Segunda Via NET (Claro) | Consulte e imprima a Fatura + CASHBACK

Segunda Via NET (Claro) | Consulte e imprima a Fatura + CASHBACK

Resumo:

Para emitir a segunda via NET (Claro) tem que aseguir o passo a passo que vamos mostrar pelo Minha Claro Residencial, onde é possível consultar e imprimir a fatura pelo CPF. Ademais, nós vamos ensinar a pagar sua conta com o app RecargaPay e ter Cashback em sua conta digital.

Guia para fazer o pagamento com cashback da 2ª Via NET

Passo 1: Baixe o app RecargaPay

Antes de tudo é importante que você faça o download do app RecargaPay em seu celular pela Google Play. Depois disso, faça seu cadastro e então você logo irá para a tela inicial do sistema para poder fazer o pagamento da 2 via NET com cashback.

pagar segunda via net

Agora você deverá selecionar a opção “Contas e boletos” na tela inicial. Essa opção te levará para a tela de pagamento de um boleto bancário.

Nessa parte você pode escolher entre escanear o boleto para pagar segunda via NET ou importar o PDF da conta (caso você a tenha salva no celular).

Por fim, para pagar você pode escolher entre usar o saldo em conta transferido por PIX, cartões de crédito e débito, o dinheiro de cashback recebido ou o seu cartão de crédito. Assim a fatura poderá ser parcelada, caso você prefira.

Conte com a segurança do RecargaPay, o aplicativo que conta com o certificado de segurança PCI e SSL.

pagar pelo aplicativo sem taxas recargapay

Ao pagar suas contas com RecargaPay você terá cashback para inúmeros pagamentos. Tenha até 5% de cashback para seus pagamentos e receba muito em sua carteira.

Emitir 2 via NET pelo CPF 

tirar segunda via net pelo cpf

Saiba que é possível tirar a 2 via NET usando o CPF do titular da conta. Toda vez que se contrata um plano NET é associado um CPF à conta e por isso acessar a fatura é possível online, segundo o presidente da Net Claro José Felix.

O melhor de tudo é que não vai ser necessário baixar nenhum tipo de aplicativo ou coisas do tipo. 

Afinal, existe um site da NET onde você pode consultar seus débitos em aberto com o CPF do titular da compra. De acordo ao coordenadora de produto da NET, Luciana Beraldino, só é possível acessar as contas que estão abertas, não é possível acessar as faturas atrasadas.  

  • Acesse o site da NET oficial (que agora se chama minha claro). 
  • Selecione a opção “Fatura Fácil”. 
  • Na nova página basta que você insira o CPF do titular da conta. 
  • E então será possível tirar 2 via NET somente com o CPF. 
  • Baixe a conta em PDF e então você já vai poder pagar. 

Consulte e Imprima a fatura NET

Para consultar e imprimir sua fatura NET (ou Claro) é preciso que você acesse o Minha Claro Residencial e então faça login para consultar e imprimir sua fatura NET.

Caso prefira é possível fazer o mesmo somente com o CPF.

Como obter a fatura digital NET 

Para obter a fatura digital NET você precisa se cadastrar no portal MINHA CLARO RESIDENCIAL. Pois agora, a NET é uma empresa da operadora Claro.  

Caso você não tenha cadastro o processo é bem simples e rápido de se fazer. Será pedido seu CPF, um email para login e uma senha. Depois disso você já conseguirá acessar o sistema.  

Quando fizer o login você pode obter a fatura digital seguindo os seguintes passos: 

  • Leve o mouse até a parte superior da tela onde você terá algumas opções. Selecione a opção “fatura” 
  • Agora, escolha a opção fatura digital 
  • E então a Claro vai pedir autorização para você aderir à Fatura Digital NET.  
  • Assim que você aceitar todas as próximas faturas serão enviadas por email para você. 

Como acessar a segunda via NET pelo Minha Claro Residencial 

minha claro residencial

Outra ferramenta que você pode utilizar do portal Minha Claro Residencial é a de emitir a 2ª via da fatura. 

Para isso você deve entrar no sistema com seu login e senha e depois escolher a opção “2ª via Fatura” 

Nessa página você irá encontrar: 

  • Todas as faturas 
  • A data de vencimento de todas elas 
  • O número da nota fiscal 
  • O valor da conta 
  • O status (Se está paga ou pendente)
  • Opções para visualizar, baixar e enviar a fatura 

Como fazer o pagamento da fatura NET atrasada  

pagar segunda via net atrasada

Para fazer o pagamento da fatura NET atrasada você precisa considerar dois pontos: se a fatura está com você ou se você não tem a fatura ainda.  

Caso você esteja com o boleto em mãos é possível pagar pelo RecargaPay, utilizando o aplicativo do seu banco ou em casas lotéricas de qualquer cidade brasileira.  

Fatura NET atrasada e internet cancelada 

Caso sua fatura NET esteja a mais de 45 dias atrasada será preciso realizar uma renegociação da dívida. Tudo isso de forma online.  

Para isso acesse o site Renegocie sua fatura no Minha Claro Residencial. Lá você pode optar por fazer o pagamento à vista da dívida ou parcelado através de boleto, ou cartão de crédito.  

Assim que for pago a baixa acontece em até 48 horas e o reestabelecimento da internet em até 72 horas (3 dias).  

Dúvidas para pagar fatura NET atrasada 

Caso você esteja com alguma dificuldade dentro do portal Minha Claro Residencial você poderá entrar em contato com um atendente por meio do portal

Mas caso prefira, é possível entrar em contato pelos telefones: 106 21 ou 105 21

Conclusões:

Acredito que este artigo seja a guia definitiva para qualquer usuário NET – Claro. Acho que é muito importante a estratégia que explicamos aqui focada no pagamento usando RecargaPay, que não só permite que você pague, também pode obter cashback de até 5%.

Outro ponto fundamental para realçar é a mudança que a NET que agora se juntou à Claro e criou a plataforma online Minha Claro Residencial, o que eu acho incrível, pois permite todo tipo de transação de um só lugar, inclusive a emissão da segunda via NET.

Por fim, gostaria de recomendar a todos os usuários que se cadastrem na fatura digital da NET, para poderem obter a fatura via correio eletrônico, sem dúvida uma forma rápida e segura de obter sempre qualquer tipo de documento!

Gosto de tópicos relacionados a atividades financeiras e contábeis, trabalho de redator web neste e em outros sites com conteúdo sobre pagamento de serviços e contas. Eu estudo ciências da comunicação e espero ser um grande jornalista num futuro próximo

7 comentários em “Segunda Via NET (Claro) | Consulte e imprima a Fatura + CASHBACK”

  1. Vi que explicam como se cadastrar na Fatura Digital NET Claro. Isso parece interessante porque permite que você receba a fatura pelo correio. Porém, queria saber se alguém aqui já teve experiência com isso, pois um amigo me disse que várias vezes o mail demorou muito para chegar. Alguém sabe se isso costuma acontecer muito?

    Responder
    • Eu segui o tutorial deste artigo e imediatamente minha última fatura chegou ao e-mail. Não sei se é sempre assim, mas pelo menos já me deu um sinal de que é um serviço rápido!

      Responder
  2. Mmm eu estava querendo pagar minha segunda via NET, mas mesmo assim há muito tempo penso em trocar de empresa pela Oi, já que me disseram que a conexão com a internet é muito melhor e mais fluida. Alguma recomendação?

    Responder
    • Olá! Tenho Oi e só funciona quando quer! Sinceramente, acho que a NET é melhor, aliás, pretendo trocar de operadora só por isso. Oi tem picos de qualidade, mas NET é muito mais constante, não recomendo trocar

      Responder

Deixe um comentário