Como emitir e pagar 2ª via Comgás com Pix em 5 minutos

Para emitir e pagar 2ª via Comgás com Pix, o consumidor precisa reunir alguns requisitos. São eles:

  • Um app de pagamentos: será necessário fazer o download de um aplicativo de pagamentos. Qualquer app e banco ou carteira digital que faça Pix pode ser usado. Neste tutorial, vamos utilizar o RecargaPay.
  • Uma chave Pix cadastrada: qualquer chave Pix pode ser usada para o pagamento da Comgás segunda via.
  • CPF ou CNPJ cadastrado na conta: será preciso informar o CPF do titular da conta para emitir a 2ª via Comgás na loja virtual da empresa. Além do CPF, o número de usuário pode ser usado também.

Após reunir todos os requisitos, emitir e pagar a 2ª via Comgás é muito fácil e pode ser feito em aproximadamente 5 minutos. Basta seguir os passos abaixo!

  1. Baixe o app de pagamentos

    O primeiro passo para pagar a segunda via da Comgás é fazer o download de um aplicativo de pagamentos que use o Pix. Qualquer app de banco ou carteira digital serve, mas usaremos neste tutorial o RecargaPay, que oferece cashback de 1% em todos os pagamentos para clientes Prime+.

  2. Emita a 2ª via Comgás no site da empresa

    Em seguida, você precisará emitir a Comgás segunda via no site oficial da empresa. O link direto para isso é este, mas você pode usar a ferramenta lista abaixo nesta página.

  3. Toque em “Pagar com QR Code”

    Para pagar a sua 2ª via da Comgás com Pix, você precisará usar a modalidade do Pix QR Code. Basta tocar na opção “Pagar com QR Code” e apontar a câmera do celular para o símbolo na conta. Não precisa imprimir o boleto para funcionar.

  4. Verifique as informações e confirme

    Após a leitura do QR Code, é só verificar as informações do boleto e confirmar o pagamento. Se quiser, tenha em mente que o RecargaPay permite fazer Pix com cartão de crédito. Assim, é possível parcelar a Comgás segunda via atrasada e pagá-la em prestações.

Caso ainda tenha alguma dúvida, o vídeo abaixo ensina como pagar a segunda via de uma conta usando o Pix pelo RecargaPay:

Por onde emitir a 2ª via Comgás?

Por onde emitir a 2ª via Comgás?

O consumidor pode emitir a segunda via Comgás por 3 canais diferentes. São eles:

Para usar a Comgás virtual, tudo que você precisa fazer é ir em “Minha conta” e, depois, clicar em “Extrato e 2ª Via” no site oficial da empresa. Ou, para facilitar, basta seguir esses passos na ferramenta abaixo:

Na tela seguinte, basta inserir o CPF do titular da conta ou o número de usuário para emitir a 2ª via Comgás e poder pagar o débito.

Pelo aplicativo da empresa, também dá para emitir a Comgás 2ª Via. O processo é bastante simplificado para quem tem o CPF cadastrado em mãos ou sabe de cor o número de usuário.

Para começar, é preciso baixar o app da Comgás na loja de aplicativos do seu sistema operacional (o link para usuários Android está na lista acima). Em seguida, basta entrar com o CPF ou código do usuário e escolher a opção “Extrato de 2ª via da conta“.

A Comgás é a maior distribuidora de gás natural do Brasil e, portanto, não poderia ficar sem um canal de atendimento via WhatsApp. Assim, também dá para emitir a Comgás 2ª via pelo WhatsApp da empresa. Basta clicar no número que listamos mais acima e iniciar uma conversa pelo aplicativo.

Diga que você quer a segunda via da conta e siga as instruções. Você precisará informar o CPF/CNPJ cadastrado ou o número de usuário, então é bom ter essas informações em mãos para não perder tempo.

Quanto mais rapidamente você conseguir emitir a segunda via da Comgás, menos tempo vai levar para pagar a conta com o Pix.

Para não ficar com nenhuma dúvida, colocamos a seguir um vídeo que ensina exatamente todos os passos para quem quer emitir a Comgás segunda via:

Dá para pagar a segunda via da Comgás vencida com Pix parcelado?

Dá para pagar a segunda via da Comgás vencida com Pix parcelado?

Sim, é possível parcelar com o Pix o pagamento da 2ª via da Comgás que já foi vencida. Para isso, é necessário que o consumidor tenha a conta em mãos, bem como um aplicativo que permite fazer pagamentos com o Pix Parcelado e um cartão de crédito.

É importante ter em mente que nem todos os aplicativos ou bancos permitem essa operação no momento. Muitos bancos ainda aguardam o lançamento do Pix Garantido, com previsão para sair ainda em 2022, para permitir parcelar transferências ou pagamentos via Pix.

No entanto, os aplicativos a seguir permitem pagamento de contas com o Pix parcelado usando o cartão de crédito.

  • RecargaPay
  • Nubank
  • PicPay
  • Digio
  • 99Pay
  • Ame Digital

Para pagar a segunda via da Comgás com o Pix parcelado, você deve seguir exatamente todos os passos do tutorial desta página. No entanto, quando chegar ao Passo 4), escolha pagar com o cartão de crédito, em vez de usar o saldo da conta.

O vídeo abaixo mostra como parcelar um Pix usando o RecargaPay:

Assim, você poderá parcelar a conta da Comgás vencida em até 12 vezes, ganhando fôlego financeiro para lidar com esse débito.

Conclusão

Em minha opinião, emitir e pagar a 2ª via Comgás pelo Pix é muito rápido e prático. De fato, em menos de 5 minutos é possível completar o processo, se o consumidor já tiver em mãos o CPF cadastrado na conta ou o número do usuário.

A nossa recomendação é de que sempre tenha esses dados em um local de fácil acesso, para não perder tempo procurando. O consumidor precisará apresentar essas informações em qualquer solicitação de atendimento com a empresa, por isso, vale a pena guardar o número de usuário á vista.

Dito isso, fica o aviso para não deixar a Comgás segunda via vencer com frequência. Além disso baixar o Score de Crédito, ter esse débito constantemente significa pagar mais juros e multas. Portanto, usar o Pix com cartão para quitar a fatura antes do vencimento, quando não tiver dinheiro na conta na hora.