Pix internacional é possível? Saiba como

5
(1)

O Banco Central do Brasil anunciou que o Pix Internacional está próximo. Desta maneira será possível enviar valores para contas estrangeiras nos próximos anos. Veja todos os detalhes desse tipo de operação e quando essa plataforma estará disponível.

É possível fazer Pix internacional?

Hoje ainda não é possível fazer Pix internacional, porém, como foi anunciado pelo João Manoel Pinho de Mello, diretor do Pix no Banco Central no evento “Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento”, organizado e produzido por Focaccia Amaral Lamonica Advogados, em outubro de 2021, no futuro próximo haverá a possibilidade de enviar Pix para contas no exterior.

Desta maneira, se você precisa pagar uma pessoa que mora em um outro país, poderá utilizar a plataforma de pagamentos Pix para enviar valores, com câmbio e taxas. Todavia, não foi disponibilizada a informação de quais são os valores das taxas que serão inclusas na transferência.

Hoje apenas nos cabe esperar por atualizações desse tipo de transferência a partir dos comunicados do Banco Central do Brasil. Porém, você já pode fazer a sua Chave Pix em instituições que permitem pagamentos internacionais e esperar de camarote essa possibilidade.

Como fazer um Pix?

Hoje é possível realizar um Pix de maneira simples utilizando a chave Pix, um endereço só seu dentro do sistema do Bacen. Assim, basta que envie a sua chave Pix para quem precisa lhe pagar para que ela efetue o envio do valor. Da mesma maneira, utilizando a chave de outra pessoa você poderá enviar dinheiro para o destinatário único da chave.

É possível fazer Pix com cartão de crédito?

Hoje já existem muitas formas de fazer Pix, e uma delas é utilizando o cartão de crédito para enviar valores mesmo não possuindo saldo em conta. O principal responsável por liberar esta forma de transação é o aplicativo RecargaPay, que oferece a opção de parcelamento em até 12x para seus envios de Pix.

Quais apps eu posso fazer PIX com Cartão de Crédito?

Atualmente as instituições financeiras estão correndo para oferecer aos seus clientes diferentes maneiras de realizar um PIX. Dessa forma, algumas delas hoje oferecem a possibilidade de realizar um PIX com Cartão pelo App da empresa. Além disso, algumas delas ainda oferecem a possibilidade de parcelar o pagamento em até 12x. Veja aqui embaixo algumas das empresas que oferecem o Pix pelo cartão:

  1. RecargaPay
  2. Digio
  3. Ame Digital

Conclusão:

Vimos a possibilidade futura de fazer Pix Internacional. Da mesma forma, descobrimos as últimas informações acerca dessa possibilidade de transação. Além disso, verificamos como fazer um Pix utilizando as chaves e a possibilidade de fazer o mesmo procedimento a partir de um cartão de crédito.

Recomendamos que fique sempre atento às ultimas notícias sobre o Banco Central, pois a partir dos informativos lançados por eles serão divulgadas as novas possibilidades dentro do sistema Pix. Da mesma forma, tenha ciência que o Pix é um método rápido de pagamento, então verifique muito bem antes de realizar este tipo de operação.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário