Como fazer PIX com CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x

Como fazer PIX com CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x no RecargaPay

Resumo:

Para fazer pagamento via Pix com cartão de crédito e parcelar em até 12 vezes, só tem que usar o app RecargaPay.  Descubra a seguir os passos para o fazer isso e também as vantagens de cadastrar a sua chave PIX neste app, que permite também pagar com QR Code e muito mais.

Passo 1: Baixe o app RecargaPay

É muito importante fazer o download do app RecargaPay, através dele você tem diversos serviços, promoções e vantagens exclusivas como cadastrar sua chave PIX y fazer o pagamento em até 12x com cartao de crédito.

Com o app do RecargaPay instalado em seu smartphone, no menu inicial você verá em destaque a opção “Pix“.

Clique em “Ver mais” para seguir adiante e ler as instruções, além de informações úteis sobre o sistema de transferência eletrônica. 

Se ainda não tiver cadastrado sua chave no aplicativo, faça isso para seguir em frente. 

  

Agora com todas as configurações em ordem e chave ou chaves cadastradas, siga para a etapa seguinte clicando em “Enviar dinheiro“.

Clicando em “Enviar com dados bancários”, você pode escolher seu cartão de crédito e usar o límite de sua conta para enviar dinheiro a outras pessoas.

Lembre-se, por medida de segurança é necessário anexar no app um documento com foto para validar sua identidade.

Por fim, você deve escolher o valor do pagamento e também a forma, embora já tenha escolhido o PIX, você deve escolher em quantas vezes deseja fazê-lo. Nesse sentido, selecione a opção de pagar em até 12x e continue

Depois de concluir este tutorial, você terá feito seu pagamento PIX com cartão de crédito em questão de segundos. Lembre-se que você pode escolher qualquer bandeira, ou seja, você pode, por exemplo, pagar PIX com cartão de crédito Mastercard ou com qualquer outra bandeira, como VISA, ELO, etc.

São mais de 80 milhões de brasileiros, quase 40% da população, utilizando este serviço e mantendo o mercado aquecido, segundo as cifras do O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

 

Quais as vantagens do PIX?

Não precisamos explicar que há uma infinidade de vantagens ao utilizar o Pix como meio de pagamento, para facilitar o seu poder de decisão, separamos uma lista com todos os benefícios de cadastrar uma chave e começar a usar o serviço agora por meio do RecargaPay. Confira:

1. Facilidade na hora de selecionar o destinatários, não é necessário preencher dados de agência e conta corrente por exemplo;

2. Funciona 24h por dia e 7 dias por semana; 

3. O dinheiro cai instantaneamente na conta do favorecido;

4. Pode ser utilizado para pagar contas de água, luz, estabelecimentos comerciais e outros;

5. Não há custo de transação para pessoas físicas.

Se você quiser saber mais vantagens do PIX como meio de pagamento, pode entrar no site oficial do Banco do Brasil e ler todos os benefícios deste incrível meio de pagamento.

 

 

Para quem é o pagamento instantâneo PIX?

Muita gente se pergunta se os bancos tiram uma porcentagem de cada transação ou se eles servem como intermediários para realizar esse processo. As instituições financeiras estendem o serviço do Banco Central do Brasil, que criou este método de transferência eletrônica. 

Por mais que exista uma taxa, ela não é repassada para os consumidores, que podem fazer transferências ilimitadas e com qualquer valor, salvo exceção, nos finais de semana em que o BC irá limitar o volume de dinheiro circulando para evitar fraudes. 

O pagamento instantâneo ocorre diretamente da conta pessoal ou empresa que tem a chave cadastrada como um meio de pagamento, ou seja, uma vez com o e-mail, CPF ou número de telefone, não há como errar e o dinheiro aparece em questão de segundos na conta do favorecido. 

 

Como funciona o QR Code do Pix?

Outra vantagem muito útil do Pix é poder pagar contas ou fazer pagamento de PIX através do QR Code. O processo é bastante simples, com o app do RecargaPay instalado, basta você selecionar a opção “Pagar com QR Code” e apontar a sua câmera para a imagem e pronto. Basta conferir o nome do favorecido e concluir a transferência de forma ágil e eficiente.

Conclusões:

Recomendo que todos os usuários constantes do PIX sigam este tutorial, pois é uma informação valiosa para quem deseja utilizar o limite do cartão de crédito para fazer pagamentos com o PIX. Obviamente, para isso, usar o RecargaPay é a melhor forma, já que o aplicativo permite inserir qualquer cartão que você quiser e fazer transferências.

O PIX sem dúvida veio para facilitar a vida de todos os brasileiros. No entanto, poucas pessoas sabem usá-lo corretamente, então acho que com este aplicativo (RecargaPay) você pode aproveitar muito, podendo também usar cartões Mastercard, Visa, Elo, entre outros.

 

Gosto de tópicos relacionados a atividades financeiras e contábeis, trabalho de redator web neste e em outros sites com conteúdo sobre pagamento de serviços e contas. Eu estudo ciências da comunicação e espero ser um grande jornalista num futuro próximo

9 comentários em “Como fazer PIX com CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x no RecargaPay”

  1. Não tinha ideia que era possível parcelar em 12x com o Pix, vai me ajudar e ajudar muita gente que está apertado para comprar itens essenciais!

    Responder
  2. O jeito é parcelar em 12x com o Pix para comprar carne… Ou abastecer o carro.

    Responder
  3. Acho as informações muito interessantes. Porém, acho que o PIX ainda tem muito a contribuir, é um sistema novo sim, mas ainda há espaço para melhorias. Por exemplo, seria ideal se você trabalhasse internacionalmente, com sorte um dia eles irão implementá-lo.

    Responder
  4. Tentei usar o RecargaPay para inserir meu cartão de débito e pagar com PIX, mas não funcionou corretamente. Alguém sabe se é possível fazer isso? Não tenho cartão de crédito

    Responder
    • O cartão Mercadopago, embora não seja um cartão de crédito, considera-o assim, pelo que pode ser útil caso o possua e caso não o tenha, solicite-o, que é rápido e fácil.

      Responder
    • Olá, não, eu era igual a você, mas não tem como, só era possível com cartão de crédito, o mesmo acontece com outros aplicativos semelhantes.

      Responder

Deixe um comentário