Cobrança Pix: como cobrar com Pix pelo QR Code?

0
(0)

Neste artigo falaremos como funciona o sistema de Cobrança Pix que um PJ pode fazer com QR Code. Assim, um cobrador poderá pedir qualquer valor, desde que se configure o código QR que estarão inclusas todas as informações de pagamento.

O que é o Pix Cobrança? Como funciona?

O sistema de Pix Cobrança, ou Cobrança Pix é uma maneira das pessoas jurídicas requisitarem o pagamento para seus clientes a partir de um QR Code Dinâmico. Este possui todas as informações sobre a cobrança, como o valor a ser pago, a data de vencimento, o nome do pagador, além de ser capaz de calcular o acréscimo do pagamento após o vencimento.

Após gerar seu código QR, basta compartilhar com quem realizará o pagamento para poder usufruir do Pix Cobrança. É interessante ressaltar que você pode usar isso tanto em lojas físicas quanto em e-commerce ou afins.

Um exemplo de onde essa modalidade do Pix atua são nas contas e boletos que permitem pagamento com PIX, mostramos aqui no site como esses boletos PIX funcionam e como você poderá paga-los.

Como fazer a Cobrança Pix?

Para começar a utilizar este benefício, basta entrar no app da sua instituição financeira e gerar um código QR Dinâmico, que será utilizado apenas para aquela conta a ser paga específica. Lembre-se que quando a cobrança for paga, o QR Code utilizado não estará mais válido.

De outra forma, você pode implementar no seu negócio utilizando um sistema de pagamentos que permita a utilização da API do Pix dinâmico para a sua conta. Esse API é basicamente o algoritmo que fornecerá os dados para o sistema da sua loja sobre a sua conta e sobre os juros e encargos aplicados caso não paguem na data correta.

Como fazer Pix com cartão de Crédito?

Agora já é possível fazer um Pix parcelado a partir de um cartão de crédito. Dessa maneira, é possível que se envie valores utilizando o Pix com cartão de crédito sem precisar ter saldo em conta. Assim, você poderá enviar o seu Pix agora e só pagar depois.

Além disso, é possível que esse pagamento seja dividido em até 12x, com uma pequena cobrança de juros, de acordo com a quantidade de parcelas. Desta maneira também é possível que se encontrem os registros de operação através do extrato de transferência pelo app.

Por isso, o Pix com cartão de crédito é sempre uma opção interessante para quem precisa fazer o pagamento mas não tem o dinheiro disponível na hora.

Quais apps eu posso fazer PIX com Cartão de Crédito?

Atualmente as instituições financeiras estão correndo para oferecer aos seus clientes diferentes maneiras de realizar um PIX. Dessa forma, algumas delas hoje oferecem a possibilidade de realizar um PIX com Cartão pelo App da empresa. Além disso, algumas delas ainda oferecem a possibilidade de parcelar o pagamento em até 12x. Veja aqui embaixo algumas das empresas que oferecem o Pix pelo cartão:

  1. RecargaPay
  2. Digio
  3. Ame Digital

Conclusão:

Neste artigo vimos o que é e como pode ser realizado o sistema de cobrança Pix. Dessa forma, mostramos os detalhes de como o QR Code dinâmico é utilizado para pessoas jurídicas e como você poderá implementar na sua loja ou e-commerce.

É importante ressaltar que as cobranças realizadas a partir do QR Code para PJ incidem taxas de 0.69%, com cobrança mínima de 50 centavos e máxima de 50 reais. Então já tenha isso organizado no seu faturamento para evitar surpresas.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário