Como posso fazer um PIX parcelado em até 12x? Como funciona?

Para fazer um PIX parcelado é necessário ter um cartão de crédito e possuir uma carteira virtual instalada em seu dispositivo, como o RecargaPay. Depois basta criar uma chave PIX no app, selecionar para quem deseja enviar e escolher ao final o método “cartão” de pagamento. Além disso, com o mesmo aplicativo você pode pagar boletos com crédito, receber 10% de cashback em recargas de celular e comprar gift cards com até 27% de desconto.

Outro detalhe importante é que o procedimento não possui limites, tanto de valor, quanto do provedor da chave do destinatário. O sistema PIX também permite que o usuário faça quantos PIX quiser por dia, dado fornecido pela Caixa Econômica Federal.

Como fazer um PIX parcelado no cartão de crédito usando o RecargaPay?

Primeiramente baixe o app e faça a sua chave, depois poderá prosseguir normalmente para o envio do PIX, apenas precisando alterar o método de pagamento ao final. No meio deste processo também será importante selecionar a quantidade de parcelas que deseja fazer o pagamento.

Time Needed : 3 minutes

  1. Baixe o aplicativo da carteira virtual RecargaPay


    Este aplicativo está disponível tanto para Android quanto iOS. Para acessar o download clique na imagem abaixo.

  2. Faça seu cadastro e adicione uma chave PIX


    Preencha as informações que o aplicativo vai lhe solicitar. Após finalizar o formulário o app lhe perguntará sobre a criação de chaves PIX, aprove a opção e prossiga

    .

  3. Acesse a opção de “PIX com cartão em 12x”


    O aplicativo possui a função de realizar PIX com cartão de crédito como a primeira opção, acesse-a. Depois, defina se enviará com chave ou dados bancários.

  4. Digite a chave PIX de quem irá receber


    Coloque o dado da chave PIX do seu destinatário, escolhendo a partir dos quatro tipos de chaves PIX que existem: CPF, Telefone, E-mail ou Aleatório.

  5. Defina os dados do pagamento


    Digite o valor que deseja enviar para seu destinatário e determine o cartão de crédito que será realizado o pagamento, todas as bandeiras são aceitas.

  6. Escolha o número de parcelas


    Aparecerão as opções de parcelamento na tela, você poderá selecionar entre 1, 3, 6, 9 ou 12x. Defina a que melhor lhe atender. Os valores de pagamento aparecerão abaixo de cada opção.

  7. Confira as informações e conclua.


    Veja se todas as informações na tela estão nos conformes e finalize a transação.

Para utilizar o cartão de crédito no PIX, a plataforma do RecargaPay cobra uma taxa de 2,99%, a qual é a menor do mercado. Além disso, caso deseje fazer o parcelamento, a taxa anterior é aplicada para cada parcela adicional, mitigada pelo total. Como dito no tutorial acima, você poderá verificar os valores na tela da escolha do número de parcelas.

Como funciona o PIX Parcelado?

O PIX parcelado funciona a base de saldo com cartão de crédito aplicados a uma carteira virtual, como o exemplo que vimos acima. Juntamente a este processo é dado o envio de PIX. Por conta disso, os bancos tradicionais não conseguem realizar este tipo de operação.

Essas definições foram reguladas pelo Banco Central, pelo normativo BCB n° 203 de 10/12/2021. Assim o aplicativo RecargaPay, que mostramos no tutorial acima, possui amparo legal para realizar a operação de emissão de moeda eletrônica. Logo, é possível que esse valor emitido seja pago em cartão de crédito e enviado por PIX.

Quais são as vantagens de fazer o PIX Parcelado?

A principal vantagem deste tipo de procedimento é a possibilidade de enviar o PIX sem necessariamente ter dinheiro na conta. Outro benefício que a operação permite é o parcelamento em até 12x do PIX enviado. Veja todos os prós desse procedimento abaixo:

  • Transferir mesmo sem dinheiro na conta.
  • Opção de parcelamento em até 12x.
  • Pagamento do valor apenas no vencimento do cartão.
  • Ótima opção para situações emergenciais.
  • Menos encargos que empréstimo ou cheque especial.

Interessante verificar que o processo não possui desvantagens, por conta deste fator o PIX com cartão de crédito é bastante aclamado por seus usuários.

Além disso, todas essas vantagens são acompanhadas pelos benefícios do Pix tradicional, como a sua agilidade(até 10s para transferência completa) e o sistema de segurança antifraude. De acordo com Institute of Business Education, essas características foram consideradas uma revolução das operações bancárias.

Com quais apps posso fazer o PIX parcelado com cartão de crédito?

Hoje, alguns apps como o RecargaPay, Digio, Ame Digital e o PicPay possibilitam o PIX parcelado no crédito. Assim, quase todos oferecem o parcelamento da transferência em 12 ou mais vezes. É interessante notar que todos eles são carteiras virtuais reguladas pelo BC para atuar desta maneira.

Você pode checar a nossa análise completa de cada um deles, além da comparação de taxas, funcionalidades, requisitos e avaliações.

Conclusão:

Verificamos o processo de como realizar um PIX Parcelado utilizando como base o app RecargaPay. Recomendamos também verificar as outras capacidades do app, que conta com pagamento de boletos no crédito e várias funcionalidades com cashback.

Reiteramos que este procedimento incidem taxas que podem dificultar o orçamento do seu núcleo familiar. Desta forma, planeje-se antes de dar prosseguimento a este tipo de operação de crédito.

5 comentários em “Como posso fazer um PIX parcelado em até 12x? Como funciona?”

  1. Uau, estava realmente precisando disso, as vezes no final do mês a gente precisa enviar um dinheiro e não tem como. Pelo o que parece agora tem.

    Responder
  2. Esse site sempre fortalece Vou até mandar pra uns amigos caloteiros, vamo ve se eles pagam agora

    Responder
  3. Isso é uma alternativa bastante viável de fazer transações quando não se tem dinheiro em conta. Obrigado por compartilhar a informação

    Responder

Deixe um comentário