É possível fazer um Pix Internacional? – Descubra todas as informações

Atualmente ainda não é possível realizar um Pix internacional. Como o Pix tradicional é a forma de pagamento utilizada somente por instituições bancarias brasileiras, o serviço fica restrito somente ao Brasil, por enquanto.

No entanto, o Banco Central já anunciou interesse nessa funcionalidade e planos para que o serviço já comece a funcionar entre os anos de 2022 e 2023, no entanto, ainda existem barreiras tarifarias que devem ser quebradas para que isso possa acontecer.

Contudo, vamos mostrar como essa funcionalidade vai funcionar em um futuro próximo, quais vão ser as taxas, explicar se é possível fazer um Pix em Dólar e ainda disponibilizar para você as melhores formas de fazer um pagamento internacional.

Como vai funcionar o Pix internacional?

como vai funcionar o pix internacional

O Pix internacional vai funcionar como uma ferramenta para transferir e receber pagamentos de qualquer lugar do mundo com sua conta em uma instituição brasileira. Atualmente, ela ainda não tem uma data de lançamento, no entanto, as previsões sugerem que ela deve estar funcionando até 2023.

O seu anuncio aconteceu durante o evento virtual conhecido como “Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento”, onde o Diretor do Pix João Manoel Pinho de Mello afirmou que o Pix em breve vai contar com a funcionalidade de realizar transferências internacionais.

“Por conta da nossa grande demanda atualmente, o Pix internacional ficará aguardando para ser implementado. Porém, ele com certeza será internacionalizado após a nossa lei cambial”, declarou o diretor.

Tudo isso se baseia nas novas mudanças das normas cambiais recentemente implementadas, que tem o objetivo de diminuir os preços de pequenas transações entre diferentes moedas, fortalecendo assim toda a economia.

Quanto tempo vai demorar um Pix Internacional?

quanto tempo o pix internacional vai levar

Até então, não existem previsões de quanto tempo o Pix internacional vai demorar para ser realizado, no entanto, como a ferramenta tem como principio pagamentos em no máximo 10 segundos, a maioria dos especialistas acreditam que o mesmo vai se aplicar para as transferências internacionais.

Esse é um grande avanço se comparado as formas atuais paga pagamentos estrangeiros, que podem chegar a demorar até 5 dias úteis somente para processar a transação.

Contudo, ainda não sabemos se será possível realizar um Pix com cartão de crédito em pagamentos internacionais.

Quais vão ser as taxas do PIX internacional?

quais vao ser as taxas do pix internacional

Nesse momento o Pix não possui nenhuma taxa de transferência pessoais, por isso, tudo indica que o Pix internacional também não vai possuir. No entanto, é necessário aguardar o lançamento da ferramenta para garantir realmente essa informação.

Tem como fazer Pix em dólar?

Infelizmente não. Como o Pix é tradicionalmente uma forma de pagamento brasileira, a única moeda disponível para o procedimento é o Real, já que essa é a única moeda que o Banco Central do Brasil pode controlar.

Quais as melhores formas de pagamento internacional?

melhores formas de pagamento internacional

Como o Pix internacional ainda não se tornou uma realidade, separamos algumas empresas que oferecem serviços de pagamento internacionais, sendo elas:

  • PayPal
  • Payoneer
  • Binance Pay

Se preferir e precisar de um cartão presencial, algumas empresas também oferecem cartões que são aceitos em todo o mundo. Entre eles, o cartão pré-pago RecargaPay, que é aceito em mais de 200 países espalhados pelo mundo inteiro.

Conclusão

Vimos a possibilidade futura de fazer Pix Internacional. Da mesma forma, descobrimos as últimas informações acerca dessa possibilidade de transação. Além disso, verificamos como fazer um Pix utilizando as chaves e a possibilidade de fazer o mesmo procedimento a partir de um cartão de crédito.

Recomendamos que fique sempre atento às ultimas notícias sobre o Banco Central, pois a partir dos informativos lançados por eles serão divulgadas as novas possibilidades dentro do sistema Pix. Da mesma forma, tenha ciência que o Pix é um método rápido de pagamento, então verifique muito bem antes de realizar este tipo de operação.