Como pagar boletos com cartão de crédito | Parcele em até 12x SEM TAXAS

Como pagar boletos com cartão de crédito | Parcele em até 12x SEM TAXAS

Resumo:

O presente artigo mostrará como pagar boleto com o cartão de crédito, parcelando em até 12 vezes e utilizando cinco aplicativos: RecargaPay, Nubank, Santander, Picpay e Itaú. Esta é uma ótima forma de facilitar os pagamentos, principalmente, para quem está em busca de quitar todas as contas, porém, não tem o dinheiro total para pagar o valor total à vista.

Como pagar boleto com cartão de crédito pelo RecargaPay?

O RecargaPay é um aplicativo de pagamento que apresenta diversas funções e uma delas é a opção de parcelar o pagamento no cartão de crédito. Muitos usuários já estão se beneficiando deste parcelamento e controlando as suas contas. O ponto positivo é que pode ser feito a partir das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Hiper, Hipercard, Elo e outros.

Abaixo está o passo a passo para realizar o parcelamento:

Passo 1: Download do aplicativo RecargaPay

O primeiro passo para que você possa realizar o pagamento do boleto utilizando o cartão de crédito e o aplicativo RecargaPay é baixando o aplicativo. Basta clicar na imagem abaixo:

Após realizar o download do aplicativo e fazer o cadastro, deve-se clicar, na página inicial, na opção “Contas de Boletos”. O usuário será direcionado para que a leitura do código de barras seja feita.

O aplicativo abrirá a câmera do celular e pedirá para que você direcione-a para a leitura do código de barras. É preciso fazer o enquadramento da tela para que o app possa identificar o valor do pagamento.

Feito a leitura, o sistema irá pedir para que o usuário escolha a forma de pagamento. Então é preciso escolher o cartão de crédito e a opção de parcelamento. Lembrando que existe a opção de parcelar em até 12 vezes.

Com estes passos poderá efetuar o pagamento dos seus bilhetes com cartão de crédito. Porém, se você quiser saber mais sobre o assunto, pode ler este artigo sobre como pagar boletos com cartão de crédito.

Vale ressaltar que os pagamentos com o RecargaPay podem ser feitos em qualquer horário, porém, existem alguns pontos de atenção, como por exemplo: os pagamentos feitos após as 17hs ou em finais de semana ou feriados, a compensação acontecerá apenas no próximo dia útil.

Vale a pena pagar boleto com cartão de crédito?

O parcelamento do boleto no cartão de crédito pode ser uma boa opção para quem não quer ter o nome negativado, porém, não dispõe de dinheiro suficiente para pagar o valor total do boleto. Nesse caso, essa opção pode ser uma saída para que as contas sejam pagas na data certa. Mas é preciso ter um controle financeiro e verificar se, realmente, é possível comprometer o cartão de crédito durante o tempo estipulado.

Vantagens 

A principal vantagem de parcelar o boleto no cartão de crédito é a possibilidade de reduzir os gastos mensais de um boleto que apresenta um valor alto. Além disso, é uma ótima forma de controlar as contas, sem comprometer o orçamento.

Para o vendedor, a vantagem é que ele pode vender produtos mais caros no boleto e ainda receber o valor integral, principalmente, para quem trabalha com e-commerce.

Desvantagens

A desvantagem é que alguns bancos que apresentam esta função podem cobrar algumas taxas que fazem com o valor pago seja ainda maior. Dependendo da taxa, esta opção pode ficar inviável. Alguns usuários veem como ponto negativo o cadastro do cartão de crédito nos aplicativos que disponibilização a opção de parcelamento, porém, eles grande parte deles são confiáveis.

5 apps recomendados pagar boleto com cartão de crédito

Existem inúmeros bancos e aplicativos de instituições financeiras que oferecem a possibilidade de parcelar o boleto. Para facilitar a escolha, abaixo estão os 5 apps mais utilizados para pagar boleto com cartão de crédito e que oferecem boas condições para os usuários.

RecargaPay

O RecargaPay é um aplicativo de pagamentos e está sendo muito utilizado pelos brasileiros. Ele disponibiliza muitas funções de pagamentos, além de um ótimo programa de cashback, onde se pode ter até 5% do dinheiro utilizado nos pagamentos.

Nubank

O Nubank é o banco digital mais famoso do país. Ele foi criado para facilitar as transações, com o diferencial de não cobrar taxa pelas operações feitas com o aplicativo. Recentemente, ele também habilitou a função de pagar boletos com o cartão de crédito.

Para fazer o parcelamento é muito simples, basta o usuário entrar na função pagamento e escolher a opção “Pagar Boleto com Cartão de Crédito”. Feito isso, basta escanear o código, verificar o valor e efetuar o pagamento.

Santander

O Santander é um banco tradicional muito utilizado no Brasil. Ele é uma instituição física, porém, já apresenta muitos recursos que podem ser feitos pelo aplicativo. Por mais que ele ainda não tenha a opção de realizar o pagamento parcelado do boleto, ainda é possível pagar o valor completo utilizando o cartão de crédito.

Feito isso, os clientes podem, no momento do pagamento da fatura, parcelar o valor a ser pago e então aliviar as contas mensais.

Itaú

Assim como o Santander, o Itaú também é um banco tradicional que é muito utilizado pelos brasileiros. Apesar de ter várias agências físicas espalhadas pelo país, o banco também está com muitos recursos digitais, facilitando a vida dos clientes.

Seguindo a linha da tradicional dos bancos físicos, ele ainda não disponibiliza, diretamente, o parcelamento do boleto. Porém, é possível que o cliente pague a conta com o cartão de crédito e, no momento do pagamento da fatura, parcele o valor para ser pago durante alguns meses.

PicPay

O PicPay é um aplicativo de pagamentos e funciona também como uma carteira digital. Ele oferece diversos recursos aos usuários, como transações bancárias e também o parcelamento do boleto. Os passos são simples e basta o usuário clicar em “Pagar Contas”, fazer a leitura do código de barras, definir o cartão de crédito e então escolher em quantas parcelas o valor será dividido.

A plataforma cobra uma taxa de 3,09% sobre o valor total para utilizar o cartão de crédito no pagamento de boletos.

Conclusões

Particularmente, ter a opção de parcelar o boleto com cartão de crédito é uma forma de facilitar bastante o pagamento das contas mensais. As pessoas podem aproveitar essa função para quitar uma conta que esteja com valor acima do que o orçamento suporta, além de dar a possibilidade de realizar novas compras.

Entre os aplicativos citados ( RecargaPay, Itaú, Santander, PicPay e Nubank), o RecargaPay é o que mais se destaca. Pois além de ter essa função de forma direta, o usuário terá uma taxa de apenas 2,99% sobre o valor.

Vale lembrar que os bancos tradicionais como Itaú e Santander ainda não disponibilizam essa função de forma direta, então o usuário deverá ficar atento à fatura para que o seu valor seja parcelado. Além disso, eles também apresentam taxas maiores do que os bancos digitais.

5 comentários em “Como pagar boletos com cartão de crédito | Parcele em até 12x SEM TAXAS”

  1. Nossa. Eu não sabia que era possível parcelar o boleto usando o cartão de crédito. Já vou testar com o meu PicPay.

    Responder
  2. Eu já utilizei o RecargaPay para fazer este parcelamento e me ajudou muito. Eu estava com uma conta que ia vencer e não tinha o valor total.

    Responder
    • Sim. Esses bancos tradicionais só dão a possibilidade de parcelamento no pagamento da fatura. Mas eu acho que logo eles passam a parcelar o boleto direto.

      Responder

Deixe um comentário