Como parcelar IPVA MT 2022 com desconto e Cashback?

0
(0)

Nesse artigo ensinaremos a você como parcelar o seu IPVA 2022 MT em até 12x SEM JUROS com simples passos utilizando o aplicativo RecargaPay. Da mesma maneira, divulgaremos a lista de categorias de motoristas e donos de veículos que receberão isenção no Imposto.

Como parcelar o IPVA 2022 MT pelo app RecargaPay?

Agora, o procedimento é rápido e pode ser realizado para o pagamento de qualquer boleto à sua escolha. Se preferir pagar à vista utilizando o cartão de crédito, nenhuma taxa será cobrada até o valor de R$ 300,00 mensais. Contudo, se optar pelo parcelamento em até 12x, um pequeno juros poderá ser adicionado.

Aprenda o procedimento:

1)  Baixe o aplicativo

Antes de qualquer coisa, é necessário primeiramente realizar o download do aplicativo do RecargaPay.

Antes de prosseguir, você deve registrar uma conta. Se não possuir uma, a aprovação é imediata. Se já for cadastrado, basta realizar o acesso.

Agora, basta clicar na opção “Contas e boletos”, que se encontra logo na primeira página do aplicativo.

O código de barras pode ser inserido de duas formas. Tanto digitando o código manualmente, como também realizando a digitalização pela câmera do seu celular.

Nesse momento, é necessário que você determine o cartão de crédito de sua preferência e selecione o número de parcelas que preferir. Lembrando que é possível realizar o pagamento em até 12x.

Pronto, seu pagamento foi concluído com sucesso! Agora basta esperar a emissão do seu comprovante.

Ainda por cima, a plataforma também conta com a assinatura exclusiva do plano Prime+ no RecargaPay. O plano garante descontos únicos de até 27% em dezenas de lojas, além de garantir ampliação do limite para pagamento à vista sem taxas e cashback de 1% em todas as suas compras no app.

Por fim, é importante ressaltar que além de uma plataforma de pagamento de boletos, o RecargaPay conta com diversas outras funcionalidades, como por exemplo uma carteira digital gratuita para enviar e receber pagamento, além de ter a opção de carregar tanto seu celular como também seu cartão de passagem com cashback na hora.

Quem tem isenção no pagamento IPVA 2022 MT?

Antes de tudo, vale lembrar que assim como em vários estados brasileiros, o Mato Grosso garante a isenção de pagamento referente ao IPVA 2022 MT em alguns casos específicos. 

Por isso, listamos aqui quem tem direito a essa isenção:

  • Máquina e trator agrícola e de terraplenagem
  • Veículo aéreo de exclusivo uso agrícola
  • Veículo automotor destinado à pessoa portadora de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista
  • Ônibus de transporte coletivo urbano para deficiente físico
  • Táxi dotado ou não de taxímetro
  • Veículo de combate a incêndio
  • Locomotiva e vagão ou vagonete, de uso ferroviário
  • Embarcação de propriedade de pescador profissional, pessoa física

Conclusão:

Podemos observar que a melhor maneira de pagar o seu IPVA 2022 em Mato Grosso é utilizando o app RecargaPay. Com esse aplicativo, se você pagar suas contas poderá até receber dinheiro de volta, ou Cashback. Além disso, mostramos quais são as categorias de veículos que possuem isenção no Imposto.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário