do PIX para realizar seus pagamentos.

Nesse momento, viemos esclarecer que o PIX não possui nenhum limite definido pelo Banco Central , por isso, o limite é estabelecido pela sua instituição bancaria e deve ser compatível com o seu rendimento. Dessa forma, se você deseja aumentar esse limite, basta realizar uma solicitação.

Contudo, existe uma exceção a essa regra, o PIX noturno. Para evitar a ação de criminosos em sequestros relâmpago e assaltos no meio da noite, o PIX em um horário específico possui um determinado limite, vamos explicar.

PIX não funciona – O que pode ter acontecido?

Você já tentou realizar alguma transação e o PIX não funcionou? Saiba que você não está sozinho, e a falta da transação pode ter várias explicações diferentes. Por isso, descubra o que fazer quando o PIX não funciona.

Pix internacional é possível? Saiba como

O Banco Central do Brasil anunciou que o Pix Internacional está próximo. Desta maneira será possível enviar valores para contas estrangeiras nos próximos anos. Veja todos os detalhes desse tipo de operação e quando essa plataforma estará disponível.

Como estornar um PIX? Descubra o que fazer

Se em meio a vários compromissos você se confundiu e acabou enviando um PIX cara conta errada, não se preocupe. Existem algumas soluções para solicitar o estorno do PIX, agora, vamos explicar as principais.

Nesse momento, se você realizou um PIX para conta errada e deseja saber como estornar um PIX, vamos te ensinar as duas maneiras mais efetivas de realizar o procedimento e reembolsar o seu dinheiro novamente.

PIX tem limite de valor? Descubra todas as informações

Atualmente, a cada dia que se passa mais e mais pessoas aderem aos pagamentos por meio do PIX. Inaugurado em novembro de 2020, o PIX já bateu a marca de mais de 50 milhões de transações em um único dia.

Sendo assim, é normal surgirem dúvidas sobre o assunto. Dessa forma, vamos esclarecer nesse artigo de uma vez por todas se o PIX tem limite de valor.

Nesse momento, se você já se perguntou se o PIX tem limite de valor, vamos esclarecer que o PIX não possui nenhum limite de transação estabelecido pelo Banco Central durante o dia, por isso, você deve consultar com o seu banco qual o limite da sua conta, já que esse valor pode variar de banco para banco e de cliente para cliente.

PIX errado: Descubra o que fazer agora

Fez um PIX errado e não sabe como proceder? Calma, seu erro é mais comum do que você imagina, agora, vamos te auxiliar e passar todas as informações disponíveis do que você pode fazer para resolver sua situação.

Primeiramente, é preciso saber o que exatamente você fez de errado no seu pagamento PIX, já que o erro pode ter sido desde uma simples falha no sistema, até um erro no momento de inserir a chave PIX. Por isso, vamos abordar agora as principais situações:

Como achar o comprovante de PIX da minha transferência?

Vamos mostrar onde se localiza o comprovante de Pix dentro do aplicativo que estiver utilizando para realizar a sua transferência. Dessa forma, você poderá consultar as informações do seu valor enviado para garantir o máximo de segurança da sua conta.

PIX tem comprovante? A resposta é sim, é possível encontrar todas as informações sobre a sua transferência, como valor, data e hora, nomes dos interessados, números das contas e até o número do identificador da operação. Além disso, as informações estarão disponíveis para quem enviou e também para quem recebeu o Pix. Assim, fica muito fácil obter todo o registro de sua transação.

Valor máximo PIX – Existe algum limite para o pagamento?

Atualmente, o PIX é o sistema de pagamentos mais querido de todos os brasileiros, superando os seus principais concorrentes para realizar transações, o TED e o DOC. Por isso, se quiser entender um pouco mais sobre o valor máximo do PIX, vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

Antes de mais nada, vamos esclarecer que o valor máximo do PIX varia de acordo com a sua instituição bancária, e além disso, o limite do PIX muda também de cliente para cliente, de acordo com a sua relação com o banco.

Por isso, como o Banco Central não estabelece nenhum valor máximo para o PIX, é essencial realizar a consulta diretamente com o seu Banco. Contudo, existe uma exceção para essa regra, o PIX noturno.

Cobrança Pix: como cobrar com Pix pelo QR Code?

Neste artigo falaremos como funciona o sistema de Cobrança Pix que um PJ pode fazer com QR Code. Assim, um cobrador poderá pedir qualquer valor, desde que se configure o código QR que estarão inclusas todas as informações de pagamento.

O sistema de Pix Cobrança, ou Cobrança Pix é uma maneira das pessoas jurídicas requisitarem o pagamento para seus clientes a partir de um QR Code Dinâmico. Este possui todas as informações sobre a cobrança, como o valor a ser pago, a data de vencimento, o nome do pagador, além de ser capaz de calcular o acréscimo do pagamento após o vencimento.

Após gerar seu código QR, basta compartilhar com quem realizará o pagamento para poder usufruir do Pix Cobrança. É interessante ressaltar que você pode usar isso tanto em lojas físicas quanto em e-commerce ou afins.

Recarga Free Fire PIX – Descubra como comprar os seus diamantes

Com a marca de mais de 150 milhões de jogadores ativos no mundo inteiro, o Free Fire é sem dúvidas um dos maiores jogos do momento. Por isso, se na hora de comprar os seus diamantes você não sabe o melhor método para isso, vamos ensinar agora como realizar uma Recarga Free Fire PIX.

Atualmente, o diamante é a moeda utilizada para adquirir seus itens cosméticos dentro do jogo Free Fire. Agora, para realizar sua Recarga Free Fire com PIX, o procedimento é bastante parecido com a Recarga comum.

Como pagar boleto pelo Pix? Posso parcelar?

Descubra como pagar boleto pelo Pix para faturas que possuem QR Code Pix. Hoje, várias empresas já emitem seus boletos contendo um código QR anexo para permitir o pagamento via Pix. Dessa forma, você poderá ter mais facilidade na hora de pagar uma conta ou fatura.

Deixe um comentário