Pix com cartão de crédito? Aprenda como fazer

Compartilhe:

Para fazer um Pix com cartão de crédito é necessário ter uma chave PIX em uma carteira virtual e realizar a transferência selecionando o cartão como método de pagamento. Esta operação também permite ao usuário fazer o parcelamento do envio em até 12x, com uma cobrança de 2,99%.

Desta forma é possível que se envie dinheiro pelo PIX sem possuir saldo em conta, além de amenizar a cobrança a partir de pagamentos mensais. Mostraremos como realizar o procedimento parcelado utilizando a carteira virtual RecargaPay, uma das primeiras a implementar esta função. Além disso, o app permite pagar boletos no cartão, 10% de cashback em recargas de celulares e até 27% de desconto em vales-presente.

1) Baixe o aplicativo da carteira virtual

Inicialmente, é necessário instalar a carteira virtual RecargaPay para dar inicio ao procedimento.

baixe o app RecargaPay

Realize o cadastro, inserindo os seus dados. Após isso, acesse sua conta.

acesse sua conta

Acesse a aba “PIX” e clique em ver mais. Ao final da tela é possível acessar a plataforma de cadastro da Chave PIX. Selecione a opção de chave que melhor lhe satisfaz, depois confirme.

Volte para a tela inicial do app. Com a conta aberta, escolhe a opção “Enviar Dinheiro”.

clique em 'enviar dinheiro"

Agora é preciso escolher a opção “Enviar com chave” e inserir a chave PIX que vai receber o pagamento.

insira a chave pix

Digite o valor que você deseja enviar.

selecione o valor de pagamento

Selecione agora a forma de pagamento e o numero de parcelas. Confira as informações e conclua a operação.

defina o numero de parcelas

Por último, basta aguardar a emissão do seu comprovante.

aguarde seu comprovante

É importante lembrar que não existe um valor máximo do PIX com cartão em horário comercial, apenas restringindo-se pelo seu limite de crédito. Entre 22h e 6h o sistema do Banco Central está limitado a no máximo R$1.000,00. Além disso, você pode escolher qualquer bandeira de cartão, seja ela Mastercard, Visa e Elo.

Da mesma maneira, você pode realizar quantos PIX quiser, de acordo com a Caixa Econômica Federal. O dispositivo que mantém funcionando o Pix tradicional também é aplicável para o Pix com Cartão de Crédito.

As taxas para o procedimento de PIX na carteira virtual RecargaPay é de 2,99% ao mês para parcela única, mais 2,99% por parcela adicional.

Como funciona o PIX Parcelado no Cartão de crédito?

PIX parcelado funciona a base de saldo com cartão de crédito aplicados a uma carteira virtual, como o exemplo que vimos acima. Juntamente a este processo é dado o envio de PIX. Por conta disso, os bancos tradicionais não conseguem realizar este tipo de operação.

Essas definições foram reguladas pelo Banco Central em suas normativas sobre como funcionam as instituições de pagamento.

Quais os aplicativos que fazem PIX com Cartão de Crédito?

Os apps para fazer PIX com Cartão de Crédito são o RecargaPay, Digio, Ame Digital e PicPay. Da mesma forma que o procedimento padrão, é necessário possuir chave registrada nestes aplicativos. Você também poderá parcelar em 12x na maioria deles, com uma cobrança de taxas.

Quais são os prós e contras de fazer um PIX com Cartão de Crédito?

A grande vantagem de realizar um PIX parcelado no cartão é poder enviar sem precisar ter saldo em conta. Suas desvantagens são inexistentes, mostrando que há grande aceitação para transferir e parcelar os valores no PIX no crédito. Aqui abaixo listaremos os principais benefícios e inconvenientes de fazer um PIX no crédito:

Prós:

  • Transferir mesmo sem dinheiro na conta.
  • Opção de parcelamento em até 12x.
  • Pagamento do valor apenas no vencimento do cartão.
  • Ótima opção para situações emergenciais.
  • Menos encargos que empréstimo ou cheque especial.

Contras:

  • Não existem.

Quais são os benefícios do PIX?

Os benefícios do PIX são a sua agilidade, com transações que finalizam em até 10 segundos, e sua segurança garantida por dispositivos antifraude. O Bacen explica todas as características detalhadamente em sua página sobre PIX. Além disso, ela oferece manuais de utilização para os usuários e instituições que desejam oferecer o serviço.

Conclusão

O PIX sem sombra de duvidas surgiu como uma forma de pagamento totalmente inovadora, dessa forma, se você deseja aproveitar todas as vantagens que ele pode te oferecer, é necessário ficar sempre atento as novidades.

Recomendo que todos os usuários constantes do PIX sigam este tutorial, pois é uma informação valiosa para quem deseja utilizar o limite do cartão de crédito para fazer pagamentos com o PIX. Para isso, usar o RecargaPay pode ser a melhor opção, já que o aplicativo permite inserir qualquer cartão que você desejar.

Gosto de tópicos relacionados a atividades financeiras e contábeis, trabalho de redator web neste e em outros sites com conteúdo sobre pagamento de serviços e contas. Eu estudo ciências da comunicação e espero ser um grande jornalista num futuro próximo

14 comentários em “Pix com cartão de crédito? Aprenda como fazer”

  1. Não tinha ideia que era possível parcelar em 12x com o Pix, vai me ajudar e ajudar muita gente que está apertado para comprar itens essenciais!

    Responder
  2. O jeito é parcelar em 12x com o Pix para comprar carne… Ou abastecer o carro.

    Responder
  3. Acho as informações muito interessantes. Porém, acho que o PIX ainda tem muito a contribuir, é um sistema novo sim, mas ainda há espaço para melhorias. Por exemplo, seria ideal se você trabalhasse internacionalmente, com sorte um dia eles irão implementá-lo.

    Responder
  4. Tentei usar o RecargaPay para inserir meu cartão de débito e pagar com PIX, mas não funcionou corretamente. Alguém sabe se é possível fazer isso? Não tenho cartão de crédito

    Responder
    • O cartão Mercadopago, embora não seja um cartão de crédito, considera-o assim, pelo que pode ser útil caso o possua e caso não o tenha, solicite-o, que é rápido e fácil.

      Responder
    • Olá, não, eu era igual a você, mas não tem como, só era possível com cartão de crédito, o mesmo acontece com outros aplicativos semelhantes.

      Responder
  5. Aqui na minha loja a gente so usa o QR Code pra PIX, ajuda demais na hora de receber

    Responder

Deixe um comentário