Perguntas sobre o PIX – FAQ

0
(0)

Solucione todas as suas perguntas sobre o método de pagamento Pix. Desta maneira você se sentirá seguro na hora de fazer a sua transferência para seu amigo, familiar ou mesmo quando estiver fazendo uma compra.

Para quem é o pagamento instantâneo PIX?

De modo geral, o Pix, é uma ferramenta para qualquer cidadão que possua contas em bancos, basta ter uma conta pessoal ou empresarial. 

Apesar das inúmeras dúvidas em relação a cobrança de taxas, elas existem mas não afetam o consumidor, além disso as transferências são ilimitadas. O pagamento por ser instantâneo, ocorre quase que no mesmo segundo mediante a finalização e logo aparece o valor na conta do favorecido.

Isso vale para o Pix com cartão de crédito?

Felizmente, isso vale tanto para o Pix tradicional, quanto para o com cartão de crédito e também para todas as outras funcionalidades de pagamento, já que o que pode variar é a forma de transferência, e não os seus requisitos.

Dessa forma, se você não conhece essa possibilidade, temos um artigo detalhado para você conhecer o top 5 apps para fazer Pix com cartão de crédito.

E se por acaso eu fizer um Pix errado?

Caso tenha a dúvida de como proceder quando você realizar um Pix parra uma chave que não era do devido recebedor, saiba que existem alguns aparatos tecnológicos que permitem o estorno do seu dinheiro. Veja como agir quando fizer um Pix errado.

Quais são as vantagens do PIX?

Afinal, quais as vantagens do Pix? Podemos afirmar que são muitas, isso porque, ela foi criada justamente para facilitar a nossa vida, o Pix, pode ser feito 24hrs por dia, 7 dias por semana. 

Sua maior facilidade, no entanto, é o fato de não precisar preencher muitos dados do destinatário, basta um e-mail, número de telefone e CPF para que a transferência ocorra. Além disso, o dinheiro cai instantaneamente na conta do favorecido.

Posso pagar boleto com Pix?

Muitas empresas de serviços, como saneamento, energia elétrica, telefone e internet já permitem aos seus usuários pagarem seus boletos pelo Pix. O único requisito para a sua conta ser paga por meio do sistema do Banco Central é que tenha um código QR anexando uma chave pix em alguma parte da fatura.

Saiba como realizar um Pix com Cartão de Crédito Mastercard

Sabia que já é possível realizar Pix com cartão de crédito Mastercard utilizando o aplicativo RecargaPay? Se estiver interessado, montamos um ótimo tutorial para que você realize esse procedimento de maneira rápida e segura.

Melhores Apps para fazer Pix Parcelado no cartão de crédito

No mercado já existem alguns apps que permitem aos seus clientes fazer Pix de maneira parcelada utilizando o cartão de crédito. Dessa forma você poderá fazer suas transferências sem precisar ter saldo em conta na hora da operação, ou seja, envie agora e pague depois. Descubra os melhores apps para fazer Pix com Cartão de Crédito:

  1. RecargaPay
  2. Digio
  3. Ame

Conclusão:

Respondemos as perguntas que mais são feitas sobre Pix para a nossa equipe de Jornalistas do site paguecontascelular. Desta maneira, esperamos que tenha segurança na hora de realizar suas transferências nesse novo meio de movimentar dinheiro

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário