Pagamentos PIX: Precisa ter dinheiro na conta para fazer o PIX?

0
(0)

Por se tratar de uma nova forma de pagamento, é comum que muitas pessoas se questionem sobre o PIX, seus requisitos e suas utilidades. Dessa forma, vamos esclarecer agora uma das principais dúvidas sobre o sistema de pagamento

Precisa ter dinheiro na conta para fazer o PIX?

A princípio, a resposta é não, não precisa ter dinheiro na conta para fazer o PIX, mas para explicar melhor isso, precisamos entender um pouco melhor sobre as outras duas formas de realizar seus pagamentos, o PIX com cartão de crédito e o PIX agendado.

PIX com cartão de crédito

Atualmente, com a possibilidade de efetuar um PIX com cartão de crédito, você não precisa mais ter dinheiro na conta para fazer a transferência, para isso, é necessário apenas possuir o aplicativo RecargaPay instalado em seu celular e um cartão de crédito disponível.

Se quiser aprender melhor como realizar o procedimento, confira nosso artigo detalhado de como realizar um PIX com cartão de crédito. Vale lembrar que além de não precisar ter o dinheiro na conta, você ainda pode parcelar seu pagamento em até 12x.

Quais são os apps para fazer Pix no Cartão de Crédito?

Algumas empresas atualmente oferecem a possibilidade de realizar Pix por cartão de crédito para seus clientes. Dessa forma, o usuário que não possua saldo em conta poderá transferir valores diretamente usando o limite do cartão, inclusive parcelando em até 12x. Descubra alguns dos apps que permitem Pix com cartão:

  1. RecargaPay
  2. Ame
  3. Digio

PIX Agendado

A outra maneira de efetuar um PIX sem ter dinheiro na conta, é através da função de pagamento PIX Agendado.

Com ele, você pode programar seu pagamento para qualquer data da sua escolha. Sendo assim, não é necessário que você tenha o dinheiro na conta para programar o pagamento, já que a transferência só acontecerá na data programada.

Se você deseja aproveitar todas as possibilidades dessa nova função, descubra tudo sobre o pagamento de PIX Agendado, dessa forma, você poderá se planejar da melhor forma possível e evitar todos os imprevistos.

Posso pagar boleto com Pix?

Muitas empresas de serviços, como saneamento, energia elétrica, telefone e internet já permitem aos seus usuários pagarem seus boletos pelo Pix. O único requisito para a sua conta ser paga por meio do sistema do Banco Central é que tenha um código QR anexando uma chave pix em alguma parte da fatura.

Conclusão

Agora, enfim sabemos que não é realmente necessário possuir dinheiro na conta para efetuar o seu pagamento PIX, contudo, é preciso possuir o aplicativo RecargaPay para aproveitar as funcionalidades de PIX com cartão de crédito e PIX agendado também.

Por isso, se precisa realizar um pagamento agora mas ainda não possui o dinheiro em mãos, se lembre que você pode parcelar sua transferência em até 12x.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário