Saldo do FGTS para parcelar um Pix: É possível realizar?

0
(0)

Com o PIX sendo cada vez mais parte do dia a dia brasileiro, é comum que pessoas se questionem se é possível usar o saldo do FGTS para parcelar um PIX, dessa forma, vamos responder essa dúvida da melhor maneira possível.

Posso usar meu saldo do FGTS para parcelar um Pix?

Inicialmente, a resposta é não, infelizmente não é possível. Como o FGTS é um fundo de garantia, ele não se encontra disponível para saques e transferências a qualquer momento, por isso, não é possível parcelar um PIX com ele.

A única possibilidade, atualmente, é transferir somente o dinheiro disponível na conta através do aplicativo da Caixa, contudo, é necessário primeiro desbloquear o seu PIX da Caixa, se você não sabe como fazer isso, temos um passo a passo detalhado do procedimento.

Existem outras formas de parcelar um pagamento PIX?

Felizmente existem sim outras maneiras de parcelar um pagamento PIX, a melhor de todas elas é sem dúvidas o parcelamento de PIX com cartão de crédito em até 12x utilizando o aplicativo RecargaPay.

Dessa forma, quem vai receber o PIX receberá a quantia completa, mas quem realiza o pagamento pode parcelar sua transação da maneira que preferir. Para realizar o procedimento, não é necessário nada além de um cartão de crédito e aplicativo RecargaPay instalado em seu aparelho.

Quais são os apps para fazer Pix no Cartão de Crédito?

Algumas empresas atualmente oferecem a possibilidade de realizar Pix por cartão de crédito para seus clientes. Dessa forma, o usuário que não possua saldo em conta poderá transferir valores diretamente usando o limite do cartão, inclusive parcelando em até 12x. Descubra alguns dos apps que permitem Pix com cartão:

  1. RecargaPay
  2. Ame
  3. Digio

Posso pagar boleto com Pix?

Muitas empresas de serviços, como saneamento, energia elétrica, telefone e internet já permitem aos seus usuários pagarem seus boletos pelo Pix. O único requisito para a sua conta ser paga por meio do sistema do Banco Central é que tenha um código QR anexando uma chave pix em alguma parte da fatura.

Conclusão

Agora, infelizmente sabemos que não é possível utilizar o seu saldo FGTS para parcelar o seu pagamento PIX, porém, você pode utilizar para isso o aplicativo RecargaPay e aproveitar todas as vantagens do parcelamento.

Da mesma maneira, se você desejar enviar um PIX da sua conta Caixa, não se esqueça de conferir nosso tutorial de como habilitar essa opção.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário