Pix para a conta errada – Como proceder?

0
(0)

Não existe cancelamento para um valor Pix que foi enviado e já está na outra conta. O ideal é que se faça uma ligação para quem recebeu a transferência, pedindo para que o valor seja estornado.

Temos um tutorial de como proceder caso tenha que cancelar um pix.

Não conheço o dono da conta. E agora?

Caso o dono da conta não seja uma pessoa conhecida, o primeiro passo é tentar entrar em contato com ele fazendo uma pesquisa pela chave Pix. Quando a chave é o CPF, número do celular ou e-mail fica mais fácil. Porém, caso seja uma chave aleatória, o recomendado é entrar em contato com a instituição financeira e explicar o ocorrido para que ela possa entrar em contato com o dono da conta que recebeu o dinheiro.

Por conta disso, é recomendável que se faça um agendamento do Pix para que se confira novamente antes de proceder com a operação. Desta forma a probabilidade de erro é menor.

Pix bate novo recorde de transações diárias

O Pix conseguiu bater um novo recorde de transações diárias em março de 2022. No total foram 58,5 milhões de operações de transferência de recursos em tempo real. Esses dados foram divulgados pelo Banco Central. É bom ressaltar que existe mais de 400 milhões de chaves cadastradas, o que mostra que novos recordes podem surgir.

Em fevereiro de 2021, a quantidade total de chaves Pix já cadastradas e contabilizadas revelou-se em 159 milhões. Dessa forma, os brasileiros que ainda não possuem chaves no Pix podem encontrar a solução desse problema cadastrando uma Chave Pix em um App.

Como cancelar um Pix em processamento?

Quando o Pix está em processamento significa que o dinheiro ainda não foi enviado. Nesse caso, ainda é possível cancelar a operação. É preciso então entrara em contato com a instituição financeira e então pedir para que a transação seja cancelada. Mas é bom lembrar que caso o dinheiro já tenha sido enviado, não existe cancelamento.

Melhores Apps para fazer Pix Parcelado no cartão de crédito

No mercado já existem alguns apps que permitem aos seus clientes fazer Pix de maneira parcelada utilizando o cartão de crédito. Dessa forma você poderá fazer suas transferências sem precisar ter saldo em conta na hora da operação, ou seja, envie agora e pague depois. Descubra os melhores apps para fazer Pix com Cartão de Crédito:

  1. RecargaPay
  2. Digio
  3. Ame

Conclusão:

Vimos como proceder caso tenha problemas no envio do seu pagamento no Pix. Da mesma maneira, falamos a melhor forma de resolver o problema do Pix em processamento. Dessa forma, você não terá mais dúvidas sobre os erros no Pix.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário