Saiba como fazer o pagamento Potigás CNPJ da sua empresa
21 de agosto de 2019
2 via Celpe – Aprenda a fazer o pagamento em Pernambuco
10 de outubro de 2019

Código de barras – Use aplicativos para pagar contas pelo celular

Pague as contas com a câmara do seu celular

As tecnologias da informação continuam a avançar. Assim, temos um app chamado RecargaPay , que conta com segurança e velocidade na realização de pagamento com código de barras. Deste modo, podemos fazer transações de maneira prática. Isso porque conta com o leitor de códigos, sendo que alguns aplicativos não têm o mesmo recurso.  É por isso e muito mais que somos líder no mercado de aplicativos para pagamento de contas.

Um código de barras Pagar contas com código de barras com App Recargapayé uma imagem que descreve as características de um produto, como preço e o nome. Além disso, também pode identificar um boleto do consumidor de serviços básicos.

aumento da informação digital é  o mais importante para as empresas que procuram se tornar líderes no mercado e ser reconhecidas.  Assim, a imagem deve sempre estar atrelada a inovações positivas. É por isso que o RecargaPay tem parceria com as grandes empresas que fornecem serviços domésticos.

Então, você pode pagar eletricidade, gás, água, telefone celular, telefone fixo, Internet e etc., pelo aplicativo móvel para grandes empresas do país: Coelce; Coelba; da Sabesp; CAGECE; Copasa; Fenosa Gás Natural; Ultragaz; Comgás; Tim; Vivo; Oi; e muitas outras.

Para pagar suas contas pelo celular  basta digitalizar o código de barras de qualquer fatura. Para isso, é só baixar o aplicativo RecargaPay em seu telefone Android ou iOS. Em seguida, acessar com o seu Facebook ou conta Google. Depois, procurar no menu principal a opção “pagar contas e boletos“. Automaticamente, aparecerá a tela para digitalização do código de barras.  Então, verifique os dados da fatura; escolha o método de pagamento e confirme seu pagamento.

 

Tutorial: Como pagar faturas com código de barras

RecargaPay é o 4º aplicativo favorito para telefones móveis no Brasil. Isso porque permite que o seu smartphone faça a digitalização de códigos de barras das contas de seus produtos e serviços. Neste sentido, não é preciso mais fazer pagamento em lugar físico. Assim, não tem nenhum custo para sair de casa ou escritório, o que o torna o favorito dos micro-empresários também. Ademais, é muito fácil de realizar transações e não precisa ter cartões de crédito ou contas bancárias. Portanto, siga os passos abaixo para fazer pagamentos.

1.Baixe o aplicativo RecargaPay no seu celular Android ou IOS; 

2. Faça login no app com a sua conta e procure no menu principal a opção “pagar contas e boletos“. Depois, toque na opção para continuar;

4. Toque para fazer a digitalização do “código de barras“. Em seguida, verifique seus dados e pressione “continuar “. Finalmente, escolha o método de pagamento e confirme a sua operação. Entretanto, não precisa de contas bancárias ou cartões de crédito.

5. Você pode ter uma cópia do comprovante de pagamento. Para isso, clique em “ver comprovante de pagamento” e salve-o em seu dispositivo móvel.

 

 

 

Empresas de serviços que adotam o código de barras

 

Atualmente os serviços públicos são administrados por representantes do governo e setores privados. Deste modo,  há mais de 200 empresas que fornecem gás, água, eletricidade e serviços de telecomunicações. Portanto, você precisa ter opções fáceis e rápidas para pagar com código de barras os seus serviços.

Brasil é visto como o próximo país a ter grandes avanços tecnológicos. Isso porque consome menos energia do que é produzido, o que pode ajudar a abrir mais empresas e instituições. Por isso, o governo e o setor privado podem criar muitas ideias para desenvolver novas tecnologias que melhoram a vida dos habitantes. Assim, é uma oportunidade para empresas como a COELBA, fundada em 1960, que fornece eletricidade a mais de 15 milhões de pessoas no Estado da Bahia. 

E também para a Coelce, outra empresa de energia elétrica no Brasil.  Isso porque é a terceira empresa maior no Nordeste, atendendo a mais de 7 milhões de clientes no Estado do Ceará. Ademais, é a marca corporativa da empresa de energia Enel, que em mais de 30 países investiu R$ 280 milhões em sistemas de distribuição automatizados. Assim,  aperfeiçoou seu serviço para 66 municípios no ano de 2016.

LEER  Conta Cosern - Faça seu pagamento pelo celular no Rio Grande do Norte

Por esta razão, é uma prioridade facilitar as transações comerciais entre empresas, serviços e consumidores. Assim, não haveria dificuldade em usar o telefone para transferir dinheiro e pagar as contas. Além disso, a opção de leitura digital de códigos de barras é uma inovação que impõe uma tendência. Portanto, será algo automático para a próxima geração de empresas e consumidores.

 

Mais empresas no mercado

Os consumidores e as empresas mais importantes de serviços básicos já estão sendo beneficiadas por aplicativos, tais como RecargaPay. Isso porque aceitam a leitura de código de barras, como a companhia de água SABESP, que busca sustentar a estabilidade financeira oferecendo seus serviços a 44 milhões de pessoas no Estado de São Paulo.  Deste modo, está sendo muito beneficiada da nova tecnologia do opp. Além disso, a empresa CAGECE, que distribui água para 98,58% da população no estado do Ceará, também aderiu ao sistema.

Além disso, a empresas de distribuição de gás COMGAS tem mais de 1,6 milhões de clientes em 77 cidades. Em contrapartida,  Gás Natural Fenosa fornece a 28 municípios do Rio de Janeiro. Portanto, são empresas que também podem tirar vantagem da energia para melhorar os seus serviços e automatizar o pagamento de contas. Deste modo, facilitariam fornecendo a possibilidade de ler códigos de barras para seus milhões de clientes.

Em outro setor de negócio e serviço, os clientes podem pagar contas, digitalizando código de barras da empresa Net Serviços de Comunicação SA.  Assim, atende a mais de 9 milhões de clientes em mais de 140 cidades. Ademais, a segunda maior empresa de Internet também aderiu ao serviço, trata-se da GVT, presente em 20 estados. 

Digitalizar código de barras para pagar uma conta de algum serviço básico é utilizado por grandes empresas.  Entretanto, o aplicativo mais amplamente utilizado e aonfiável é o RecargaPay. Por isso, mais de 14 milhões de transações foram realizadas em um curto período. Assim, empresas de serviço móvel como a Tim, que tem mais de 71 milhões de clientes, e a Oi (Telemar Norte Leste SA) estão entrando nesse sistema.

 

Faturas que você pode pagar digitalização pelo celular e pagar

 

 

Por que pagar contas com código de barras?

Mais de 200 milhões de pessoas fazem seus pagamentos usando seu celular para digitalizar códigos de barras de serviços básicos. Por exemplo, você pode pagar sua conta de água SABESP rapidamente através dele. Isso ocorre porque o celular é o principal meio de acesso à Internet.

O código de barras ou código QR (Quick Response) pode ser digitalizado com a câmera do celular e tablets. A imagem contém todas as informações do produto ou serviço que você está pagando. Assim, por meio de um aplicativo, como RecargaPay, pode-se registar informações sobre o produto e aprovar o pagamento.

Este tipo de pagamento é bem mais simples, por ser de fácil leitura. Assim, não é preciso estresse em registrar manualmente cada informação da fatura. Portanto, todo o processo se torna menos árduo e muito mais eficaz. Deste modo, utilizar aplicativos é muito mais produtivo para realizar os pagamentos. E, é claro, que o aplicativo RecargaPay é compatível com este tipo de serviço, já que tem o intuito de deixar a vida mais simples e prática. Assim, você não precisa sair de casa para realizar a transação.

 

 

Tem como pagar uma conta só com o código de barras?

Se você não tem a fatura completa, mas tem o código de barras, você consegue facilmente fazer o pagamento. Isso porque você só precisa escaneá-lo no app. Inclusive, muitas vezes você consegue fazer a leitura a partir de outra tela, sem ter a conta impressa. Mas tudo depende da câmera do seu celular. Outra opção é inserir os valores da linha digitável dos boletos. Assim, você faz tudo manualmente. No entanto, é um pouco mais demorado.

O procedimento todo é possível porque o código carrega todas as informações necessárias da fatura. Assim, ele é o fator mais importante na hora do pagamento. Então, tendo-o em mãos é mais que o suficiente, pois dispensa a apresentação da conta em si. No entanto, pode se tornar um problema apenas quando o pagamento é feito presencialmente. Isso porque muitos bancos ou lotéricas não aceitam, considerando que é possível que o atendente cometa algum erro na digitação.

LEER  Light Servicos de Electrcidade rio de janeiro

 

Qual o número do código de barras de um boleto?

A representação gráfica, que chamamos de código de barras, contém dados. Assim, estes podem ser tanto numéricos quanto alfanuméricos. Essa representação é vista por nós como listras (brancas e pretas) nos mais diversos tipos de boletos. Entretanto, o código binário é que está por trás de tudo isso.

Temos nos códigos de barras uma linha digitável. Portanto, são números que aparecem sempre na parte superior do boleto. Esta linha é uma espécie de tradução do conteúdo do código. Deste modo, é indispensável quando não se pode utilizar um leitor, de forma automática. Então, é essa sequencia de números que deve ser utilizada na hora do pagamento.

 

 

 

Como faço para pagar um boleto online?

O código de barras é ótimo porque possibilita o pagamento da fatura pela internet. Deste modo, você evita aquelas filas imensas na hora de quitar os serviços ou pagar boletos.

O primeiro passo é verificar se você já tem acesso ao aplicativo ou ao site pelo qual será feito o pagamento. Aqui recomendamos o RecargaPay, mas você pode pagar pelo Internet banking do seu banco ou por sites específicos de cada serviço. Entretanto, caso ainda não tenha acesso, é preciso criar uma conta.

Depois é preciso abrir o site ou o aplicativo para inserir os dados da conta. Em seguida, é preciso procurar pelo item de pagamentos. No caso do app, procure por “Pagar contas e boletos”.

Para realizar o pagamento é necessário digitalizar a fatura por meio do código de barras. Portanto, como dito anteriormente, é possível fazê-lo automaticamente com o leitor. Mas, se preferir, pode também digitar os números manualmente. Deste modo, será feita a leitura e os dados da fatura estão disponíveis.

Por último é preciso indicar a forma de pagamento. Para isso, é importante primeiro verificar quais as formas são aceitas. Em geral, pode-se utilizar cartão de débito e cartão de crédito. Mas, no app, também há a possibilidade de usar o dinheiro da carteira digital. Depois de escolhida a forma de pagamento, é só verificar todas as informações e confirmar a operação.

 

Como usar o código de barras se a conta estiver vencida?

Como já mencionado, o código de barras carrega todas as informações necessárias para o pagamento da conta. Portanto, o primeiro passo para quitar suas dívidas é emitir uma segunda via. Para tanto, é preciso acessar o site da empresa de serviços. Além disso, muitas delas emitem também por telefone ou pessoalmente.

Esta nova via de conta virá com o código atualizado. Assim, os juros, bem como a data de vencimento estarão corrigidos. Isso porque muitas empresas aplicam multas pelo atraso no pagamento. Portanto, é preciso ficar atento à nova data, pois costumam vencer no mesmo dia da emissão.

Uma vez emitida a segunda via da sua conta, basta acessar o site ou aplicativo. Depois, é preciso informar o código de barras; a forma de pagamento e confirmar a operação. Deste modo, a praticidade continua a mesma e as suas contas serão quitadas sem precisar sair de casa.

 

 

Por que usar o aplicativo RecargaPay?

RecargaPay é um aplicativo para dispositivos móveis com o qual você pode pagar segunda via Contas serviços básicos de água; eletricidade; telefone; internet, etc. Em adição, você pode recarregar o saldo do seu celular, não importa a operadora, sem taxas ou custos adicionais.

O especialista em marketing digital da RecargaPay, Richard Fenning, disse que a maioria dos usuários elogiam muito o app. Isso porque conseguem sair  e resolver seus problema graças às opções que tem o aplicativo. Portanto, podem recarregar o saldo do celular, sem a necessidade de possuir um cartão de crédito e sem wi-fi.

Não é preciso perder tempo usando aplicativos bancários. Isso porque RecargaPay permite que você adicione dinheiro à sua carteira virtual; pague suas contas; envie dinheiro para outros usuários; e ainda oferece um cartão pré-pago. Deste modo, você consegue controlar mais os seus gastos. Além disso, tem mais de 20 opções de pagamento. Ademais, é o único serviço para o qual você não precisa ter uma conta bancária ou até mesmo cartão de crédito.

LEER  Pagamento contas Copasa

O app lhe salva até na hora de quitar os seus serviços atrasados. Isso porque você pode pagar a segunda via das contas com código de barras. Além do mais, tudo isso é feito a partir do conforto da sua casa.

 

 

 

Grandes recursos nas principais cidades do Brasil

Brasil tem muita energia é só consome cerca de 52% da produção de eletricidade de empresas de luz. Por esta razão, espera-se que nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte ocorram mudanças culturais e tecnológicas.

Uma dessas mudanças será a implementação da tecnologia 5G, que se tornará uma grande ajuda no quesito internet. Isso porque fará com que a informação possa chegar mais rápido. Assim, tornará mais fácil para as empresas e os consumidores realizar transações usando aplicativos e sites mais avançados. Deste modo, aplicativos como RecargaPay realizarão as operações ainda mais rapidamente.  Portanto, pagar por serviços básicos tais como as suas contas de internet serão tarefas quase instantâneas.

 

Nova tecnologia 5G que irá melhorar a internet das coisas em Brasil

 

 

Os recursos de energia elétrica no Brasil são componentes importantes no esquema do que chamamos de uma cidade desenvolvida. No entanto, para ter inovações é preciso trabalhar muito duro. Mesmo assim, muitas associações se empenham na criação de produtos ou serviços que possam ajudar as pessoas. Assim, é uma cultura bastante positiva para a sociedade.

 

Empresas e tecnologias

Na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, existem centenas de empresas e instituições educacionais utilizando as mais recentes tecnologias para oferecer serviços. Por isso, as grandes empresas internacionais já colocaram os olhos sobre a cidade. Assim, é o caso da IBM, que estabeleceu um centro no Brasil. Além disso, outras empresas também construíram suas fábricas no Brasil, como General Electric. Para isso, tem investido $ 500.000.000 e empregado centenas de pesquisadores para desenvolver novas tecnologias.

Com a colaboração de empresas privadas e do governo, podem-se criar oportunidades para os brasileiros. Por exemplo, a promoção da cultura de pesquisa e tecnologia pode motivar muitas pessoas para criarem os próximos avanços tecnológicos.

 

Próximas tecnologias e aplicativos

A empresa Samsung anunciou seu novo telefone Nexus S. Seu sistema operacional é Android, mas a novidade é que você pode usar a nova tecnologia Near Field Communication (NFC).  Portanto, é uma nova tecnologia para transmissão de dados entre dois dispositivos, numa distância de 10 cm. Deste modo, o telefone pode trocar dados com outros dispositivos muito mais rápido do que antes.

 

 

 

Japão já adotou a tecnologia NFC, que lhes permite pagar todas as suas necessidades diárias. Por exemplo, o sistema de metro permite que os bilhetes sejam comprados na catraca passando o celular. As possibilidades para esta tecnologia são muito promissoras. Assim, espera-se substituir o código de barras convencional. Deste modo, será possível pagar apenas passando por cima de suas contas de telefone ou produtos.

O banco Visa realizou uma investigação para Que você pode fazer com Near field communicationdescobrir a aceitação desta tecnologia em usuários do iPhone, que resultou em 87% a favor da contratação de um serviço que permite essa opção. Esta notícia, mais o custo de produção, que é relativamente baixo, promete que a tecnologia seja bem sucedido e passe a dominar o mercado.

 

Usos para a tecnologia NFC

A tecnologia pode ser
usada em todos os aspectos de vida diária que exigem a sua identificação. Portanto
, abrir a porta de sua casa; para ligar o veículo; etc. No Brasil já existem vários avanços com o uso de NFC, promovendo a satisfação de muitos consumidores. Entidades e bancos, como o Banco do Brasil, adotaram esta tecnologia em sua aplicação para dispositivos móveis. Do mesmo modo, outras empresas estão implementando essa tecnologia, substituindo o pagamento com código de barras. Especialmente as empresas que prestam serviços de pagamento de contas e transferências de dinheiro com outros usuários. Assim, aplicativos, assim como RecargaPay, são o futuro dos meios de transmissão de dados, com segurança e rapidez.

 

Palavras: 2321

Autor: Joma

Código: MMDSA28-01-OCT-19

Código: MMDSA28-08-OCT-19

 

Neste artigo explicamos como você pode pagar suas contas de serviços públicos pelo RecargaPay. Para isso, você deve fazer a leitura do código de barras das faturas. Além disso, falamos sobre os benefícios que o app oferece. Por fim, falamos sobre um breve panorama tecnológico para os próximos anos no Brasil. Do mesmo modo, falamos sobre a nova tecnologia para pagamento.

 

5 Comentários

  1. André H. disse:

    É muito fácil de usar….

  2. Heitor Nazmen disse:

    Muito interessante aplicação e novas tecnologias chegando. É surpreendente que a mente humana.

  3. Miguel Marcano disse:

    Eu sou do Rio, espero em breve ter a 5G

  4. Andréa Sequeira disse:

    Este é o melhor site para aprender a usar Recargapay

  5. Isaura Vodas disse:

    e usar o aplicativo, este perfeito para recarregar celular