Pix em processamento: Por que isso aparece?

0
(0)

Descubra como resolver o problema do Pix em processamento. Algumas vezes nos deparamos com o lentidão do sistema do Pix, que pode travar na tela de Pix em processamento. Dessa forma, a famosa agilidade do sistema de transferências Pix é posta em prova e pode acabar dificultando a vida de varejistas e prestadores de serviços, além dos cosumidores.

Por que aparece Pix em processamento na minha transação?

As vezes, por conta de instabilidades do sistema dos bancos existe a possibilidade de aparecer quando você enviar um Pix a mensagem “Pix em Processamento”. Não precisa se desesperar, pois o seu dinheiro não vai sumir ou ser bloqueado. Porém toda agilidade que é prometida nessa forma de transação fica em cheque.

Um dos motivos também pode ser o horário, caso você faça sua transação entre 22h e 6h pode haver algum bloqueio por conta da quantidade de dinheiro que você estiver enviando. Isto pode ser verificado em nosso artigo sobre limites do Pix.

O seu dinheiro está sendo guardado pelo sistema do seu banco e poderá retornar à sua conta como falaremos adiante.

Como resolver o problema “Pix em Processamento”?

O recomendado é que quem estiver passando por este problema entre em contato com a sua instituição financeira. Caso esteja precisando retornar este dinheiro para a sua conta poderá solicitar de maneira gratuita. Este é o direito de todo correntista de qualquer banco, como informado pelo Banco Central.

Posso cancelar um Pix em processamento?

Se a sua transação estiver marcada como “Pix em Processamento”, você poderá cancelar sua transação normalmente, desde que entre em contato o mais rápido possível com a sua instituição financeira. Por lá você será informado da situação da sua transação e receberá o conselho de um agente do Banco ou Fintech sobre seu procedimento financeiro. Caso precise saber mais sobre cancelamento do Pix, existe um conteúdo muito bem explicado neste site.

Um Pix com cartão de crédito pode ficar em processamento?

Da mesma forma que os outros tipos de Pix, aquele realizado utilizando o limite do cartão de crédito também possui a chance de entrar em processamento e não sair por um tempo. Porém, caso você esteja usando o Pix parcelado pelo cartão de crédito as chances são menores por conta do dinheiro sair direto da conta principal da instituição financeira e não da sua.

Como fazer Pix parcelado no Cartão de Crédito sem taxas?

Algumas empresas atualmente oferecem a possibilidade de realizar Pix por cartão de crédito para seus clientes. Dessa forma, o usuário que não possua saldo em conta poderá transferir valores diretamente usando o limite do cartão, inclusive parcelando em até 12x sem taxas. Descubra alguns dos apps que permitem Pix com cartão:

  1. RecargaPay
  2. Ame
  3. Digio

Conclusão:

Neste artigo você descobriu por que a mensagem “Pix em processamento” apareceu em uma das suas transações no sistema Pix. Dessa maneira, também informamos como poderá proceder quando esta mensagem aparecer a partir do contato com a sua instituição financeira.

Recomendamos que tenha muita atenção na hora de realizar os seus pagamentos Pix, pois quando enviar não há mais volta. O estorno do seu Pix só poderá ser realizado caso o problema Pix em processamento aparecer. Além disso, evite golpes a partir do sistema pesquisando a situação sempre que algo incomum acontecer.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário