Como transferir pelo Pix – Aprenda a parcelar em até 12x

Para transferir pelo Pix tudo que você precisa é possuir o aplicativo RecargaPay instalado no seu dispositivo, a chave Pix de quem vai receber o pagamento e por ultimo, saldo em conta ou um cartão de crédito com limite disponível. Utilizando um cartão de crédito, você pode até mesmo parcelar o seu Pix em até 12x.

Além disso, vamos explicar também as melhores alternativas de como transferir pelo Pix, sendo elas:

Agora, para transferir pelo Pix é necessário somente:

  1. Instalar o app RecargaPay

    Possuir o aplicativo é fundamental para realizar o procedimento. Para facilitar, é só clicar na imagem que disponibilizamos bem aqui embaixo para você.

  2. Vá até a opção “Fazer Pix”

    Depois de instalar o aplicativo e acessar sua conta, é necessário selecionar a opção “Fazer Pix”, localizada logo na tela inicial.

  3. Digite a Chave Pix

    Agora, é preciso determinar quem vai receber o seu pagamento. Por isso, digite a chave Pix que deseja utilizar.

  4. Insira as informações da transação (Pague em até 12x)

    Logo em seguido, será necessário definir o valor do Pix e a forma de pagamento. Se quiser utilizar o saldo em conta, não é possível realizar o parcelamento.

    No entanto, se preferir utilizar um cartão de crédito, você poderá parcelar o seu Pix em 3x, 6x, 9x e 12x.

  5. Confirme o pagamento

    Por fim, você precisará somente verificar todas as informações e confirmar o seu pagamento. Dessa forma, a quantia será transferida imediatamente.

Nesse momento, é necessário destacar que não existe um limite de Pix por dia, por isso, você pode utilizar o aplicativo para enviar quantos pagamentos desejar.

Melhores alternativas de transferir pelo Pix

Melhores alternativas de transferir pelo Pix

Nesse momento, existem diversas maneiras de transferir pelo Pix. Por isso, vamos explicar um pouco melhor sobre as melhores alternativas, além de mostrar para você onde elas podem ser utilizadas da melhor forma possível.

Vale lembrar também que para utilizar cada uma delas não é necessário nada além do aplicativo RecargaPay, saldo em conta disponível e a chave Pix do recebedor.

Pix QR Code

Pix QR Code

Atualmente, você pode utilizar o Pix QR Code para fazer os seus pagamento somente utilizando a câmera do seu celular para ler o QR Code do pagamento. Dessa forma, os dados serão adicionados automaticamente, facilitando o seu pagamento.

Para realizar o procedimento você deverá somente:

  • Acessar o aplicativo RecargaPay
  • Clicar em “Pagar com QR Code”
  • Realizar a digitalização do QR Code
  • Confirmar todas as informações
  • Confirmar o seu pagamento

Utilizar o Pix QR Code é uma ótima alternativa para lojas e comerciantes, que podem receber todos os seus pagamentos apenas disponibilizando o código para seus clientes.

Pix Agendado

Pix Agendado

O Pix agendado é a funcionalidade que permite programar suas transações para que elas aconteçam de forma automática, sem nenhuma necessidade de confirmação. Para isso, é necessário somente escolher qualquer data no prazo máximo de 90 dias.

Para realizar o seu Pix agendado tudo que você precisa é:

  • Ir até o aplicativo RecargaPay
  • Selecionar a opção “Fazer Pix”
  • Digitar a chave Pix e o valor do pagamento
  • Clicar em “Data de envio”, e em seguida, na opção “Alterar”
  • Determinar a data do seu Pix

O Pix agendado é uma excelente alternativa para aqueles que preferem se programar e organizar com antecedência, já que ele pode ser utilizado não só para pagamento de pessoas, mas também para o pagamento de todas as suas contas na data correta.

Pix Saque e Pix Troco

Pix Saque e Pix Troco

Pix Saque Pix Troco servem como uma forma simples para receber dinheiro em notas, como uma espécie de “Caixa rápido”. Com ele, você envia o pagamento para algum estabelecimento que conte com essa opção e recebe a mesma quantia em dinheiro físico.

Sendo assim, é preciso somente:

  • Acessar o Mapa do Pix e encontrar algum estabelecimento cadastrado
  • Abrir o aplicativo RecargaPay
  • Clicar em “Pix QR Code”
  • Realize o pagamento do QR Code da loja
  • Pegue o seu dinheiro físico na hora

Como cada dia menos pessoas utilizam o dinheiro físico e passam a realizar todos os seus pagamentos somente pelo Pix, o Pix Saque e Pix Troco são alternativas perfeitas para momentos em que você precisa das cédulas.

Quais são as vantagens de transferir pelo Pix?

vantagens de transferir pelo Pix

Por ser a forma de transferir mais adotada por todos os brasileiros, o Pix conta com diversas vantagens, sendo as principais:

  • Qualquer um pode utilizar
  • Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana
  • Pode transferir os pagamentos apenas utilizando a Chave Pix
  • Não possui nenhuma taxa
  • É a forma de pagamento mais rápida de todas
  • Possibilidade de parcelamento em até 12x

Essas são apenas algumas das principais vantagens dessa forma de pagamento. De acordo com as estatísticas do Pix, mais de 120 milhões de brasileiros já o utilizam para realizar os principais pagamentos do dia a dia.

Quanto tempo leva à transferência pelo Pix?

Quanto tempo leva a transferência pelo Pix

Atualmente, a transferência pelo Pix cai em até 10 segundos, de acordo com o Banco Central, além de ficarem disponíveis durante todos os dias e horários. Isso é feito para que ele possa ser utilizado cada vez mais para todos os pagamentos, sejam pessoais ou comerciais.

É importante destacar que isso vale tanto para o pagamento tradicional, quanto para todas as outras alternativas também.

A transferência pelo Pix tem algum horário?

A transferencia pelo Pix tem algum horario?

Nesse momento o Pix não tem nenhuma restrição de horário nem de funcionamento. A única coisa que pode acontecer é o limite do Pix noturno, que foi implementado pelo Banco Central para diminuir a ocorrência de golpes e roubos no meio do noite.

Por isso, entre os horários de 22:00 e 06:00, os pagamentos contam com o limite máximo de R$ 1.000. Contudo, você pode alterar esse limite entrando em contato com a sua instituição bancaria e solicitando esse serviço.

Quais são as taxas para transferir pelo Pix?

taxas para transferir pelo pix

Á principio o Pix não possui nenhuma taxa para pessoas físicas, podendo ser utilizado da maneira que desejar, sem nenhum limite ou requisito pré-definido.

A exceção são os apps para fazer Pix com cartão de crédito, afinal, essas são transferências de crédito. Assim, há cobrança de taxa.

Para pessoas jurídicas, pode ser cobrada uma pequena taxa de transferência dependendo da sua instituição. Os principais bancos do Brasil contam com taxas que giram em torno de  0,69% e 1,40%, com limite máximo de até R$ 10,00 por pagamento.

Conclusão

Nesse momento, você enfim descobriu como transferir pelo Pix da melhor forma possível, além de contar com a opção de parcelamento em até 12x no cartão de crédito, o que é uma opção bastante interessante para manter todos os seus pagamentos em dia.

De toda forma, recomendamos também sempre avaliar todas as alternativas do Pix, já que cada uma delas é indicada para uma situação em especifico e possui suas próprias vantagens.