PIX: Perguntas Frequentes

Nesta página você irá encontrar as principais perguntas e respostas sobre o Pix que é uma ferramenta de transferência eletrônica rápida e segura criada pelo Banco Central do Brasil.

De acordo com o Banco do Brasil, o Pix já é utilizado por 61% das pessoas que possuem contas bancárias, o que significa mais de 100 milhões de brasileiros fazendo uso do serviço.

Sem taxas para pessoas físicas e com transferências ilimitadas em qualquer parte do dia, essa é uma ótima oportunidade para receber dinheiro, pagar contas e ainda parcelar compras no cartão de crédito. Saiba sobre todas as funcionalidades do Pix agora.

Como funciona o Pix?

O Pix é um meio de pagamento eletrônico criado pelo Banco Central do Brasil que possui taxas baixas e pode ser feito a qualquer hora do dia, tanto para pessoas físicas, jurídicas e empresas. Para utilizar basta cadastrar uma ou mais chaves de transferência no seu banco de preferência e começar a utilizar o serviço após validação dos dados que pode levar apenas algumas horas ou até um dia.

Tenha em mente que independente do banco, os produtos são os mesmo, você pode transferir dinheiro a qualquer momento do dia e por qualquer valor, receber pagamentos, pagar contas, tudo isso por meio de uma chave de segurança que pode ser cadastrada utilizando CPF/ CNPJ, E-mail ou número de celular com o DDD, ou até mesmo via QR Code.

Como transferir um Pix?

Qual limite do Pix?

O que é Pix é seguro?

O que é o Pix do Banco do Brasil?

Qual o limite do Pix Banco do Brasil?

Quantos Pix gratuitos no mês?

Como transferir dinheiro com o Pix?

Qual a taxa do Pix para CNPJ?

Como calcular tarifa Pix?

Quanto custará o Pix?

O que significa a palavra Pix?

De quem foi a ideia do Pix?

Dados do PIX

Aqui reunimos todas as informações necessárias com dados e funcionalidades que podem te ajudar no dia a dia.

Pagamento via PIX com cartão de crédito

Você sabia que é possível parcelar suas contas no cartão de crédito em até 12x com o Pix? Esse método pode ser utilizado por meio do RecargaPay e facilita muito para quem precisa comprar algo urgente e quer pagar em pequenas parcelas. Para usufruir deste beneficio siga o passo a passo neste link

Descrição da Empresa

Dados da empresa

Serviços mais importantes do Banco do Brasil

Como falar com o suporte Pix?

Redes Sociais

Vídeos Pix

Como fazer uma reclamação sobre o Pix

Site Oficial do Pix

Conclusão:

Em linhas gerais você observou com muitos detalhes as funcionalidades e a praticidade de cadastrar suas chaves de segurança para começar a utilizar o Pix agora mesmo, além de entender que ele é seguro e faz parte da carteira de serviços de todos os bancos e apps de pagamento, como o RecargaPay, disponíveis no mercado.

O Pix foi lançado pelo Banco do Brasil como vimos neste artigo que é o banco que rege a economia brasileira, além de ser o mais antigo instalado no território nacional, garantido assim a maior segurança possível para tratar do seu dinheiro. 

Não hesite em voltar a este texto para conferir as informações necessárias para maximizar a utilização do Pix.