pague suas contas com recargapay

Pague suas contas de água nas grandes cidades do Brasil pelo celular com RecargaPay 

 

Para pagar as contas de água pelo celular, o aplicativo móvel RecargaPay  é o ideal. Isso porque serve tanto para a SANASA; a CEDAE; a CAESB; a COPASA; ou a EMBASA, que  são as empresas que fornecem serviços de água nas cidades de São Paulo; Campinas; Rio de Janeiro; Brasília; Belo Horizonte; e Salvador.  Por sua vez, estas são consideradas as mais importantes cidades do Brasil, com mais de 25 milhões de usuários no total.

Para todas as fornecedoras que representam as mais importante da região, o pagamento das contas de água é um dos pontos focais para o bom funcionamento dos serviços básicos para os usuários . Deste modo, nas cidades altamente povoadas, dinâmicas em termos de trabalho, turismo, esporte, entretenimento e política, é tão importante proporcionar um serviço de água  de alta qualidade. Além disso, é indispensável oferecer um processo eficiente de pagamento, rápido e simples. Para isso, basta contar com o app RecargaPay.

O aplicativo integra ferramentas de pagamento online que permitem pagar as suas contas pelo seu telefone celular. Assim, trabalha em conjunto com as empresas provedoras do serviço de água. Além disso, oferece uma gama variada de serviços nas diversas cidades país, tudo numa interface prática e simples. Então, se você mora numa grande cidade e precisa pagar suas contas de água, RecargaPay lhe garante uma forma prática, rápida e fácil com a qual poderá encontrar as empresas mais importantes do Brasil.  

 

Passos para pagar as contas de água pelo celular com RecargaPay

 

  • Selecione a opção “Pagar contas e boletos”; 
  • Digitalize o código de barras de suas contas de água;
  • Escolha a melhor forma de pagamento para você;
  • Confira todos os dados e pronto!

Mas se você não tem as contas de água em mãos, você precisa solicitar a emissão da segunda via.

 

 

 

As principais empresas que contam com pagamento de contas de água pelo celular

Seja o pagamento de SANASA, COPASA, CEDAE, CAESB, EMBASA, ou qualquer outra concessionária do serviço de água, todos podem ser realizados no conforto do seu lar. Assim, só é necessário um celular com o RecargaPay. Isso porque oferece processos integrados de informação e tecnologia necessária para gerir os pagamentos de seus serviços.

O aplicativo móvel como ferramenta para gerenciar seus pagamentos via celular integra não só as contas de água, mas também a eletricidade, gás, telefone e internet. Deste modo, abrange a maioria das empresas que operam nas grandes cidades.

Embora o pagamento de contas de água possa ser feito através do site principal de cada empresa, não é proveitoso. Isso porque, além da água, temos também que pagar a eletricidade, pagar o gás, o telefone e muitas outras. Portanto, pagar individualmente cada uma gera um certo atraso. Isso porque, mesmo fazendo isso via online, as operações tomarão mais tempo devido ao acesso, além de confusão na documentação emitida e mudanças na interface.

 

Pague Contas água com Recargapay.jpg

As 5 principais cidades do Brasil com pagamento de contas de água pelo celular

As características demográficas e econômicas de cada uma das cidades que seguidamente lhe apresentamos as definem como as principais cidades do Brasil. Por isso, representam o foco importante para o desenvolvimento de grandes companhias de serviços. Da mesma forma, são prioridades para aplicativos como RecargaPay, que oferece facilidades para o gerenciamento dos pagamentos das contas de água. Assim, com a resolução destes serviços pelo celular, traz melhorias ao estilo de vida dos cidadãos.

 

 

São Paulo e as contas de água

É a capital do Estado de mesmo nome. Tem uma população estimada (2014) de 12,038,175 habitantes. Além disso, é a capital financeira do Brasil e a maior cidade da América Latina. Ademais, por sua incrível dinâmica comercial, é definida como a cidade que não pode deixar de ser economicamente e culturalmente um dos centros mais importantes no mundo. Portanto, com o maior PIB da América Latina, as projeções estimam um aumento em sua economia em 2020, de acordo com os consultores Brookings, América Economia e Price Waterhouse Coopers. Deste modo, a forma de pagamento das contas de água também deve acompanhar as mudanças.

Contas de água e o Rio de Janeiro

Município oficialmente apelidado de Rio, é a capital do Estado do citado nome. Tem uma população aproximada (2014) de 6,453,682 habitantes. Portanto, é, depois de São Paulo, a segunda cidade mais populosa do Brasil. Assim, muitos usuários estão pagando suas contas de água pelo celular. Além disso, a cidade é conhecida por suas atrações turísticas. Ademais, culturalmente e financeiramente representa um dos principais centros financeiros. Depois de São Paulo, é o segundo PIB brasileiro.

Brasília e sua forma de fazer pagamento de contas de água

É a Capital Federal do Brasil, sede do governo do Distrito Federal. Esta cidade tem uma população estimada (2014) de 2,977,216 habitantes.  Assim, trata-se, depois do Rio de Janeiro, da terceira mais povoada do Brasil. Além disso, financeiramente, é baseada em duas atividades principais: serviços e indústrias. Deste modo, conta com um aumento no número de pessoas que fazem pagamento de suas contas de água pelo RecargaPay.

Belo Horizonte

É a capital do Estado de Minas Gerais. Tem uma população estimada (2014) de 2,475,440 habitantes, tornando-se a sexta cidade mais populosa. Além disso, é um dos centros mais recomendados para fazer negócios na América Latina, à frente de outras cidades, como Rio de Janeiro e Brasília. Ademais, também tem o quinto PIB brasileiro.

Salvador e o modo de pagar contas de água

É a capital do estado da Bahia. Tem uma população estimada em 3,767,902 habitantes. Ademais, sua posição geográfica lhe permite atividades econômicas dinâmicas. Além disso, é o centro econômico do estado, é porto de exportação, e centro administrativo, industrial e turístico. Assim, o pagamento de contas de água pelo aplicativo se tornou uma opção bastante útil aos consumidores.

Todos os dados apresentados são de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

Maneiras de pagar contas de água

Você sabia que agora pode pagar suas contas de água de qualquer lugar? Os mecanismos de várias empresas foram otimizados para oferecer um serviço melhor aos seus clientes em todos os aspectos. Mesmo algo tão simples como acompanhar as dívidas mais básicas pode ser uma diferença completa em sua rotina e as empresas sabem disso.

Atualmente, é estranho que o site de uma empresa de água não tenha um sistema de autoatendimento integrado. Isso significa que permite gerenciar sua conta de cliente sem a ajuda de qualquer assistência.

Nesse caso, você teria acesso ao sistema para saber sua dívida total, quantas contas atrasadas e muito mais. Negligência, aqui você aprenderá tudo isso, adicionando maneiras inteligentes de pagar cada dívida com um aplicativo ou por meio do Internet banking.

Maneiras de solicitar 2via de água

As principais empresas responsáveis ​​pela distribuição do serviço de água no Brasil possuem sistemas integrados em seu site que permitem que seus clientes solicitem a fatura 2via correspondente.

Você só precisa saber o número do cliente que o identifica com o distribuidor do serviço, para saber o valor total da sua fatura mais recente ou também se você acumulou dívidas.
Por outro lado, se você ainda não tentou essa maneira de conhecer sua dívida atual, negligência, aqui indicaremos um passo a passo. Embora geral, na mesma medida, servirá como um guia para que você possa obter sua segunda hidrovia completamente online.

Passo 1

Entre no site oficial da sua empresa de serviços de água, seja a Sabesp no Rio de Janeiro, Cagece ou Aguás de Manaus.

Passo 2

Localize no menu principal a opção “Serviços”, “Pagamento de serviços” ou “Segunda via”

Passo 3

Tenha o número da conta do contrato em mãos. O sistema solicitará esse elemento de identificação para localizar seu registro e despesas para o mês.

Passo 4

Faça o download da segunda fatura através do sistema. Você pode tê-lo online ou também imprimi-lo.

Outras maneiras de pagar contas

Da mesma forma, as empresas de distribuição de água têm maneiras diferentes de permitir que seus clientes estejam atualizados com o pagamento de cada segunda via. O pagamento das contas de água não é exceção. Atualmente, existem várias maneiras no Brasil que também andam de mãos dadas com cada uma das empresas responsáveis ​​pelo gerenciamento do líquido vital. Vamos conhecer alguns deles.

Com internet banking

O Internet banking no Brasil tem várias maneiras de pagar pelo serviço de água. O primeiro e mais utilizado é através da associação e desconto mensal. Você só precisa associar sua conta de contrato de água à sua conta bancária on-line para que o valor total da sua conta seja debitado automaticamente a cada mês.

No entanto, se você quiser um pouco mais de controle sobre suas finanças, negligencie, porque também existem maneiras de afiliar o serviço de internet banking e que somente você deve debitar o valor da sua conta sempre que quiser. É o caso do Banco do Brasil.

Se você é cliente do Banco do Brasil, parabéns! Neste banco, existem duas maneiras de proceder ao pagamento da sua conta de água através do uso de sua plataforma on-line. O valor da sua fatura pode ser debitado instantaneamente ou você também pode pagar com seu cartão de crédito, também online. Além disso, juntamente com a conta da água, você poderá assinar sua televisão, gás doméstico, energia elétrica e serviço telefônico local.

Pagar contas Sabesp

Por outro lado, se você estiver no Rio de Janeiro, serviços como a Sabesp têm outras formas de pagamento, além da afiliação ao Banco do Brasil. Existem vários aplicativos que têm uma afiliação com essa empresa em particular. É o caso do RecargaPay.

Mais tarde, você aprenderá mais sobre suas vantagens, mas por enquanto você deve saber que esta plataforma permite que você pague de graça, 24 horas por dia e em qualquer lugar do Rio de Janeiro. Além disso, permite cobrir essa dívida com um cartão de crédito, cartão de débito ou inserir os dados de uma transferência / depósito bancário.

Inovação para Manaus

No entanto, o Rio de Janeiro não foi o único que otimizou o pagamento das contas de água porque Manaus, ou melhor, Aguas de Manaus também fez sua parte para facilitar a coleta mensal do serviço.

É uma aplicação chamada “Waters APP”. Cada um dos clientes desta empresa tem a possibilidade de fazer o download em seu dispositivo iOS ou Android, inserir o número da conta do contrato e prosseguir com o pagamento automático da segunda via.

Qual é o melhor? Por meio dessa plataforma, também é possível solicitar sua segunda via, enviar relatórios de falhas e muitas outras funções, para que se torne um escritório de autoatendimento disponível em um telefone celular. Um sonho tornado realidade!

Economize água para pagar menos

No entanto, a maneira mais inteligente de usar um serviço é aproveitá-lo ao máximo. É por isso que, juntamente com as maneiras de facilitar o pagamento, também oferecemos algumas dicas para que você possa pagar o mínimo possível com economia e consumo eficiente.

Comprar aparelhos A +++

Esse tipo de aparelho é identificado dessa maneira porque possui sistemas de economia de água. Você também pode encontrar produtos A + e A ++, mas seu nível de eficiência é mais baixo.

Cuidado com vazamentos

Apenas uma gota é necessária para criar um mar inteiro. Portanto, verifique se seus tubos e torneiras estão em ótimas condições de uso. Um vazamento pode representar um final de mês notável no seu pagamento final.

Evite deixar a torneira aberta

Quando você vai lavar a louça, lavar a comida ou escovar os dentes, a melhor coisa a fazer é deixar a torneira aberta. Os segundos que passam são de grande valor para o seu consumo, como é o caso dos vazamentos. Evite os dois cenários, tanto quanto possível, e você estará economizando muito.

 

6 grandes empresas de água nas cidades mais importantes do Brasil

 

 

SANASA

A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento é a empresa dedicada ao saneamento e água na cidade brasileira de Campinas. Por sua vez, está também localizada no estado de São Paulo. Assim, cerca de 99,56% do abastecimento de água na região de Campinas e 88% de esgoto é subministrado pela empresa. Deste modo, é uma das empresas mais importantes da região.

CEDAE

A Companhia Estadual de Água e Esgoto é responsável pela manutenção, recolha, tratamento, adução e distribuição de água através de redes de tubulação. Além disso, é também pela coleta, transporte, eliminação e tratamento de água residual nos municípios do estado de Rio de Janeiro, incluindo a capital.

CAESB

Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal é a empresa responsável pelo tratamento, abastecimento de água e saneamento na cidade de Brasília.

COPASA

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais é a empresa cuja atividade econômica principal é a prestação de serviços de água no estado.  Assim, fornece o abastecimento de água, saneamento sanitário e resíduos sólidos, incluindo a cidade de Belo Horizonte.

EMBASA

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento é a empresa que fornece serviços de água à população urbana da Bahia, incluindo Salvador. Assim, no total, 11,8 milhões de pessoas são beneficiadas com o abastecimento de água e 4,7 milhões para serviço de saneamento (setembro de 2016). Deste modo, a empresa ocupa 431 sistemas de abastecimento de água, que fornecem 1.057 locais e 575 em áreas urbanas e 482 nas áreas rurais, com as características da água previamente tratadas. Ademais, em relação ao saneamento, 94 sistemas servem 122 localidades da Bahia, 111 em áreas urbanas e 11 em áreas rurais. Assim, o abastecimento de água inclui 366 de todos os 417 municípios da Bahia.

 

Abastecimento de água

 

 

Ecologia, água e economia no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras

O consumo consciente do serviço de água é um dos principais objetivos nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, por duas razões principais: ser verde e ser financeiramente inteligente. Assim, para ser eficientes no consumo de água, em primeiro lugar, é preciso não desperdiçar o líquido vital, o que não gerará faturamento desnecessário.

Uma das maneiras de ser ambientalmente amigável e consumidor inteligente é controlar esses fatores. Para isso, é essencial a administração do consumo regular de água. Do mesmo modo, esta filosofia pode ser transferida para a eletricidade e o gás. Ademais, torna-se importante gerenciar pagamentos das contas de água, e ter controle não de apenas um, mas de todos os serviços básicos. Para isto, RecargaPay oferece as ferramentas necessárias para administrar o faturamento, ajudando o meio ambiente. Isso porque a economia de água é boa para o seu bolso e para o nosso ambiente.

 

Economizar água pela ecologia e economia

 

Como é sabido, a água é vital para o desenvolvimento de qualquer cidade. De maneira especial, se tem as características de uma grande metrópole econômica e centro turístico. No entanto, apesar de que grandes quantidades de água podem ser encontradas em níveis freáticos, o tratamento da água é caro e trabalhoso para as empresas.

Os especialistas sustentam a teoria de que se mantermos o consumo de água corrente, possivelmente, enfrentaremos uma crise global, devido à insuficiência de água. Portanto, a prática de um estilo de vida focada na economia de água, também gera uma diminuição no seu faturamento mensal. Assim, também gera redução nas contas de água.

 

Dicas de consumo consciente para reduzir suas contas de água

 

 

 

  • Mantenha a torneira fechada quando você escova os dentes; faz a barba; lava os pratos ou se ensaboa no chuveiro;
  • Use a capacidade total da máquina de lavar roupa;
  • Tente tomar banhos mais curtos e não sobrecarregue com duchas longas e intermináveis;
  • Não despeje o óleo de cozinha pelo ralo na pia. Isso porque entope os encanamentos e polui os rios. Deste modo, você aumenta os custos das empresas com manutenção de tubos e purificação de água, aumentando o preço das suas contas de água;
  • Verifique se há vazamentos no sistema de tubulação. Com isso, você evitará aumento nas suas contas de água;
  • Regue as plantas pessoalmente com a mangueira e não com o sistema automático do jardim;
  • Lave o carro com balde de água e não com a mangueira, use apenas o necessário;
  • Use a água da chuva para irrigação, lavagem de pisos, etc. Assim, você poderá diminuir o consumo e, automaticamente, o valor das contas de água.

 

A contração de serviços no Brasil desacelera acordo com o PMI

O setor de serviços no Brasil reduziu sua contração em setembro 2016. Mas as taxas de procura mostram fraqueza, evitando mais rapidamente reverter o processo de encolhimento, uma vez que se abstenha a entrada de novas empresas para o restante do ano e início 2017. Assim, disse a investigação do Índice de Gerentes de Compras (PMI de acordo com a sua sigla em Inglês), publicado na quarta-feira , 5 de setembro pela Markit.

Numa pesquisa, os participantes indicaram que o nível das condições de mercado e do desemprego no país continuam a limitar a demanda. Assim, estão causando uma diminuição nas receitas de negócios e entrada no país de novas empresas. Entretanto, nas categorias de entrada de intermediação financeira de novos postos de trabalho alcançou um aumento.

Valores e serviços

No que diz respeito aos preços e fornecedores, as empresas reduziram os preços associados com a cobrança de seus serviços numa tentativa de estimular a demanda. No entanto, acredita-se ser uma tendência insustentável porque as empresas buscam sempre proteger suas margens de lucro. Deste modo, não terá escolha a não ser liberar um pouco do preço de custo a cair mais sobre os consumidores.

Com todas as dificuldades que estão ocorrendo, os prestadores de serviços brasileiros, em geral, esperam que o crescimento da produção durante 2017. Portanto, estão otimistas de que os níveis que não foram alcançados nos últimos três anos, sejam alcançados. Isto devido a expectativas de melhorias das condições econômicas.

Tudo indica que, no momento, a gestão dos serviços de pagamento de contas de água será uma prioridade para os usuários. Portanto, RecargaPay é a oportunidade ideal para gerir adequadamente os seus processos de pagamento.

Palavras: 1985

Código: MMDSA28-04-OCT-19

Código: MAMNDG28-06-OCT-2019

Apresentamos as principais empresas que fornecem serviços de água nas cidades mais importantes do Brasil. Além disso, falamos sobre suas características em termos de população, economia e serviços. Ademais, falamos sobre o aplicativo RecargaPay, que é ideal para pagamento das contas de água.