Limite do PIX – Descubra o limite para seus pagamentos

0
(0)

Inaugurado em novembro de 2022, o PIX rapidamente acabou se tornando o sistema de pagamento mais utilizado de todo o Brasil. Por esse motivo, é comum que muitas pessoas se perguntem sobre o limite do PIX para realizar seus pagamentos.

Qual o limite do PIX?

Nesse momento, viemos esclarecer que o PIX não possui nenhum limite definido pelo Banco Central , por isso, o limite é estabelecido pela sua instituição bancaria e deve ser compatível com o seu rendimento. Dessa forma, se você deseja aumentar esse limite, basta realizar uma solicitação.

Contudo, existe uma exceção a essa regra, o PIX noturno. Para evitar a ação de criminosos em sequestros relâmpago e assaltos no meio da noite, o PIX em um horário específico possui um determinado limite, vamos explicar.

Qual o limite para do PIX noturno?

Para evitar possíveis golpes e cobranças no meio da noite, o Banco Central instalou um limite para transferências PIX no meio da noite. O limite pode variar de acordo com sua instituição, porém, o limite máximo para o PIX noturno é de R$ 1.000,00.

O limite acontece das 22:00 até as 06:00, e pode ser aumentado em caso de solicitação ao banco. Vale lembrar que a solicitação leva no mínimo 24 horas para ser analisada, então se deseja aumentar o seu limite, recomendamos entrar em contato com antecedência.

Porém, essa medida é válida em todos os bancos credenciados pelo Banco Central do Brasil, contudo, vale somente para as transações de pessoas físicas. Pessoas jurídicas que utilizavam o PIX não foram afetadas pelas mudanças.

Existe alguma taxa para o PIX?

Felizmente, a resposta é não, não existe nenhum taxa para o PIX de pessoas físicas. Para pessoas jurídicas, a realidade é um pouco diferente, e cobranças podem acontecer dependendo da sua instituição financeira.

Da mesma forma, vale lembrar que para aqueles que devem pagar taxa para transferência, não existe diferença entre a taxa comum e a taxa do PIX noturno, dessa forma, não é necessário se preocupar. A cobrança do Pix para empresas varia para cada instituição financeira.

Como fazer Pix parcelado no Cartão de Crédito sem taxas?

Algumas empresas atualmente oferecem a possibilidade de realizar Pix por cartão de crédito para seus clientes. Dessa forma, o usuário que não possua saldo em conta poderá transferir valores diretamente usando o limite do cartão, inclusive parcelando em até 12x sem taxas. Descubra alguns dos apps que permitem Pix com cartão:

  1. RecargaPay
  2. Ame
  3. Digio

Conclusão

Por fim, você finalmente sabe que durante o dia o PIX não possui nenhum limite já estabelecido, porém, quando falamos sobre a realização de pagamentos noturnos, a medida acaba sendo diferente.

Dessa forma, se você faz suas transações a noite e deseja aumentar esse limite, recomendamos que entre em contato com sua instituição bancária para solicitar o aumento de limite.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário