5 bancos que oferecem Pix para menores de 18 – Veja os melhores

Os 5 melhores bancos que oferecem conta para menores de 18 são:

Os pagamentos via Pix já são responsáveis por grande parte das movimentações financeiras do país. O sistema de pagamentos instantâneos, criado pelo Banco Central, é o preferido do público jovem, incluindo os menores de 18 anos.

Isso porque é possível usar o Pix independente da idade, mas é necessário ser titular de uma conta bancária.  Ocorre que, abrir uma conta para quem ainda não completou a maioridade não é uma tarefa tão simples, já que nem todos os bancos oferecem essa opção.

E para te ajudar a conhecer as 5 melhores contas para menores de idade, preparamos um conteúdo completo com as principais informações de cada uma delas, além de um passo a passo para te ensinar como fazer a abertura de forma prática e rápida.

Vamos lá? Boa leitura!

1) Inter Conta Kids

A Inter Conta Kids é oferecida para menores de 18 anos que possuem RG e CPF, sem recorte de idade. Ou seja, é aprovada até mesmo para crianças muito pequenas, desde que tenham esses documentos.

É uma alternativa bem completa, que oferece benefícios como cartão de débito personalizado, gratuidade, investimentos em renda fixa, Pix, além de toda comodidade e praticidade de uma conta digital.

Tudo isso em um banco digital moderno, que oferece segurança e inovação para os seus clientes. Outros aspectos positivos do Inter é que diversos serviços bancários básicos são isentos de taxas e o aplicativo é bem robusto e completo.

Como criar uma conta Inter Conta Kids? 

A abertura da Inter Conta Kids é fácil, rápida e totalmente online. Veja abaixo o passo do processo:

  • Baixe o app Inter&Co
  • Abra o app e insira os dados da criança e do tutor responsável
  • Faça uma selfie e tire fotos dos documentos do menor e do adulto responsável
  • Envie os documentos para análise do banco
  • Depois, é só aguardar a aprovação do cadastro. 

Pronto! Após receber a comunicação de que a conta foi criada, o cartão de débito personalizado com o nome da criança chegará no endereço cadastrado em até 10 dias.

2) Conta para menores Mercado Pago

A conta para menores de idade do Mercado Pago é destinada para jovens que tenham entre 13 e 17 anos. Para criar essa conta, é preciso que o adolescente solicite a abertura com a autorização dos pais ou outro adulto responsável.

Também oferece vantagens interessantes, como conta grátis, Pix, cartão de débito, gift cards, recarga de celular, pagamento com QR code, saque sem cartão em caixas da rede Banco24Horas, rendimento diário de 100% do CDI, entre outras. 

Alguns pontos negativos são a cobrança de uma taxa de R$5,60 por cada saque e não contar com opções de investimentos.

O Mercado Pago é o banco digital do Mercado Livre e garante transações seguras, práticas e ágeis. Por meio de uma plataforma que oferece diferentes serviços bancários e de pagamentos, tem a proposta de facilitar a vida financeira dos clientes.

Como criar uma conta para menores Mercado Pago? 

Abrir uma conta para menores de idade no Mercado Pago é simples, rápido e online. Veja como fazer:

  • Baixe o app Mercado Pago
  • Abra o aplicativo e toque em “Criar conta”
  • Em seguida, informe que é menor de idade
  • Insira os dados solicitados e o e-mail do responsável legal
  • Finalizado o cadastro, o adulto responsável deve autorizar a abertura da conta por e-mail
  • Pronto! A conta será aberta e os benefícios já serão disponibilizados

É importante ressaltar que o adulto que autorizar a criação da conta será responsável por ela até o titular completar 18 anos ou acontecer o encerramento da conta.

3) C6 Yellow

A C6 Yellow está disponível para crianças de 06 meses até adolescentes de 17 anos. No entanto, para ser criada, é preciso que o adulto responsável seja cliente do banco e tenha uma conta no C6 Bank, já que ambas precisam estar vinculadas.

A conta é digital, gratuita, e conta com diversos recursos: Pix, investimentos em CDB, cartão de débito personalizado nas versões digital e física, saques gratuitos nas redes Banco24Horas, envio de notificações aos pais sobre as transações feitas, etc. No entanto, não é possível pagar boletos pela C6 Yellow.

Criado em 2019, o C6 Bank é relativamente novo, mas já conta com mais de 25 milhões de clientes. É um banco digital inovador, seguro e confiável, que reúne todas as soluções em um único app, tornando a experiência prática e confortável.

Como criar uma conta C6 Yellow? 

Se você deseja abrir uma conta C6 Yellow, criada para pessoas menores de 18 anos, siga as orientações abaixo:

  • O adulto deve baixar o app C6 Bank
  • Se ainda não tiver uma conta, será preciso criar
  • Acesse o app C6 Bank, vá no menu “Produtos” e escolha “C6 Yellow”
  • Informe os dados da criança ou adolescente que serão solicitados
  • Por fim, envie uma selfie e em pouco tempo a conta estará aberta

Após criada, o menor deve baixar o app C6 Yellow em seu Android ou iPhone e inserir o código de segurança que será enviado por SMS para o adulto que fez o pedido de abertura da conta. Depois, o jovem deve criar uma senha e enviar uma selfie.

Por fim, o adulto deverá abrir o seu aplicativo do C6 Bank para validar todo o processo. 

Pronto! Após esses passos, o jovem será o titular da conta C6 Yellow e poderá usar todos os recursos disponíveis, como fazer Pix, por exemplo.

4) BB Cash (Banco do Brasil)

Clientes do Banco do Brasil podem abrir uma conta para menores de 18 anos. A BB Cash está disponível para jovens que têm entre 10 e 17 anos e deve ser ser solicitada pelos pais ou tutor legal que tenham conta no BB.

Com a BB Cash, seu filho pode criar um Pix e cadastrar chaves Pix para enviar e receber pagamentos. Também estão disponíveis benefícios como cartão de débito, opção de poupança e outros investimentos, gift cards para games e outros presentes, possibilidade de guardar dinheiro para faculdade ou até mesmo fazer um intercâmbio com o Brasilprev Júnior, entre outras facilidades, tudo pelo app.

Também é um plus ser cliente do banco mais tradicional do país, que se destaca pela solidez, segurança e confiabilidade. Apesar de a BB Cash ser uma conta digital, você também conta com as agências físicas do Banco do Brasil para os atendimentos necessários.

Como criar uma conta BB Cash? 

Abrir uma conta BB Cash para o seu filho menor de 18 anos é rápido, fácil, prático e totalmente online.

Confira o passo a passo para a solicitação da conta pelo responsável:

Depois, o menor de idade titular da conta deve fazer o seguinte:

  • Baixar o  aplicativo do BB em seu smartphone
  • Na tela inicial do app, escolha a opção “Quero ser cliente” 
  • Selecione “Conta Jovem BB Cash”
  • Resposta às perguntas, tire uma selfie, envie foto da identidade e crie uma senha
  • Por fim, peça para o adulto responsável abrir o seu app do Banco do Brasil e aprovar a abertura da conta
  • Pronto! Agora você já poderá ter uma conta BB em seu nome.

Finalizado o processo de abertura da conta, o menor de idade já poderá usar todas as funcionalidades da conta BB Cash, pensada para atender ao público jovem da maneira mais adequada e segura.

5) Iti Taú

A conta digital Iti Itaú é oferecida para adolescentes que têm entre 14 e 17 anos e pode ser aberta em poucos minutos, pelo aplicativo, sem a necessidade de acompanhamento de um adulto.

Entre os serviços bancários disponíveis, estão o Pix, rendimento automático diário de 100% do CDI sem a cobrança de IOF, saque, cartão de débito físico e virtual, gift cards e cartão de crédito sujeito à análise prévia. Tudo é feito pelo app: desde a criação da conta até o cadastro de chaves Pix, recargas de celular e pagamentos por QR Code.

O Iti é o banco digital do Itaú, e tem a vantagem de aliar a reputação e solidez de um dos bancos mais sólidos do país com a inovação digital das fintechs. Clientes Iti têm a tranquilidade de realizar transações com segurança.

Como criar uma conta Iti Itaú? 

Para começar a usar o Pix, guardar dinheiro e aproveitar todas as outras facilidades que a conta Iti Itaú oferece, é só seguir as etapas abaixo e criar a sua conta.

  • Baixe o aplicativo do Iti no seu celular
  • Vá em “Abrir conta”
  • Insira o seu CPF e depois toque em “Continuar”
  • Informe os dados solicitados e finalize o cadastro
  • Aguarde a análise do banco
  • Se estiver tudo certo, o cadastro é aprovado na hora e você já terá uma conta Iti Itaú em seu nome

Caso o seu cadastro não seja aprovado, você só poderá realizar uma nova tentativa após 06 meses. Depois que a conta for aberta, o banco envia o cartão para o endereço cadastrado em até 12 dias.

Conclusão

Esses são os melhores bancos que oferecem conta com opção de Pix para menores de 18 anos. Como você pôde ver, o processo de abertura é fácil, rápido e você pode fazer tudo pelo app do banco, sem precisar sair de casa. 

Abrir uma conta bancária para uma criança ou jovem é uma ótima maneira de ensinar educação financeira e incentivar uma relação inteligente com o dinheiro já nos primeiros anos de vida. Também pode ser uma ótima opção para guardar dinheiro para assegurar o futuro dos filhos.

Mas não se esqueça de que jovens precisam de supervisão e é essencial que o responsável legal acompanhe de perto as movimentações que o menor de idade fizer nas contas, sempre orientando e aconselhando da melhor maneira possível.

Quais são os requisitos para abrir uma conta para menores de 18 anos?

Os requisitos para menores de 18 anos abrirem uma conta variam de banco para banco. No geral, é necessário que o menor tenha um responsável legal que concorde com a abertura da conta e que apresente documentos como RG e CPF do menor e do tutor.

Quais são as vantagens do PIX para menores de idade?

O PIX é seguro para menores de 18 anos?

Menor de idade emancipado precisa da autorização de um adulto responsável para abrir uma conta bancária?

Quais são as medidas de segurança do PIX para menores de 18 anos?