Como fazer PIX QR Code: Cadastro + Pagamento sem taxas

Como fazer PIX QR Code: Cadastro + Pagamento sem taxas

Equilibrar as contas e colocar comida na mesa não tem sido uma tarefa fácil para os brasileiros e uma forma de contornar esse problema é realizando o pagamento através do Pix QR Code com parcelamento em até 12x, por meio do app RecarcaPay. Ao longo deste texto, vamos explicar o passo a passo de como fazer isso. 

A população brasileira aderiu de forma maciça o novo meio de pagamento, principalmente porque ele não engloba taxas para a grande maioria de pessoas físicas. São cerca de 82 milhões de beneficiários com o novo serviço do Banco Central.

Talvez o que você não saiba é que existem ramificações deste serviço, como pagamento por QR Code e parcelamento das compras em até 12x sem taxas. Saiba agora como fazer isso. 

Passos para pagar PIX com QR Code

É bastante simples para utilizar o serviço através do RecargaPay e partir de agora vamos te mostrar o passo a passo de como utilizar o serviço em sua capacidade máxima. Fique atento aos detalhes!

1º Passo: Baixar o app RecargaPay

É hora de começar! Através do seu smartphone, acesse a loja de aplicativos (Google Play Store ou Apple Store) e procure pelo app RecargaPay. O download é rápido e a instalação também, lembre-se, é necessário estar conectado na internet ou com dados móveis ativados para concluir o processo. 

Após o cadastro via app com as suas informações, você será redirecionado para a página principal do RecargaPay. Logo no cabeçalho da página, você terá acesso ao menu “Pix” onde uma das primeiras opções é “pagar com QR Code“. 

Antes de utilizar o serviço será necessário cadastrar sua chave Pix através do app. Caso já tenha utilizado em bancos por exemplo, será necessário descadastrar da instituição financeira e encaminhar para o RecargaPay. Feito isso, basta apontar a câmera do seu celular para o QR Code que deseja utilizar como pagamento e voilá! 

Ficou alguma dúvida? Recomendamos que acesse nossa publicação sobre “Como fazer pagamento Pix QR Code com RecargaPay“.

Como funciona o pagamento PIX QR Code

Com o passo a passo acima, você já é capaz de utilizar o serviço sem qualquer problema, a partir de agora vamos aprofundar seu conhecimento e auxiliar em como você pode maximizar a utilização do Pix por meio do RecargaPay

Além de pagar as contas, você também pode gerar um QR Code para receber pagamentos. É uma ótima estratégia, principalmente para organizar eventos ou cobrar aquele amigo que está enrolando um pouco para devolver seu dinheiro. Não tem crise com esse método! 

É importante ressaltar que essa opção só fica disponível à partir do momento em que você cadastra ao menos uma chave Pix no app RecargaPay e não é necessário informar nenhum dado bancário para este processo. Siga as próximas etapas para receber pagamentos via QR Code

  1. Acesse o app RecargaPay;
  2. No menu inicial na seção Pix, clique em “Receber com QR Code”;
  3. Defina o valor a ser cobrado;
  4. Pressione “Criar QR Code” ou texto similar;
  5. Agora basta encaminhar a imagem ou código gerado para receber o seu dinheiro. 

Fácil não é mesmo? Agora não tem mais desculpa para dividir a conta do restaurante ou comprar utensílios domésticos. 

Como parcelar uma compra em 12x com o Pix?

Ainda é possível parcelar suas compras em até 12x sem juros no cartão de crédito através do RecargaPay. Para isso, você precisa ter o app instalado em seu celular e seguir o passo a passo disponível aqui

É bastante simples e rápido de fazer, o que pode gerar um grande ganho para comprar produtos que atualmente estão fora do seu orçamento, por meio de parcelamento de sua escolha. 

Pagamento QR Code Estático

Você já ouviu falar em pagamento com QR Code Estático e Dinâmico? Agora vamos explicar a diferença de cada um. 

O modelo Estático é um formato que gera um QR Code para múltiplas transações com um valor fixo definido pelo recebedor, ou seja, você pode utilizar o mesmo código para receber a mesma quantia mais de uma vez. Essa é uma ferramenta muito importante para estabelecimentos e pontos de vendas. 

Pagamento QR Code Dinâmico

Ao contrário do modelo visto anteriormente, o QR Code Dinâmico serve apenas para uma única transação. Após efetuar o pagamento, o código não fica mais disponível. Por outro lado, você pode definir prazo para receber o dinheiro, além de incluir informações adicionais sobre o recebedor e o pagador, aumentando a confiabilidade da transação. 

5 comentários em “Como fazer PIX QR Code: Cadastro + Pagamento sem taxas”

  1. não sabia que era possível gerar um qr code para receber pagamento, muito interessante

    Responder
  2. várias funcionalidades que eu desconhecia, só tinha utilizado para transferir dinheiro

    Responder

Deixe um comentário