Tem como cancelar um PIX feito? Saiba como no RecargaPay.

0
(0)

O presente mostrará se existe alguma forma de cancelar um Pix feito, os passos para o cancelamento e também a como fazer um Pix com cartão de crédito utilizando o RecargaPay. A leitura será importante para tirar todas as dúvidas sobre essa modalidade de transferência instantânea.

É possível cancelar um Pix? E se ele estiver agendado?

É possível cancelar um Pix?

Infelizmente não é possível cancelar um PIX enviado, porque o sistema é instantâneo e o dinheiro cai em segundos na outra conta.

Porém, caso ele estiver agendado, o usuário pode realizar o cancelamento antes da data programada para enviar o dinheiro.

Caso tenha enviado um Pix pelo cartão de crédito, há uma possibilidade dele estar em processamento e ser cancelado.

Como cancelar um Pix agendado no RecargaPay?

Como cancelar um Pix agendado

Para cancelar o Pix agendado no RecargaPay é muito simples. O usuário precisará ir até ao históricos de pagamentos e transferências e então selecionar o Pix agendado. Após o clique, observa-se que no fim da página tem a opção de cancelar que deve ser selecionada para concluir o processo.

Como fazer um Pix com cartão de crédito pelo RecargaPay?

O RecargaPay é um aplicativo que disponibiliza o pagamento de contas de forma facilitada, incluindo a realização de Pix com cartão de crédito. Os passos para realizar esta ação são simples, mas é necessário que o usuário tenha um cartão de crédito cadastrado no sistema.

Passo 1:Download do aplicativo

O primeiro passo será realizar o download do aplicativo. Ele está disponível tanto para Android quanto para IOS. Basta buscar pelo nome e então realizar a instalação.

Baixar o app para fazer pix com o cartão de crédito

Na tela inicial do aplicativo existe algumas opções, incluindo a “Enviar Pix”. É necessário então clicar nessa opção para iniciar o processo.

O sistema pedirá para que uma chave seja inserida. Ela deve ser a que representa a conta que deseja enviar o dinheiro.

Nesta etapa o aplicativo mostrará todos os cartões cadastrados. Deve-se escolher um e prosseguir até que o número de parcelas seja solicitado.

Por fim, basta conferir todos os dados e se tiver tudo certo, basta confirmar o envio.

É bom lembrar que é possível seguir esses passos para enviar Pix pelo RecargaPay a partir do cartão de crédito para a própria conta do usuário. Pode-se dizer que é uma forma de pegar um empréstimo. Não se deve esquecer que a taxa é de 2,99%.

Se estiver com dúvidas, saiba que encontramos um tutorial muito bem explicado sobre como fazer seu Pix com cartão de crédito.

Melhores Apps para fazer Pix Parcelado no cartão de crédito

No mercado já existem alguns apps que permitem aos seus clientes fazer Pix de maneira parcelada utilizando o cartão de crédito. Dessa forma você poderá fazer suas transferências sem precisar ter saldo em conta na hora da operação, ou seja, envie agora e pague depois. Descubra os melhores apps para fazer Pix com Cartão de Crédito:

  1. RecargaPay
  2. Digio
  3. Ame

Fiz um Pix para a conta errada. O que fazer?

Pix para a conta errada

Como falado, não existe cancelamento para um valor Pix que foi enviado e já está na outra conta. O ideal é que se faça uma ligação para quem recebeu a transferência, pedindo para que o valor seja estornado. Tudo dependerá da moral de quem recebeu o Pix enviado errado.

Não conheço o dono da conta. E agora?

Não conheço o dono da conta pix

Caso o dono da conta não seja uma pessoa conhecida, o primeiro passo é tentar entrar em contato com ele fazendo uma pesquisa pela chave Pix. Quando a chave é o CPF, número do celular ou e-mail fica mais fácil. Porém, caso seja uma chave aleatória, o recomendado é entrar em contato com a instituição financeira e explicar o ocorrido para que ela possa entrar em contato com o dono da conta que recebeu o dinheiro.

Por conta disso, é recomendável que se faça um agendamento do Pix para que se confira novamente antes de proceder com a operação. Desta forma a probabilidade de erro é menor.

Pix bate novo recorde de transações diárias

Recorde Pix

O Pix conseguiu bater um novo recorde de transações diárias em março de 2022. No total foram 58,5 milhões de operações de transferência de recursos em tempo real. Esses dados foram divulgados pelo Banco Central. É bom ressaltar que existe mais de 400 milhões de chaves cadastradas, o que mostra que novos recordes podem surgir.

Como cancelar um Pix em processamento?

Como cancelar pix em processamento

Quando o Pix está em processamento significa que o dinheiro ainda não foi enviado. Nesse caso, ainda é possível cancelar a operação. É preciso então entrara em contato com a instituição financeira e então pedir para que a transação seja cancelada. Mas é bom lembrar que caso o dinheiro já tenha sido enviado, não existe cancelamento.

Como fazer pagamento Pix com QRCode?

Você já ouviu falar em pagamento Pix com QR Code Estático e Dinâmico? Esses dispositivos permitem que o usuário apenas mostre um código quadrado e quem escanear conseguirá pagar de maneira imediata. Preparamos um material rico em informações sobre como fazer e quais são as formas de realizar.

Conclusão

A utilização do RecargaPay para fazer Pix é uma ótima forma de inserir dinheiro na própria conta. Particularmente, apesar da taxa de 2,99% para o parcelamento do valor, essa opção pode ser útil em um mês apertado e com contas inesperadas.

Por mais que o Pix agendado possa ser cancelado, ainda é preciso que os usuários fiquem atentos à chave utilizada e também aos dados de quem receberá o valor. Mantendo a atenção nesses pontos, dificilmente os problemas que envolvem a transferência errada irão acontecer.

Por fim, não se deve esquecer que o pix enviado não tem como ser cancelado. O dinheiro retornará apenas se o recebedor mandar de volta para a conta. Porém, ao existir algum problema, é interessante ligar para a instituição financeira para pedir ajuda.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

5 comentários em “Tem como cancelar um PIX feito? Saiba como no RecargaPay.”

Deixe um comentário