Como parcelar IPVA 2022 PR Paraná + ISENÇÃO

0
(0)

Resumo:

Mostraremos como você poderá parcelar o seu IPVA 2022 PR pelo aplicativo RecargaPay. Com o App, você consegue dividir seus boletos em até 12x SEM JUROS e até recebe Cashback, ou dinheiro de volta. Além disso vamos mostrar quais são os grupos que podem receber a isenção do imposto.

Como pagar parcelado o IPVA 2022 PR pelo app RecargaPay?

Para pagar parcelado em até 12x o IPVA 2022 do estado do Paraná pelo app do RecargaPay você deverá selecionar, na tela inicial do aplicativo do RecargaPay, a opção Contas e Boletos, em seguida deverá escolher entre ler ou digitar o código de barras, selecionar a opção pagar com Cartão de Crédito, informar a quantidade de parcelas que deseja pagar e confirmar o pagamento.

Passo 1. Baixar o aplicativo do RecargaPay

Para baixar o aplicativo basta acessar sua Loja de Aplicativos em seu celular ou apenas clicar na imagem abaixo e realizar o download.

Para acessar o aplicativo pela primeira vez, você precisará realizar seu cadastro, que, de forma bastante simples, poderá fazê-lo utilizando seu E-mail, sua Conta Google ou até mesmo sua conta no Facebook. Em seguida você deverá fazer login.

Logo na tela inicial do aplicativo do RecargaPay você encontrará na aba Pagar a opção Contas e Boletos. Selecionando essa opção você deverá escolher se deseja ler ou digitar o código de barras, em seguida deve escolher entre pagar com Cartão de Crédito ou com o saldo da Carteira do RecargaPay

Após escolher pagar com o Cartão de Crédito você deverá informar a quantidade de parcelas e confirmar o pagamento.

A RecargaPay também proporciona outros benefícios. Utilizando o RecargaPay você pode receber Cashbacks de até 10% se aderir ao Prime+, e até 5% utilizando o aplicativo de forma gratuita. Lembrando que é Taxa Zero para adicionar dinheiro com PIX, Transferência, Depósito ou Boleto e também é Taxa Zero para pagamento de Contas, Boletos, PIX e Envios de dinheiro.

Quem tem isenção no pagamento IPVA 2022 PR?

Cada governo estadual do país cria suas próprias regras de isenção de IPVA, segundo critérios por eles definidos. No estado do Paraná, são isentos do pagamento do IPVA diversas categorias. Confira abaixo a lista completa e veja se você se enquadra em alguma delas:

  • Automóveis proibidos de trafegar em vias públicas;
  • Veículos de propriedade de Missões Diplomáticas, Consulados e de Órgãos Internacionais;
  • Veículos eventualmente utilizados no transporte público de passageiros de propriedade de motorista profissional (táxi);
  • Ônibus de linhas de transporte urbano, suburbano ou metropolitano;
  • Proprietários de veículos portadores de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, síndrome de down ou autismo;
  • Transportes escolares de pessoas físicas ou propriedade de Prefeitura Municipal;
  • Veículos apreendidos pelo DETRAN/PR leiloados pelo órgão;
  • Automóveis com mais de 20 anos de fabricação;
  • Motocicletas de motores que não excedam 125 cilindradas com mais de 10 anos de fabricação;
  • Colheitadeiras e tratores;
  • Veículos equipados unicamente com motor elétrico.

A isenção pode ser requerida a qualquer momento, desde que o veículo esteja registrado em nome do beneficiário (aquele que se enquadra nos critérios acima) ou em nome do seu representante legal (pais ou responsáveis).

Conclusão:

Neste artigo mostramos como se pode dividir até 12x o seu IPVA 2022 PR diretamente pelo cartão de crédito utilizando o aplicativo RecargaPay. Da mesma forma, divulgamos quais são as categorias de veículos e grupos sociais que podem receber a isenção do Imposto.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário