Descubra as melhores maneiras de realizar Pagamento Celpe 2 via
14 de agosto de 2019
Como fazer o pagamento Texnet 2 via em Ceará
19 de agosto de 2019

Saiba como fazer o pagamento 2 via Light

Se você quer aprender como fazer o pagamento 2 via Light, você chegou no lugar certo. Neste artigo, você descobrirá três alternativas para pagar sua fatura duplicada: a primeira é RecargaPay, um aplicativo que permite pagar contas no conforto da sua casa.

Também oferecemos outras alternativas de pagamento: presenciais e on-line, que você pode realizar nas diferentes lojas ou na agência virtual da empresa de luz.

Primeiramente, iremos informá-lo sobre uma pesquisa que mostrou que a maioria dos brasileiros prefere fazer pagamentos pela Internet. Em seguida, falaremos sobre uma nova ferramenta do WhatsApp que permitirá que você envie dinheiro para seus contatos.

Em seguida, explicaremos as etapas para recarregar seu saldo do Vivo facilmente. Em seguida, iremos informá-lo sobre a compensação milionária que a empresa Light deve pagar e, finalmente, você descobrirá as novas taxas de cancelamento do Uber.

Você está pronto? Vamos começar…

.

Saiba como fazer o pagamento 2 via Light

.

.

A melhor maneira de fazer o pagamento do 2 via Light: RecargaPay

.

Como mencionado anteriormente, existem vários métodos para efetuar o pagamento 2 via Light. Na verdade, há um aplicativo móvel bem conhecido chamado RecargaPay, que abriga um grande número de ferramentas de pagamento de contas, entre as quais a conta de luz duplicada.

Neste sentido, este software é realmente fácil de usar e pode ajudá-lo em muitos dos seus procedimentos. Além disso, você pode baixá-lo em seu smartphone porque ele é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS.

.

.

.

Passos

.

Se você quiser fazer o pagamento 2 via Light, estes são os passos a seguir:

1. A primeira coisa que você deve fazer é baixar RecargaPay no seu dispositivo Android ou iOS.

.

Baixe no Android

.

.

.

Baixe no iOS

.

.

.

2. Em segundo lugar, você precisa fazer login na plataforma para continuar. Se você ainda não tem uma conta, pode se inscrever com facilidade e rapidez. Na verdade, basta clicar em “Cadastre-se” e digitar uma série de dados pessoais, como nomes e e-mails. No entanto, se desejar, você pode fazer login com sua conta do Facebook ou do Google.

.

3. O terceiro passo é escolher a empresa cujo serviço deseja cancelar. Neste caso particular, você deve escolher “Light”, mas você também pode escolher a Coelba, Celpa ou qualquer outra cujo serviço você deseja cancelar.

.

.

.

4. A quarta etapa consiste em verificar sua fatura emitida anteriormente pelo sistema Light. Neste sentido, você tem que entrar na aba “Pagamento de contas” e depois “Ler códigos de barras”. Da mesma forma, é importante que você tenha a cópia em mãos para poder fazer a leitura dos dados com o seu telefone.

.

5. Estamos quase terminando! Neste ponto, você precisa escolher o método de pagamento de sua escolha. Felizmente, este software suporta muitas alternativas para cancelar suas contas, como débito, crédito, transferências, depósitos e muito mais.

.

6. Finalmente, você só precisa se certificar de que entrou com os dados corretamente e pronto. Você fez o pagamento 2 via Light! Você vê como foi fácil? Agora que você fez este procedimento, você pode querer aprender como tirar a 2 via Naturgy no Rio.

.

A melhor coisa sobre o uso deste aplicativo é que você pode fazer todos os pagamentos que você quer no conforto da sua casa, porque RecargaPay tem acordos com mais de 600 empresas de serviços em todo o país. Da mesma forma, você pode fazer recargas de saldo para o seu celular, enviar dinheiro para seus amigos e muito mais.

.

.

.

Em seguida, mostraremos a maneira tradicional de pagar sua fatura vencida.

.

Outras alternativas de pagamento

.

Além do software mencionado acima, existem duas alternativas para efetuar o pagamento 2 via Light. Na verdade, você pode pagar pessoalmente nas diferentes filiais da empresa ou pagar pelo portal da Light.

.

Pagamento presencial em lojas

.

Depois de ter a duplicata em suas mãos, você pode fazer o respectivo pagamento pessoalmente em qualquer um dos ramos físicos da empresa de luz. Felizmente, existem várias lojas no Rio de Janeiro, então você pode escolher a mais próxima de você.

.

Estas são as lojas:

.

  • Barra da Tijuca: Shopping Downtown – Av. das Américas, 500 Bloco – 13 – Lojas 107 e 108
  • Campo Grande: Av. Cesário de Melo, 3.489 – térreo
  • Centro (Marechal Floriano): Av. Marechal Floriano, 168 – térreo
  • Copacabana: Rua Barão de Ipanema, 32
  • Ilha do Governador: Shopping Ilha Plaza – Avenida Maestro Paulo e Silva, nº 400 – subsolo
  • Jacarepaguá: Quality Shopping – Avenida Geremário Dantas 1400, ljs. Ss121 a ss 123 – Freguesia – Jacarepaguá
  • Madureira: Madureira Shopping – Estrada do Portela 222, lj. 285, 2º piso
  • Paquetá: Rua José Bonifácio, 187
  • Penha: Leopoldina Shopping – Av. Brás de Pina, 148 – Lojas 235, 236, 237 e 238

.

Pagamento on-line

.

Se você quiser fazer o pagamento 2 via Light on-line, você pode fazê-lo facilmente. Primeiro de tudo, você deve entrar na agência virtual Light e fazer o login com o CPF do titular da conta ao lado do código do cliente. Você também pode fazer login com sua conta do Facebook ou Twitter.

Uma vez lá dentro, você deve clicar em “Segunda via / Consulta débitos” e, em seguida, selecionar o motivo para solicitar a fatura duplicada. Esses motivos podem ser:

.

  • Perda ou esquecimento
  • Comprovante de residência
  • Fatura digital não recebida
  • Problema no código de barras
  • Conta não entregue

.

Então, você precisa clicar em “pagar on-line” e uma tela de pagamento fácil será aberta automaticamente para usuários do Itaú, BB ou Bradesco. Da mesma forma, você tem a possibilidade de selecionar outros bancos nos quais você possui uma conta.

Em seguida, o sistema irá redirecioná-lo para a página de pagamento do seu banco, o que lhe permitirá inserir o código de barras da sua fatura e, assim, efetuar o pagamento 2 via Light.

.

Brasil se inclina para pagamentos digitais

.

De acordo com a International Data Corporation (IDC), um provedor de inteligência de mercado dos EUA, 61% dos brasileiros usam mídia digital para suas transações. Nesse sentido, os dados do IDC, apresentados em Nova York, mostraram que a maioria dos brasileiros prefere realizar suas atividades financeiras por meio do celular, enquanto cada vez menos pessoas vão às agências bancárias.

.

Brasil se inclina para pagamentos digitais

.

.

Ricardo Villate, presidente da IDC para a América Latina, disse que as pessoas estão mudando. Ou seja, eles estão deixando para trás o uso tradicional de dinheiro e cartões de débito e crédito para abrir caminho para pagamentos digitais. Por outro lado, Paula Paschoal, gerente geral da PayPal no Brasil, afirma que a alta conectividade dos brasileiros popularizou o uso de carteiras digitais.

Por outro lado, o Banking Technology Survey 2019 da Federação Brasileira de Bancos evidenciou o aumento das transações financeiras digitais. Nesse sentido, sua última pesquisa revelou que, entre 2014 e 2018, o número de usuários de aplicativos móveis triplicou, triplicando os serviços bancários, o que mostra que os brasileiros são mais que receptivos em termos de tecnologia.

.

WhatsApp permitirá enviar pagamentos

.

Como mencionamos anteriormente, cada vez mais brasileiros estão apostando na mídia digital para realizar suas atividades financeiras. Como conseqüência, muitas empresas estão mudando para oferecer aos seus usuários mais ferramentas e opções que se adaptam ao seu estilo de vida.

.

.

.

O WhatsApp é um exemplo disso. Com efeito, essa plataforma social está testando um novo recurso que permite enviar dinheiro para seus contatos de maneira simples, como se fosse uma mensagem. Nesse sentido, a ferramenta se assemelha ao Apple Cash, que permite enviar dinheiro usando o iMessage.

O objetivo da empresa é fornecer aos usuários determinadas tarefas no aplicativo, o que contraria as políticas da Play Store. Por outro lado, acredita-se que a atualização venha à luz na Índia antes do final de 2019, e gradualmente chegará ao resto dos países.

A verdade é que existem mais e mais aplicativos que buscam satisfazer os usuários. Na verdade, nós convidamos você a descobrir os 5 melhores apps para economizar energia no seu smartphone.

Agora, se você deseja recarregar seu saldo de celular, continue a ler…

.

Como recarregar o saldo Vivo fácilmente

.

Atualmente existem muitas alternativas para fazer tudo. Na verdade, quando se trata de recarregar o crédito por celular, há uma gama de opções para realizar essa transação. No entanto, nem todas as alternativas são confiáveis ​​ou simples, por isso é necessário usar as ferramentas mais confiáveis ​​e de melhor qualidade.

Tal é o caso do RecargaPay, um novo aplicativo que, como mencionamos anteriormente, permite que você pague muitos serviços, incluindo contas de telefone celular. Nesse sentido, se você quiser saber como aumentar seu saldo do Vivo, leia as etapas abaixo:

.

  1. Como antes, você deve inserir seus dados no aplicativo para fazer login. Uma vez lá dentro, procure o menu suspenso e selecione “fazer recarga”.
  2. Em seguida, o que você precisa fazer é inserir o valor planejado de sua linha Vivo.
  3. Então, você tem que selecionar o método de pagamento de sua escolha.
  4. Por fim, verifique se você inseriu os dados corretamente. Em seguida, pressione “Aceitar” e voila, você recarregou seu celular em passos simples.

.

Nesse ponto, recomendamos que você continue lendo para descobrir por que a Light deve pagar uma indenização de 1 milhão de dólares à Prefeitura do Rio.

.

Light deve pagar indenização milionária ao Prefeitura do Rio

.

A Prefeitura do Rio abriu dois processos contra a Light. A primeira, em nível federal e a segunda em nível estadual, acusando a empresa de luz por enriquecimento ilícito. Com efeito, isso ocorreu como resultado de um aumento na taxa de 17% que prejudicou o bolso de seus usuários.

.

Light deve pagar indenização millonária ao Prefeitura do Rio

.

.

Esse aumento deveu-se a uma compensação financeira que a Light cobrou para mitigar as perdas causadas pelos gatos. No entanto, a cidade alega que a empresa violou a lei municipal estabelecida em 2012. A cidade também reivindica indenização da empresa por um bilhão de dólares, por danos morais e materiais derivados de falta de energia que foram prorrogados por mais de um hora.

.

.

.

Aprenda a calcular a novo valor de Uber no Rio

.

A empresa de viagens Uber fez uma alteração nas taxas de cancelamento. Com efeito, a nova medida entrou em vigor em 16 de julho de 2019 em Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, São Luís, Pelotas e Rio de Janeiro.

.

Aprenda a calcular a novo valor de Uber no Rio

.

.

Nesse sentido, o valor da corrida começará a ser calculado com base no tempo percorrido pelo piloto e a distância até o momento em que a corrida for cancelada. Da mesma forma, o cliente Uber poderá ver o preço antes de confirmar o serviço e, se ele aceitar, mas antes de dois minutos ele decide cancelar a corrida, nenhuma cobrança será feita.

.

.

.

Agora, se o usuário cancelar a corrida e o motorista já estiver indo em direção ao ponto, o primeiro terá que cancelar o valor correspondente à distância percorrida pelo motorista … O que você acha dessa nova medida?

.

Palavras: 1788

.

Código: MASN-01-AGO-19

.

Neste artigo, Vamos mostrar três alternativas para efetuar o pagamento 2 via Light. Em seguida, falaremos sobre uma pesquisa realizada no Brasil sobre os hábitos de consumo dos métodos de pagamento digital. Em seguida, iremos informá-lo sobre uma nova modalidade WhatsApp. Então, ensinaremos a você como recarregar seu saldo do Live facilmente. Em seguida, informaremos sobre uma compensação multimilionária que a empresa de eletricidade deve pagar e, finalmente, falaremos sobre as novas taxas de cancelamento do Uber.

.

Fontes:

.

5 Comentários

  1. tania.diaz1 disse:

    obrigado pela informação 🙂

  2. kike-salcedo22 disse:

    muito boa informação

  3. felipe3.a disse:

    Recarga é o máximo !!

  4. andressoto_1992 disse:

    uau! como é fácil recarregar ao vivo

  5. mariana.dossantos77 disse:

    quão grande a notícia do whatsapp