7 melhores apps no Brasil para transferir pelo PIX

7 melhores apps no Brasil para transferir pelo PIX

Resumo:

Os 7 melhores apps para transferir pelo PIX são: RecargaPay, Nubank, App Santander, App Itaú, PicPay, Neon e App Banco do Brasil. Todos eles apresentam um passo a passo fácil e bastante intuitivo. Desse modo, o presente artigo mostrará o passo a passo para fazer a transferência usando cada um dos aplicativos.

RecargaPay

O RecargaPay é um dos maiores apps de pagamentos do Brasil e oferece serviços como a transferências pelo Pix, pagamento de contas, recargas de celulares e outros. Além disso, ele tem um programa de cashback que pode devolver até 10% do dinheiro, porém, somente no RecargaPay Prime. Em geral, o RecargaPay é a melhor ferramenta para fazer um pagamento pelo PIX em questão de segundos.

Uma informação importante é que o RecargaPay também permite fazer PIX com cartão de crédito, assim você pode usar o limite de saldo do seu cartão para fazer compras dentro e fora do app.

Para entender melhor, abaixo está o passo a passo para aprender a utilizar o PIX e fazer as transferências:

Passo 1: Download do aplicativo

O primeiro passo é realizar o download do aplicativo. Deve-se entrar na loja virtual e buscar pelo nome RecargaPay. Ele está disponível tanto para IOS quanto para Android.

Após baixar o app, realizar o cadastro, chegou a hora de fazer o login e entrar na área Pix. O usuário deve clicar em “Enviar Pix” e então “Enviar com Chave”.

Agora chegou o momento de inserir os dados da transferência, como a “Chave Pix” e o valor a ser transferido.

Deve-se conferir todos os dados inseridos, incluindo o nome da pessoa que irá receber o dinheiro e o valor a ser enviado. Feito isso, basta confirmar a transferência.

Com esse tutorial voce pode transferir PIX. No entando, se voce quer saber mais e entender melhor todo isso, pode entrar em este artigo sobre o que é PIX, como funciona e como fazer cadastro.

Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais utilizados do Brasil e ficou conhecido pela ausência de taxas nas transações. A transferência pelo Pix utilizando o roxinho também muito simples e o passo a passo será apresentado abaixo:

Passo 1: Download do aplicativo

Deve-se, em primeiro lugar, realizar o download do aplicativo. Ele está disponível na Google Play Store e também na Apple Store. Basta buscar pelo nome do app.

É preciso fazer o login no aplicativo para iniciar o processo. Na página inicial, é preciso clicar em “Área Pix” e então clicar em transferir. É neste momento que se deve digitar o valor e também a “Chave Pix”.

É importante agora conferir todos os dados inseridos e se estiver tudo ok, então basta confirmar e enviar a transferência.

App Santander

Os bancos tradicionais também tiveram que migrar para o digital, como é o caso do Santander. Ele apresenta diversos serviços online que facilitam as operações bancárias dos clientes e a área PIX para transferência é muito simples.

Veja o passo a passo:

Passo 1: Download do aplicativo

O primeiro passo será realizar o download do aplicativo. É preciso entrar no Google Play Store ou na Play Store e então buscar pelo nome do aplicativo.

Com o aplicativo aberto, é preciso procurar pela opção de pagamentos por PIX. A partir daí, o app pedirá para que o usuário insira os dados da transferência, como a Chave Pix e o valor.

Por fim, é importante conferir todos os dados inseridos para a transferência e se estiver tudo certo, basta confirmar que a transferência será realizada na hora.

App Itaú

O Banco Itaú também entra na categoria bancos tradicionais que fizeram a transição para o digital. Ele oferece múltiplos serviços, opções de pagamentos e a transferência pelo Pix. Os passos são fáceis e intuitivos como você pode ver abaixo:

Passo 1: Download do app

O app Itaú está disponível para Android e IOS, então basta entrar na loja virtual, buscar pelo nome do app e realizar o download.

Abra o app e faça o login para utilizar os serviços. Na página inicial, é preciso buscar por  área de transações PIX. Escolha o tipo de transação e digite a Chave Pix.

A etapa final será a conferência dos dados e do valor que será enviado. Após a confirmação, basta realizar o envio do dinheiro.

Extra: Apps que permitem Pix por cartão de crédito (até 12x)

Existem no mercado brasileiro outros apps que permitem que você faça sua transação digital Pix com o Cartão de Crédito. Com eles sua vida sairá do sufoco do saldo em conta. Saiba quais são eles:

  • 1) RecargaPay
  • 2) Digio
  • 3) PicPay
  • 4) Ame

Para conhecer esses apps e descobrir todos os detalhes e taxas envolvendo essa transação recomendamos que leia o artigo 4 melhores aplicativos para fazer PIX com cartão de crédito.

PicPay

O PicPay foi uma das primeiras carteiras digitais a serem lançadas no Brasil e faz muito sucesso no Brasil. Ele oferece serviços como pagamentos, fazer compras e até cartão de crédito. É claro que ele também tem a área Pix para a realização de transferências.

Veja o passo a passo para utilizar o Pix do PicPay:

Passo 1: Download do aplicativo

Entre na loja virtual Google Play Store ou Apple Store e procure por PicPay. Feito isso, basta realizar o download do app.

Ao abrir o aplicativo, o usuário deve procurar pela área pix e então definir a opção de transferência. Feito isso, é preciso inserir a chave Pix, o valor e então seguir para o próximo passo.

Agora é importante que o usuário confirme todos os dados inseridos, incluindo os dados do recebedor e também o valor a ser inserido. Basta confirmar e enviar.

Neon

A Neon é uma fintech brasileira voltada para abertura e movimentação de conta-corrente. Ele também oferece cartão de débito, crédito e transferências utilizando o Pix. O aplicativo também é muito simples de ser usado.

Confira todos os passos para realizar uma transferência Pix utilizando o Neón:

Passo 1: Baixe o app

O app Neon está disponível tanto para IOS quanto para Android. É preciso então entrar na loja virtual e realizar o download do app.

É preciso entrar no app e então, na tela inicial, buscar pela área pix ou pagamentos via PIX . Feito isso, é preciso preencher os dados, inserir a chave e o valor.

Por fim, é sempre importante fazer a conferência de todos os dados colocados ( dados pessoais e valor). Agora basta confirmar e enviar o valor.

App Banco do Brasil

O Banco do Brasil é o mais tradicional do país, podendo ser encontrado em todos os estados brasileiros. A sua versão digital também oferece inúmeras facilidades que envolvem pagamentos, consultas de extratos, investimentos e outros. O Pix também está presente e os passos para realizar a transferência pode ser vista a seguir:

Passo 1: Download do aplicativo

A primeira etapa será realizar o download do aplicativo. Ele está disponível para Android e IOS, então basta entrar na loja virtual e buscar pelo nome do app.

Após entrar no aplicativo, o usuário deve procurar pela área pix e escolher como a transferência será feita. Deve-se então inserir a Chave Pix para que o aplicativo reconheça a pessoa ou empresa que receberá o dinheiro.

Após todos os passos, basta o usuário confirmar se os dados do recebedor está certo, além do valor a ser enviado. Feito a confirmação, basta fazer a transferência.

10 melhores apps para transferir pelo PIX

Se voce quiser saber mais apps para transferir e pagar PIX, pode conferir esta lista de 10 apps para transferir pelo PIX:

  • RecargaPay
  • Nubank
  • Santander
  • Itaú Banking
  • PicPay
  • Neon
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Ame Digital
  • Next

Conclusão

Particularmente, o melhor aplicativo para realizar transferência via Pix é o RecargaPay, pois ele oferece múltiplos serviços que vão além da simples transferência. Os usuários podem realizar recarga do celular, fazer pagamentos e ainda contar com um cashback de até 10% para quem está no RecargaPrime.

Os outros aplicativos – Nubank, Santander, Picpay, Itaú, Neon e Banco do Brasil – também são ótimos para fazer a transferência instantânea via Pix, porém, grande parte deles não tem um programa de cashback tão bom quanto o do RecargaPay.

Vale lembrar que o PicPay e o Nubank são digitais, mas oferecem cartão de crédito e débito. Porém, para conseguir esses cartões é preciso aprovação do sistema, então o usuário deve seguir algumas regras para conseguir esses cartões.

4 comentários em “7 melhores apps no Brasil para transferir pelo PIX”

Deixe um comentário