Como pagar e receber no PIX QR Code com RecargaPay?

0
(0)

Vamos mostrar como você poderá pagar e receber no PIX QR code usando o app RecargaPay. Assim, os seus pagamentos se tornarão mais seguros e rápidos por conta dos códigos que são transferidos para o pagador e recebedor.

Passos para pagar PIX com QR Code

É bastante simples para utilizar o pagamento Pix QR Code através do RecargaPay e partir de agora vamos te mostrar o passo a passo de como utilizar o serviço em sua capacidade máxima. Fique atento aos detalhes!

1º Passo: Baixar o app RecargaPay

Baixar app RecargaPay

É hora de começar! Através do seu smartphone, acesse a loja de aplicativos (Google Play Store ou Apple Store) e procure pelo app RecargaPay. O download é rápido e a instalação também, lembre-se, é necessário estar conectado na internet ou com dados móveis ativados para concluir o processo. 

Após o cadastro via app com as suas informações, você será redirecionado para a página principal do RecargaPay. Logo no cabeçalho da página, você terá acesso ao menu “Pix” onde uma das primeiras opções é “pagar com QR Code“. 

Antes de utilizar o serviço será necessário cadastrar sua chave Pix através do app. Caso já tenha utilizado em bancos por exemplo, será necessário descadastrar da instituição financeira e encaminhar para o RecargaPay. Feito isso, basta apontar a câmera do seu celular para o QR Code que deseja utilizar como pagamento e voilá! 

Ficou alguma dúvida? Recomendamos que acesse nossa publicação sobre “Como fazer pagamento Pix QR Code com RecargaPay“.

Como funciona o pagamento PIX QR Code

Com o passo a passo acima, você já é capaz de utilizar o serviço sem qualquer problema, a partir de agora vamos aprofundar seu conhecimento e auxiliar em como você pode maximizar a utilização do Pix por meio do RecargaPay

Além de pagar as contas, você também pode gerar um QR Code para receber pagamentos. É uma ótima estratégia, principalmente para organizar eventos ou cobrar aquele amigo que está enrolando um pouco para devolver seu dinheiro. Não tem crise com esse método! 

É importante ressaltar que essa opção só fica disponível à partir do momento em que você cadastra ao menos uma chave Pix no app RecargaPay e não é necessário informar nenhum dado bancário para este processo. Siga as próximas etapas para receber pagamentos via QR Code

  1. Acesse o app RecargaPay;
  2. No menu inicial na seção Pix, clique em “Receber com QR Code”;
  3. Defina o valor a ser cobrado;
  4. Pressione “Criar QR Code” ou texto similar;
  5. Agora basta encaminhar a imagem ou código gerado para receber o seu dinheiro. 

Fácil não é mesmo? Agora não tem mais desculpa para dividir a conta do restaurante ou comprar utensílios domésticos. Se precisar, poderá consultar seu comprovante de Pix e verificar o pagamento.

Como utilizar o QR Code para fazer Pix Cobrança?

Atualmente há uma forma de negócios cobrarem aos seus clientes via Pix que permite utilizar sistema de geração de QR CODE. Dessa maneira, cada compra tem seu código próprio e até a a possibilidade de adicionar encargos por conta de atraso no pagamento. Este sistema o Banco Central chamou de Pix cobrança e já está se difundindo no meio empresarial.

Como fazer Pix parcelado no Cartão de Crédito?

Algumas empresas atualmente oferecem a possibilidade de realizar Pix por cartão de crédito para seus clientes. Dessa forma, o usuário que não possua saldo em conta poderá transferir valores diretamente usando o limite do cartão, inclusive parcelando em até 12x. Descubra alguns dos apps que permitem Pix com cartão:

  1. RecargaPay
  2. Ame
  3. Digio

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário