Pagamento via Pix – Aprenda as 5 melhores formas utilizando o RecargaPay

As 5 melhores formas para fazer o pagamento via Pix são:

Por isso, vamos explicar cada uma dessas formas utilizando o aplicativo RecargaPay e também onde elas podem ser utilizadas da melhor forma possível, além de disponibilizar um passo a passo detalhado de todos os procedimentos e mostrar de uma vez por todas qual o melhor tipo de pagamento via Pix.

1) Pix com cartão de crédito

Para fazer um Pix com cartão de crédito é bastante simples, e tudo que você precisa possuir é um cartão com limite disponível e a chave Pix de quem vai receber a transação. Por isso, para te auxiliar, confira um passo a passo do procedimento.

  1. Instale o aplicativo


    Em primeiro lugar, é fundamental possuir o aplicativo RecargaPay instalado, já que é através dele que vamos realizar o procedimento. Para facilitar a instalação, você pode clicar na imagem que fica logo aqui embaixo.

  2. Clique em “Pix com cartão de crédito”


    Após acessar sua conta, na tela inicial, clique na opção “Pix com cartão de crédito” para prosseguir com o pagamento.

  3. Insira a chave Pix


    Em seguida, é necessário selecionar a opção “Enviar com chave” e inserir a chave Pix de quem vai receber o seu pagamento.

  4. Determine os dados do pagamento (Parcele em até 12x)


    Agora, é preciso somente inserir o valor do seu pagamento e a quantidade de parcelas do pagamento. Você pode parcelar o seu Pix em 3x, 6x, 9x ou 12x, podendo escolher a melhor opção para você.

  5. Confira o comprovante


    Por fim, basta conferir todas as informações da transação, confirmar o pagamento e conferir o comprovante.

O pagamento via Pix com cartão de crédito conta com diversas vantagens, como a opção de parcelamento e a possibilidade de transferir mesmo sem dinheiro na conta, por isso, recomendamos utilizar essa funcionalidade sempre que precisar de dinheiro na hora mesmo sem possuir saldo.

2) Pix Agendado

O pagamento via Pix Agendado permite que você programe sua transferência para qualquer data no prazo de 90 dias. Dessa forma, quando essa data chegar, a quantia é transferida imediatamente, sem você ter que fazer nada.

Confira um passo a passo de como fazer um Pix agendado:

  • Acessar o aplicativo RecargaPay
  • Clicar em “Fazer Pix”
  • Inserir a chave Pix
  • Determinar o valor
  • Selecionar a opção “Data de envio”, e depois em “Alterar”
  • Definir o dia do pagamento

No entanto, é necessário dizer que na data programa, o Pix agendado cai na hora, sendo preciso somente realizar o agendamento. Contudo, é preciso o possuir saldo em conta no dia definido, e não no dia do agendamento.

O Pix Agendado é recomendado para aqueles que gostam de se organizar da melhor forma possível, já que agendado o seu pagamento você não precisa se preocupar com mais nada.

3) Pix QR Code

Nesse momento, o pagamento via Pix QR Code permite que você realize sua transferência apenas apontando a câmera do seu celular e lendo o QR Code. Sendo assim, todas as informações do recebedor e da transação serão inseridas automaticamente.

Veja agora como realizar o procedimento:

  • Possuir o app RecargaPay
  • Ir até a opção “Pagar com QR Code”
  • Ler o QR Code utilizando sua câmera
  • Conferir todos os dados do pagamento
  • Confirmar a transação

O pagamento via Pix utilizando o QR Code pode possuir dois tipos de código. O primeiro é o QR Code estático, que serve apenas para um pagamento. Já o segundo, é o QR Code dinâmico, e pode ser utilizado diversas vezes.

O PIX QR Code é bastante recomendado para vendedores e estabelecimentos, já que ele facilita o pagamento e permite que tudo seja realizado em apenas um instante.

4) Pix Saque e Pix Troco

O Pix Saque e Pix Troco funciona como um tipo de “caixa eletrônico”, onde o cliente faz o pagamento para um estabelecimento cadastrado e recebe o mesmo valor como dinheiro físico, na hora e sem nenhuma taxa para isso. O Pix Troco funciona da mesma forma, mas ao fazer uma compra, ele solicita o valor excedente como dinheiro físico.

Para fazer um Pix Saque e Pix Troco, tudo que você precisa fazer é:

  • Encontre um estabelecimento que ofereça essa opção
  • Acesse seu aplicativo de pagamento
  • Vá até a opção de Pix com QR Code
  • Leia o código disponibilizado pela loja
  • Confirme a transação e receba o dinheiro na hora

Para encontrar os estabelecimentos que oferecem o pagamento via Pix Saque e Pix Troco, você pode utilizar o Mapa do Pix. Com ele, basta você inserir a sua localização e verificar no mapa todos os lugares perto de você que contam com essa opção.

O Pix Saque e Pix Troco é recomendando principalmente para aqueles que precisam de dinheiro físico na hora, já que a quantia fica disponível para você imediatamente. Além disso, essa função vem sendo adotada cada dia mais pelos novos usuários, que já totalizam mais de 37 milhões de operações utilizando o Pix Saque, de acordo com as estáticas do Pix.

5) Pix Cobrança

O pagamento via Pix Cobrança surgiu para substituir o atual boleto bancário, já que ele conta com o código que pode ser digitalizado com a câmera do seu dispositivo. Assim como o boleto, esse código conta com diversas informações, como valor, dados do recebedor, data de vencimento, multas e descontos.

Confira como realizar o pagamento de um Pix Cobrança:

  • Entre no aplicativo RecargaPay
  • Vá até “Pagar com QR Code”
  • Leia o código da cobrança
  • Confira os dados
  • Confirme o seu pagamento

O objetivo do pagamento via Pix Cobrança é facilitar e acelerar os pagamentos tradicionais, já que o boleto pode contar com até 3 dias uteis somente para cair na conta do destinatário, enquanto o Pix cobrança faz isso em apenas 10 segundos.

Como ele vem como uma forma de cobrança, seu uso é dedicado exclusivamente para empresas, que já estão utilizando essa ferramenta para facilitar todos os pagamentos.

Qual o melhor tipo de pagamento via Pix?

Atualmente não existe um melhor tipo de pagamento para todas as situações, sendo cada uma das formas recomendada para determinada circunstancia. No entanto, dois serviços se destacam, o Pix com cartão de credito, que permite realizar o pagamento mesmo sem dinheiro na conta, e o Pix QR Code, que realize sua transação em apenas um instante.

Por isso, é necessário avaliar cada situação para encontrar o melhor tipo para aquele determinado momento. Sendo assim, os tipos de pagamento via Pix para cada situação são:

  • Pix com cartão de crédito – Ideal para quando você precisa parcelar um pagamento e não possuir saldo na sua conta
  • Pix Agendado – Perfeito para programar todos os seus pagamentos com antecedência
  • Pix QR CodeIndicado para comércios, já que todos os dados do pagamento estão incluídos em apenas um código
  • Pix Saque e Pix Troco – O melhor para quem precisa de dinheiro físico na hora
  • Pix Cobrança – Criado para substituir o boleto bancário, recomendado para empresas que já utilizam o boleto

É importante também destacar que o Banco Central conta com mais ideias para novos tipos de pagamentos via Pix, como o Pix internacional por exemplo, que vai permitir que você receba e realize os seus pagamentos de qualquer lugar do mundo.

Por isso, é fundamental ficar atento sempre as novidades do Pix, para que você possa aproveitar todas as vantagens

Conclusão

Ao fim, você finalmente conhece as 5 melhor formas de fazer o seu pagamento via Pix, além de entender exatamente qual a melhor situação para cada uma dessas formas. Dessa forma, vou pode sempre escolher aquela ideal para você.

No entanto, é preciso sempre tomar bastante cuidado ao realizar os seus pagamentos, conferindo atentamente todos os dados e informações da transação, já que os golpes do Pix estão se tornando cada vez mais comuns.

5 comentários em “Pagamento via Pix – Aprenda as 5 melhores formas utilizando o RecargaPay”

    • Com o RecargaPay tem sim, é só selecionar o cartão na hora de realizar o pagamento

      Responder

Deixe um comentário