PIX agendado: Como programar suas transações e evitar golpes

5
(1)

Aprenda de uma vez por todas como programar o PIX agendado da melhor forma possível, utilizando o RecargaPay, você pode realizar esse agendamento de uma forma simples e rápida.

Além disso, é importante lembrar que a atenção com as fraudes é essencial quando se fala sobre PIX, por isso, veja também como funciona o principal golpe do PIX e como não ser vítima dele.

Como fazer PIX agendado com RecargaPay

Em primeiro lugar, sempre oferecendo agilidade e praticidade, o RecargaPay conta com a opção de se realizar um PIX agendado em seu aplicativo. Para realizar a operação é necessário que você tenha uma chave Pix.

Contudo, além de pagamentos PIX, o app também possui diversas outras funcionalidades, como a de proporcionar uma carteira digital gratuita, pagamento de boletos, transferência entre amigos e Cashback de até 10%!

Aprenda agora o passo a passo para realizar o pagamento:

1) Instale o app RecargaPay

Para dar inicio a esse procedimento, é necessário antes de mais nada instalar o app RecargaPay em seu celular

Fazer Pix agendado baixar app RecargaPay

Se você não tiver uma conta cadastrada, você pode se registrar na hora.

Agora, dentro do aplicativo, selecione a opção “Enviar PIX”.

Nesse momento, você pode realizar a transferência qualquer pessoa utilizando a chave PIX.

O aplicativo vai te mostrar algumas informações sobre para quem você está enviando o pagamento. É importante que você verifique se as informações estão corretas.

Basta agora que você digite o valor do pagamento que deseja realizar.

Escolha a principal forma de pagamento que você deseja utilizar.

Na opção “Data de Envio”, você deve clicar em “Alterar” e colocar a data que preferir. É importante lembrar que a data pode ter até 90 dias de antecedência

Por último, basta confirmar todas as informações e autenticar a transferência por meio do PIN de segurança ou biometria. 

Pronto, seu PIX foi agendado e o comprovante já vai ficar disponível!

Além disso, o melhor de tudo é que o PIX agendado funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, sem nenhuma cobrança de taxa para enviar o pagamento.

Igualmente, além dessa transação feita de maneira agendada, você também pode realizar um PIX com cartão de crédito pelo aplicativo RecargaPay, se quiser aprender a como realizar o procedimento, separamos um artigo exclusivo para você.

Banco Central disponibiliza plataforma de solução de dúvidas sobre PIX

Banco Central disponibiliza plataforma de solução de dúvidas sobre PIX

O Banco Central do Brasil trouxe a público o site Estabilidade Financeira PIX a fim de resolver as questões dos brasileiros sobre as transações com o sistema do BC. Da mesma forma a plataforma também se aplica às instituições financeiras que buscam oferecer a funcionalidade em seus sites e Apps.

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, esteve presente no evento de lançamento da plataforma e comunicou ao público: “O Banco Central está sucessivamente ampliando o acesso à informação para todos. Inclusive para os bancos e instituições financeiras que almejam uma parceria a fim de oferecer todas as funcionalidades do Pix para a população brasileira“.

Como funciona o PIX agendado?

Como funciona o Pix Agendado?

Em primeiro lugar, o PIX agendado é a mais nova forma de pagamento criada pelo Banco Central. Para utilizar esse serviço, basta que você tenha o app do RecargaPay instalado e a chave PIX de quem vai receber a transferência.

Ele funciona de uma maneira bem fácil, você só precisa acessar seu aplicativo e agendar a transação para a data de sua preferencia. Sendo assim, quando essa data chegar, o valor será transferido automaticamente para quem você agendou.

Vale também ressaltar que para que o PIX agendado seja efetuado com sucesso, é necessário que no dia programado você tenha o valor definido em sua conta, caso contrário, o pagamento não será concluído.

PIX Agendado tem limite?

Antes de mais nada, a resposta é sim, o PIX agendado tem limite. No entanto, esse limite pode variar de acordo com sua instituição bancaria, mas como media, o limite de pagamento é de até R$ 10.000.

Se quiser aprender mais sobre limite de pagamento PIX e como solicitar um aumento desse limite, separamos um passo a passo exclusivo para você.

E o Pix com cartão de crédito?

Infelizmente, ele também tem. O Pix com cartão de crédito tem os mesmos requisitos dos pagamento agendado, a única diferença se encontra no fato de que ele utiliza o limite do seu cartão de crédito ao inves do saldo em conta.

Contudo, você também pode entrar em contato com sua instituição bancaria e solicitar um aumento dessa quantia.

O PIX agendado pode ser cancelado?

Cancelar Pix agendado

Antes de tudo, a resposta é sim, o PIX agendado pode ser cancelado. Porém, essa opção só é válida para o pagamento agendado, já que a transferência só acontece na data marcada. Contudo, o pagamento padrão do PIX, enviado imediatamente, não pode ser.

Sobretudo, essa é uma determinação do Banco Central, sendo uma função obrigatória de todos os bancos e aplicativos que realizam o serviço de PIX agendado. O processo para realizar o cancelamento é bem simples, mas pode variar de instituição para instituição. 

Além disso, é necessário avisar que o botão de cancelamento se encontra normalmente com o comprovante do agendamento. No RecargaPay, basta que você vá até seu histórico de pagamento, selecione a opção “‘PIX agendado” e role a página até o fim para localizar a opção “Cancelar”.

5 melhores apps para realizar PIX com cartão de crédito

Com a chegada do PIX e suas possibilidades, surgiu também uma nova modalidade de pagamento, a de se realizar um PIX com cartão de credito. Por isso, se você não sabe como e nem onde fazer isso, não se preocupe, temos um lista exclusiva com os 5 melhores apps para realizar PIX com cartão de crédito. Confira:

  • RecargaPay
  • Ame Digital
  • PicPay
  • 99 Pay
  • Digio

Quais são os benefícios PIX agendado?

Benefícios Pix Agendado

Os principais benefícios de se realizar um PIX agendado são:

  • Maior segurança, pois todos os dados podem ser verificados mesmo após o agendamento.
  • Pode ser cancelado, diferente do pagamento padrão do PIX.
  • Não tem custo adicional, além de ser obrigatório em todas as instituições.
  • Mais organização, já que você pode programar os seus pagamento com antecedência.
  • Não precisa de cartões físicos, por isso, pode ser feito na hora pelo aplicativo.

Para aproveitar todos os benefícios, basta agendar seu pagamento da melhor forma pelo aplicativo RecargaPay, e o único requisito para isso, é que o valor do pagamento não seja superior ao limite máximo do PIX.

Como maximizar o controle do pagamento de seu Pix agendado: chaves e cartões

Se você já se convenceu que o Pix agendado é a maneira mais segura de realizar o pix, saiba que ainda existem duas dicas de aumentar o controle e segurança até o nível máximo. Primeiramente, saiba que a escolha da sua chave pix conta muito. Para tornar anônima a sua transação para terceiros, escolha preferencialmente uma chave Pix aleatória ou no máximo a chave de email.

Para aumentar o controle das suas transações, dê preferência ao pagamento do Pix com cartão de crédito. Dessa maneira, você consegue fazer melhor organização de todas as suas transações Pix e pagar todas elas de uma vez só, na sua fatura do cartão de crédito.

O que é o golpe do PIX agendado?

Golpe do pix agendado como evitar

O novo golpe do PIX agendado começa com os golpistas programando um PIX para a vítima. Logo depois, ela recebe a mensagem do próprio banco sobre a transferência.

Apos isso, os criminosos dizem a ela que o pagamento ocorreu por engano, por isso ela precisa devolver o valor o mais rápido o possível. 

Entretanto, como o valor agendado pelos golpistas não é transferido de imediato, eles podem realizar o cancelamento a qualquer momento

Sendo assim, a vítima devolve o dinheiro, os golpistas cancelam o PIX agendado e ficam com toda a quantia. Por isso, é sempre necessário ficar alerta e desconfiar de qualquer pessoa que peça o valor de volta.

Como não cair no golpe do PIX agendado

Primeiramente, é preciso prestar muita atenção a qualquer notificação de PIX agendado, caso aconteça sem que você saiba quem foi e o motivo do pagamento, redobre a atenção a transferência. 

Então, se entrarem em contato solicitando a devolução, avise a quem enviou que esse agendamento pode ser cancelado, não sendo necessária a devolução

Como saber se um boleto foi pago?

Esta pergunta ainda ronda a cabeça de muitos brasileiros que também fazem perguntas sobre o Pix. Se você fez um pagamento de boleto, saiba que além do tempo de compensação de um dia útil, também existem algumas maneiras que você pode descobrir se o seu boleto foi realmente pago. A primeira delas é verificar no seu aplicativo financeiro se há o registro de transação e pagamento. Se você realizou o pagamento de maneira física, observe atentamente o cupom fiscal que recebeu, lá possui todos os números de registro de pagamento, que podem ser utilizados como prova de pagamento.

Conclusão

Então, conhecendo os benefícios e facilidades que o PIX agendado trouxe para seus usuários, com toda certeza, você deve ficar de olho nessa função para conseguir utilizar seus benefícios sempre que for possível.

Por exemplo, no RecargaPay, além de realizar o agendamento do PIX da maneira mais simples possível, você pode também experimentar as diversas outras opções do app, como parcelamento de boletos em até 12x com cartão de credito, recarga do celular, pagamentos entre amigos e muito mais.

Portanto, vale lembrar que essa nova funcionalidade além de benefícios, trouxe também muitos golpes para aqueles que estão desavisados. Por isso, sempre desconfie de mensagens suspeitas, de pagamentos inesperados e só realize transferências ou devoluções se tiver certeza de pra quem você está enviando o dinheiro.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

8 comentários em “PIX agendado: Como programar suas transações e evitar golpes”

  1. Uma conhecida minha quase caiu no golpe do pix agendado, a gente tem que tomar muito cuidado mesmo

    Responder
    • Eu mesmo cai e acabei devolvendo 200 reais para esses criminosos, cheguei até a ir na policia, a gente não pode se descuidar nem por um minuto hoje em dia

      Responder
    • lá no texto eles falam que só o agendado, esse normal é enviado na hora né, ai não tem jeito

      Responder

Deixe um comentário