Coronavírus - Top 5 apps para sobreviver em casa durante quarentena
2 via bradesco online
Boleto Bradesco 2ª Via de conta: Emitir passo a passo
15 de março de 2020
EMITIR 2 VIA COSERN ATUALIZADO
2ª via Cosern: Como Emitir segunda via Cosern (2020)
21 de março de 2020

Coronavirus Apps: SUS + Melhores aplicativos para passar a quarentena

Las 5 mejores aplicaciones para sobreviver ao Coronavírus em casa

Neste artigo do PagueContasCelular , você conhecerá os aplicativos móveis mais úteis para lidar com a quarentena causada pelo COVID-19 , também chamado de Coronavírus .

  1. Identificar sintomas: Coronavirus SUS
  2. Pagamentos e recargas: RecargaPay
  3. Assistir séries grátisSeries Guide
  4. Comida delivery: Uber Eats
  5. Trabalhar em casa: Google Hangouts

Da mesma forma, você descobrirá quais são os sintomas desta doença e as melhores medidas para evitar a propagação .

1) Coronavírus SUS: Identifique os sintomas precocemente

Ficha técnica

Estrelas: (2,8 / 5)
Versão: 1.0.6
Android necessário: 4.4 ou superior
Categoria: Saúde e bem-estar
Classificação do conteúdo: Todos
Desenvolvedor: Governo do Brasil
Número de downloads: 1.000.000+

Como você já sabe, estamos enfrentando uma crise global de saúde. Muitas pessoas se perguntam se o Coronavírus tem cura e, infelizmente, o antídoto ainda não foi encontrado, no entanto, existem muitos cientistas trabalhando para consegui-lo. Da mesma forma, o Governo lançou um aplicativo para conscientizar sobre o Coronavírus, que é extremadamente útil para os brasileiros, assim como os motivos que explicaremos abaixo.

Coronavírus SUS

Baixe Coronavírus SUS aqui

Como mencionamos anteriormente, o Ministério da Saúde lançou o Coronavírus SUS , uma ferramenta perfeita para conscientizar a população sobre esta doença perigosa que está assolando o mundo. Da mesma forma, o aplicativo fornece aos usuários informações essenciais sobre o vírus, como sintomas, medidas de prevenção, ações a serem tomadas em caso de suspeita, entre outras. Da mesma forma, uma plataforma de mapa que indica como unidades de segurança mais próximas disponíveis para as cidades. Por outro lado, essa seria uma excelente maneira de ajudar a combater o Coronavírus na Itália, você não acha?

Apesar de o aplicativo ter sido lançado recentemente, ele já possui uma série de opiniões dos usuários do Google Play. Nesse sentido, alguns atestam que é uma ferramenta bastante útil e necessária, enquanto outras pessoas expressam seu descontentamento porque o aplicativo é lento e às vezes não abre .

Como usar o App Coronavírus SUS

Ao entrar no aplicativo, a primeira coisa que você verá é um mapa da sua área mais próxima que mostrará os centros de saúde mais próximos. Dessa forma, você poderá saber para onde deve ir em caso de emergência para contrair esse perigoso germe.

Coronavírus SUS como usar

Na janela “Ruim”, você verá que o aplicativo Coronavirus SUS mostra uma janela com os sintomas da doença. Além disso, também contém informações e perguntas de pessoas que foram infectadas pelo vírus. Dependendo do que você escolher, o aplicativo informará se você tem a doença e fornecerá algumas dicas sobre o que fazer passo a passo.

Coronavírus SUS como usar 2

Na terceira guia, o aplicativo Coronavírus oferece informações e conselhos. Dessa forma, você pode entender tudo o que está acontecendo ao redor do mundo em relação a essa doença que está matando milhões de pessoas. Além disso, permite filtrar por ordem de países ou regiões inteiros para saber quais são as principais tendências atuais.

Coronavírus SUS como usar 3

.

2) RecargaPay: Pague suas contas sem sair da casa

Ficha técnica

Estrelas: (4,3 / 5)
Versão: 5.4.28
Android necessário: 4.1 ou superior
Categoria: Finanças
Classificação do conteúdo: Todos
Desenvolvedor: RecargaPay
Número de downloads: 10.000.000+

O primeiro aplicativo que mencionaremos hoje é o  PagamentoContasApp , uma ferramenta de pagamento criada pelo RecargaPay . Nesse sentido, consideramos que esse aplicativo merece estar na lista devido à sua grande utilidade em meio a essa crise causada pelo coronavírus Brasil. Com efeito, o PagamentoContasApp permite pagar mais de 600 serviços em todo o país (água, eletricidade, gás, Internet), inclui as contas atrasadas, o que é indubitavelmente útil, pois permite que os cidadãos efetuem pagamentos em casa e, dessa forma, evitam infecções.

PagamentoContasApp

Baixe RecargaPay para pagamento de contas

Mas isso não é tudo o que esta plataforma pode fazer por você. De fato, você também tem a possibilidade de recarregar seu telefone das operadoras Claro, Vivo, Oi, TIM, Nextel e Algar , já que você só precisa de um Smartphone e uma conexão à Internet. Você também pode enviar dinheiro para seus amigos ou familiares que precisam, sem a necessidade de contas bancárias. Portanto, basta baixar esta plataforma, que é fácil de usar e não demora mais que alguns minutos.

Essa ferramenta de pagamento é diferente das demais por vários motivos. Primeiro de tudo, é extremamente segura porque adere os protocolos mais rigorosos de segurança. Ele também possui uma interface muito agradável e de fácil uso. Além disso, todas as transações são grátis! Por esses e outros motivos, recomendamos o uso deste aplicativo para evitar sair de casa e, dessa forma, evitar a difusão de coronavírus no mundo.

A maioria dos usuários do Google Play garantem que seja uma ótima opção para transações que normalmente terminam sendo muito entediantes. Por outro lado, algumas pessoas se queixaram de sofrer vários inconvenientes, como o bloqueio temporário do aplicativo.

3) SeriesGuide: o melhor app para ver séries grátis

Ficha técnica

Estrelas: (4,4 / 5)
Versão: Varia de acordo com o dispositivo
Android Necessário: Varia de acordo com o dispositivo.
Categoria: Diversão
Classificação do conteúdo: Mais de 17 anos
Desenvolvedor: Uwe Trottmann
Número de downloads: 67,433

O Series Guide é uma alternativa ideal para assistir as melhores séries do mundo. Primeiro de tudo, é grátis, o que significa que você pode ver tudo o que deseja ilimitado. Da mesma forma, esta interface de usuário pode ser uma interface agravada que permite navegar com facilidade. Além disso, um dos recursos mais atraentes desse aplicativo é que ele não possui anúncios, o que é uma diferença considerável em relação a outras plataformas de streaming.

Se você não deseja obter o Coronavírus, mas não quer morrer de tédio em casa, nós temos a solução perfeita para você. De fato, uma excelente maneira de aproveitar esses dias de quarentena é dar uma olhada nas séries que você nunca tem tempo de ver. Portanto, recomendamos o SeriesGuide. Mas se você quiser saber mais sobre esses apps grátis, você pode ler este artigo sobre os melhores aplicativos grátis para assistir séries online.

SeriesGuide para assistir séries durante Coronvírus

Baixe Series Guide aqui

SeriesGuide permite escolher uma versão premium, com um valor de R$ 4,00 e  oferece algumas melhorias para os usuários habituais. Por exemplo, com esta versão, os usuários da plataforma recebem uma notificação sempre que um novo episódio da sua série favorita é publicado.

Se formos para o Google Play, encontraremos vários dados interessantes. Por um lado, muitos usuários garantem que é um aplicativo muito completo porque possivelmente tem um catálogo atualizado . No entanto, nossas janelas difundem que existem muitos episódios bloqueados e uma plataforma que pode ser uma cópia de segurança, mesmo na versão Premium. Então, você gostaria de acompanhar suas séries favoritas enquanto se protege do Coronavírus no Brasil?

4) Uber Eats: Consiga comida sem sair de casa

Ficha técnica

Estrelas: (4,0 / 5)
Versão: 1.245.10002 
Android: 5.0 o superior
Categoria: Comer e beber
Classificação do conteúdo: Todos
Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.
Número de downloads: 100.000.000+

Continuamos com este top de apps para sobreviver o Coronavírus em casa, e o quarto lugar é para o Uber Eats. Se você se pergunta por que essa ferramenta está na nossa lista, a resposta é muito fácil: o Uber Eats oferece um excelente serviço de entrega de comida que é muito vantajoso nesta temporada de quarentena. De fato, através desta plataforma, os usuários têm a possibilidade de obter os alimentos que desejam em qualquer lugar, a qualquer hora. Não é fantástico?

Pedir comida durante o coronavírus

Baixe Uber come aqui

O Uber Eats é uma melhor opção para comer comida deliciosa sem sair de casa e se expor ao Coronavírus . Na verdade, você pode experimentar os melhores pratos de 800 restaurantes afiliados ao aplicativo , além de smoothies, sobremesas,  detox  e muito mais. Além disso, ao usar esta plataforma, é possível ver acessos descontados e promoções exclusivas que podem ser atrativas.

Agora, se você deseja usar este aplicativo, a primeira coisa a fazer é baixá-lo no seu Smartphone e fazer login . Em seguida, ao pesquisar o restaurante e a comida de sua escolha, você verá seu endereço, o tempo estimado de entrega e o preço, que inclui impostos e o preço de entrega. Por exemplo, faça seu pedido e pague com sua conta Uber ou com cartão de crédito.

No Google Play, existe uma grande quantidade de opiniões sobre Uber Eats. Nesse sentido, muitos dos usuários expressam sua satisfação porque o aplicativo oferece um excelente serviço em termos de pontualidade e qualidade dos pratos. Por outro lado, alguns usuários podem ver em qualquer lugar as promoções oferecidas por alguns restaurantes em seu afastamento.

5) Google Hangouts: app ideal para reuniões de negócios

Ficha técnica

Estrelas: (4,1 / 5)
Versão: Varia de acordo com o dispositivo.
Android Necessário: Varia de acordo com o dispositivo.
Categoria: Comunicação
Classificação do conteúdo: Todos
Desenvolvedor: Google LLC
Número de downloads: 1.000.000.000+

Hangouts é um aplicativo muito importante para aqueles que foram forçados a deixar o emprego devido à quarentena causada pelo Coronavírus. Nesse sentido, estamos falando do Hangouts, uma plataforma desenvolvida pelo Google que permite que seus usuários estabeleçam comunicação com outras pessoas de forma gratuita e segura. Se você quiser saber mais sobre esta ferramenta esplêndida, estamos esperando por você com todas as informações necessárias.

Reuniões durante o coronavírus com Hangouts

Baixe Google Hangouts aqui

Sem dúvida, o Google Hangouts é ideal para trabalhadores remotos. Para iniciantes, você pode incluir até 150 pessoas em um bate-papo em grupo. Da mesma forma, o aplicativo suporta videochamadas com até 10 contatos, o que é ideal caso seja necessário uma conferência. Além disso, você pode fazer chamadas para todos os números de telefone do mundo gratuitamente, desde que o usuário também tenha o aplicativo instalado em seus smartphones.

Se formos para o Google Play, encontraremos opiniões variadas. Por exemplo, muitos usuários garantem que é a ferramenta perfeita para realizar videoconferências . Da mesma forma, outras pessoas expressam sua satisfação porque tiveram experiências muito boas com o aplicativo. No entanto, alguns usuários também tiveram algumas desvantagens, como falhas de conexão e dificuldade para adicionar novos contatos. Agora, conte-nos como você gosta desses aplicativos e o que você recomenda para passar por essa quarentena causada pelo Coronavírus. Ficaremos felizes em ler você!

Como prevenir o Coronavírus em casa?

Se você pesquisar na Internet como prevenir o Coronavírus, certamente encontrará muitas informações, que pode até ser esmagador. Por esse motivo, queremos fornecer uma lista de ações que você pode executar para evitar a propagação desta doença:

  • Evite sair de casa e evite o contato com outras pessoas.
  • Mantenha as mãos afastadas do rosto, especificamente da mucosa (nariz, olhos, boca).
  • Desinfecte os objetos e superfícies que você usa com mais frequência: telefone celular, chaves, mesa de jantar, entre outros.
  • Lave as mãos com sabão pelo menos a cada 3 horas.
  • Use gel antibacteriano à base de álcool para espantar as bactérias
  • Use máscaras para evitar respirar o ar contaminado (elas devem ser trocadas a cada 3 horas)

Coronavírus tem cura? Não. Pelo isso, durante o período de quarentena, é importante que você não saia de casa e fique isolado com sua família para prevenção. Além disso, também é essencial que, se você viajou para algum dos países mais afetados, faça os exames correspondentes. Se você deseja um guia mais atualizado, pode clicar neste link.

Quais são os sintomas do Coronavírus?

Para finalizar este artigo, queremos que você conheça os sintomas do coronavírus no mundo, para poder reconhecer a doença caso você ou alguém da sua família a tenha contraído:

  • Tosse
  • Dor de garganta.
  • Dificuldade para respirar.
  • Febre
  • Corrimento nasal e corrimento nasal.
  • Desconforto geral e calafrios.
  • Dor de cabeça.

Se você tiver algum destes sintomas, é altamente recomendado que você converse com seu médico de confiança o mais rápido possível e que possa detectar o Coronavírus a tempo. Dessa forma, é possível tomar medidas correspondentes a esta doença e cuidar de seus familiares.

Lembre-se que o Coronavírus China foi o primeiro. Despois, se expandoi ao outros paises, como o Coronavírus Italia e muito mais. Quedese em casa e no saiga!

Palavras:  1.630
Código: MASN-03-MAR-20

Código: VITALESAZEV-05-03-2020

Neste artigo, você conhecerá os melhores aplicativos para sobreviver ao Coronavírus em casa, entre os quais PagamentoContasApp, Series Guide, Coronavírus SUS, Uber Eats e Google Hangouts. Além disso, falaremos sobre os sintomas e as medidas de prevenção de doenças contagiosas.

10 Comentários

  1. ernesto_dossantos disse:

    Muito obrigado por esta informação! São excelentes ferramentas para esta crise

  2. recarregadorpro219 disse:

    Há muito medo no mundo inteiro por isso. Espero que no Brasil não cheguemos ao mesmo ponto que a Itália ou a China. Como estou com medo Espero que possamos sair disso. Muito obrigado por recomendar esses aplicativos!

  3. adri_1 disse:

    Uau! Esses aplicativos são realmente úteis

  4. RaypendlerDN26 disse:

    Preciso saber se tenho coronavírus, estou com muito medo. Espero que o aplicativo possa me ajudar

  5. rob_ob_12 disse:

    Que grande trabalho eles fazem no meio dessa quarentena! Muito obrigado

  6. Inacio_Lula79 disse:

    excelente artigo!!! muito obrigado

  7. Achiz2 disse:

    O app Coronavírus SUS serve e muito! Obrigado

  8. Ern_2201 disse:

    É muito importante sempre lavar as mãos! Eu costumava ouvi-lo, mas obrigado por colocar todas essas dicas.

  9. sister_mary disse:

    Esses aplicativos são ótimos! Eles são de grande ajuda

  10. vik_viktoria disse:

    Sou super grato a você! Que bom conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *