PIX não funciona – O que pode ter acontecido?

0
(0)

Você já tentou realizar alguma transação e o PIX não funcionou? Saiba que você não está sozinho, e a falta da transação pode ter várias explicações diferentes. Por isso, descubra o que fazer quando o PIX não funciona.

O que fazer quando o PIX não funciona?

Utilizado pela maioria dos brasileiros para realizar todos os pagamentos necessários, o PIX é sem dúvidas um dos serviços mais utilizados por toda a população. Contudo, alguns erros podem acontecer durante a sua transação. 

Dessa forma, separamos aqui os principais motivos e o que fazer em cada um deles quando o seu PIX não funciona

Limite do PIX noturno

Esse é um dos principais problemas que podem acontecer quando o PIX não funciona, já que atualmente existe um limite para o PIX. 

Felizmente, esse limite só acontece para o PIX noturno, que é aquele realizado entre as 22:00 e as 06:00. Durante esse horário, seu pagamento tem o limite máximo de R$ 1.000,00 para evitar assaltos e sequestros no meio da noite.

Dessa forma, qualquer pagamento que supere esse valor durante a noite, não é concluído com sucesso, por isso, recomendamos sempre ficar atento a esse detalhe.

PIX para conta errada

Com os compromissos do dia a dia é comum se confundir em algumas questões e acabar enviando um PIX para a conta errada. Dessa forma, o PIX pode ter funcionado e ter sido transferido para outra conta.

Se esse é o seu caso, temos um artigo sobre como cancelar um PIX, com ele, você pode verificar a sua situação e se for possível, solicitar o cancelamento da sua transferência.

Chave PIX incorreta

Atualmente, você pode usar várias chaves PIX para realizar suas transações, como o CPF, e-mail, telefone e até mesmo uma chave aleatória. Por isso, é comum que aconteçam erros ao inserir a chave de pagamento.

Dessa forma, recomendamos sempre verificar se a chave PIX foi inserida corretamente, e caso não tenha sido, basta inserir os dados novamente e refazer a transação.

Saldo insuficiente na conta

Por mais estranho que possa parecer, isso é mais comum do que as pessoas imaginam. Normalmente, isso ocorre quando um PIX Agendado é programado e na data da transferência o saldo não se encontra mais disponível.

Porém, para solucionar esse problema, separamos um artigo que ensina a como fazer PIX sem dinheiro na conta, e o melhor, utilizando o PIX com cartão de crédito, você pode parcelar o seu pagamento em até 12x no app RecargaPay.

Conclusão

Ao fim, recomendamos sempre ficar atento a todas as possibilidades para se prevenir de eventuais problemas com o seu pagamento PIX.

Contudo, se o problema não for solucionado, sugerimos que você entre em contato com sua instituição bancária para solicitar informações, já que o mau funcionamento pode ser fruto de uma instabilidade passageira.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário