PIX errado: Descubra o que fazer agora

5
(1)

Fez um PIX errado e não sabe como proceder? Calma, seu erro é mais comum do que você imagina, agora, vamos te auxiliar e passar todas as informações disponíveis do que você pode fazer para resolver sua situação.

Fiz um PIX errado e agora?

Primeiramente, é preciso saber o que exatamente você fez de errado no seu pagamento PIX, já que o erro pode ter sido desde uma simples falha no sistema, até um erro no momento de inserir a chave PIX. Por isso, vamos abordar agora as principais situações:

PIX para conta errada

O erro mais comum quando falamos sobre as transações, é sem dúvidas o de realizar um PIX para conta errada. Seja por uma distração ou apenas por um leve descuido, essa é uma situação que exige um cuidado adicional.

Por isso, se você enviou um PIX para outra pessoa, recomendamos entrar em contato de maneira amistosa e solicitar a devolução do pagamento. Caso não obtenha sucesso com essa tentativa, basta comunicar sua instituição bancária e solicitar o estorno do PIX.

Cancelamento PIX

Atualmente, existem alguns casos onde você solicitar um cancelamento do PIX, por isso, separamos um artigo onde você pode descobrir em quais situações essa solicitação pode ser realizada.

Por isso, se o seu caso se encaixar em uma daquelas situações, basta seguir o passo a passo de como efetuar o cancelamento.

Chave PIX errada

Agora, um dos erros mais comuns ao realizar os pagamentos, é inserir a chave PIX errada. Por isso, sempre recomendamos verificar todos os dados antes de concluir a transação, dessa forma, você consegue se prevenir de eventuais problemas.

Contudo, se você realmente enviou o seu pagamento para outra chave, é necessário entrar em contato com o seu banco e explicar a situação. Dessa forma, eles poderão tomar a frente para facilitar a devolução do seu pagamento.

PIX não funciona

Por ser o meio de pagamentos mais utilizado por todos os brasileiros, superando os seus concorrentes TED e DOC, o PIX pode vez ou outra apresentar certa instabilidade para concluir as suas transações.

Por isso, sempre recomendamos verificar todas as causas que podem fazer o PIX não funcionar, dessa forma, se esse for o seu problema, só é necessário aguardar alguns instantes para refazer a transação.

Como estornar um PIX

Contudo, se após verificar todos os procedimentos acima você ainda não conseguiu resolver seu problema, saiba que em alguns casos é possível solicitar um estorno do PIX para solucionar o problema.

Sendo assim, se deseja aprender em quais casos essa solicitação pode ser realizada e como é possível efetuar o requerimento, basta conferir o tutorial que separamos para você.

É possível fazer Pix com cartão de crédito?

Hoje já existem muitas formas de fazer Pix, e uma delas é utilizando o cartão de crédito para enviar valores mesmo não possuindo saldo em conta. O principal responsável por liberar esta forma de transação é o aplicativo RecargaPay, que oferece a opção de parcelamento em até 12x para seus envios de Pix.

Quais apps eu posso fazer PIX com Cartão de Crédito?

Atualmente as instituições financeiras estão correndo para oferecer aos seus clientes diferentes maneiras de realizar um PIX. Dessa forma, algumas delas hoje oferecem a possibilidade de realizar um PIX com Cartão pelo App da empresa. Além disso, algumas delas ainda oferecem a possibilidade de parcelar o pagamento em até 12x. Veja aqui embaixo algumas das empresas que oferecem o Pix pelo cartão:

  1. RecargaPay
  2. Digio
  3. Ame Digital

Conclusão

Por último, é válido ressaltar que todos os métodos devem ser realizados para solucionar o problema o mais rápido possível, e em caso de qualquer problema, o auxílio do seu banco pode ser essencial.

Sendo assim, é sempre recomendado também verificar todos os dados inseridos antes de concluir o seu pagamento. Com isso, você se previne de todos os eventuais problemas que uma transação errada pode trazer.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário