Pix agendado cai que horas? Descubra todas as informações

Atualmente, não existe um horário padrão para o Pix Agendado cair, por isso, ele muda de acordo com cada instituição bancaria. Em alguns bancos, a transferência ocorre no mesmo horário onde o agendamento foi realizado, já em outros, acontece nas primeiras horas do dia.

Como não existe nenhuma posição do Banco Central sobre isso, fica a critério de cada instituição definir o seu parâmetro.

Qual o horário para enviar um Pix agendado?

O Pix agendado pode ser programado em qualquer horário que você desejar, assim como o Pix tradicional. O único requisito, no entanto, é a respeito da data do agendamento, que deverá ser no máximo nos próximos 90 dias.

Contudo, você pode programar a transação no horário que preferir, só não é possível escolher o momento que o dinheiro será enviado. Já que essa forma de transferência acontece automaticamente, o horário fica a critério de cada instituição.

Até que horas posso cancelar um Pix agendado?

Para cancelar um Pix Agendado só é necessário excluir o agendamento da sua transferência em qualquer momento antes dela ser realizada, não importando o horário. Contudo, após o valor ser enviado, é impossível cancelar a solicitação.

Sabendo dessas informações, se deseja cancelar um Pix agendado, basta acessar o histórico de transferência da sua plataforma e conferir se o agendamento ainda está pendente, se estiver, você pode cancelar a qualquer hora que desejar.

Qual a função do Pix Agendado?

A principal função do Pix agendado é servir como uma maneira de programar os seus pagamentos para não ter que se preocupar com eles futuramente. Para isso, é necessário somente possuir a chave Pix do recebedor e agendar a transação para a data que desejar.

Como a acessibilidade no Pix é algo fundamental para o seu funcionamento, o Banco Central também garante que essa função estará disponível em todas as plataformas e para todas as pessoas que desejarem realizar um Pix agendado.

Porque o Pix agendado não caiu?

Antes de mais nada, para saber se o Pix agendado foi realizado corretamente é fundamental conferir o comprovante do Pix, já que a transferência pode não ter caído pois a data ainda não chegou. No entanto, se a data chegou e o pagamento não aconteceu, aguarde até o final do dia, já que não existe um horário limite para a transferência.

Contudo, se no dia seguinte o Pix agendado não caiu, é necessário entrar em contato com a instituição financeira responsável e solicitar esclarecimentos antes de refazer a transação, já que o dinheiro pode acabar sendo enviado duas vezes por engano.

Conclusão

Para finalizar, você finalmente pode entender que não existe um horário definido para o Pix agendado cair, ficando sempre a critério da instituição financeira definir qual será exatamente o horário da sua transferência.

Contudo, lembramos sempre que a atenção em realizar os seus pagamentos é fundamental, já que a cada dia que passa os golpes do Pix crescem, principalmente o golpe do Pix Agendado. Por isso, sempre preste bastante atenção.

5 comentários em “Pix agendado cai que horas? Descubra todas as informações”

Deixe um comentário