Como pagar boleto pelo Pix? Posso parcelar?

Descubra como pagar boleto pelo Pix para faturas que possuem QR Code Pix. Hoje, várias empresas já emitem seus boletos contendo um código QR anexo para permitir o pagamento via Pix. Dessa forma, você poderá ter mais facilidade na hora de pagar uma conta ou fatura.

Como eu posso pagar meu boleto pelo Pix? Método RecargaPay

Muitas empresas de serviços, como saneamento, energia elétrica, telefone e internet já permitem aos seus usuários pagarem seus boletos pelo Pix. O único requisito para a sua conta ser paga por meio do sistema do Banco Central é que tenha um código QR anexando uma chave pix em alguma parte da fatura. Assim, se a sua conta cumpre este requisito, descubra como poderá pagar o boleto pelo Pix com RecargaPay.

  1. Baixe o aplicativo RecargaPay
  2. Faça uma conta ou entre em uma já criada.
  3. Acesse a opção “Pix”
  4. Leia pelo app o código QR impresso na fatura
  5. Escolha o método de pagamento e confirme
  6. Feito, se preferir parcelar continue lendo este texto.

Desta maneira, você já conseguirá pagar as suas contas utilizando o Pix pelo app RecargaPay. Lembramos a você que este procedimento é totalmente gratuito. Porém, se estiver precisando parcelar o seu boleto com QR Code Pix há uma diferença na hora de realizar o pagamento.

Este tipo de transação utiliza código QR dinâmico, ou seja, quando você realizar seu pagamento, o código QR deixa de ser válido e você não poderá utiliza-lo novamente. Este método de pagamento é conhecido pelos cobradores como Cobrança PIX e já discutimos anteriormente nesse site.

Como parcelar o boleto pagando pelo pix?

Seja como for, se estiver precisando pagar sua conta de maneira parcelada, o método anterior ainda é funcional, porém haverão alguns ajustes na hora de selecionar a forma de pagamento. Logo após checar os dados da sua fatura, basta que adicione um cartão de crédito nas opções de pagamento. Depois que selecionar o cartão de sua preferência, aparecerá a opção de escolha da quantidade de parcelas, identifique e confirme a quantidade de parcelas que melhor satisfaz a sua necessidade.

Contudo, este procedimento possui taxas que não eram cobradas no procedimento do tópico anterior. Além disso, quanto maior forem a quantidade de parcelas, mais taxas serão cobradas. Portanto, tenha certeza do procedimento que estiver realizando e se organize bem.

Quais boletos eu posso pagar com RecargaPay?

Com o RecargaPay você pode parcelar todas as suas contas em até 12x, sem um limite máximo de pagamentos. Como o atraso de qualquer fatura acaba resultando em multas e cobranças desnecessárias, essa é uma ótima opção para manter todas as suas contas em dia.

Não importa qual a origem do seu pagamento, você pode pagar desde uma conta de água Copasa ou até mesmo uma conta de luz Elektro sem precisar se preocupar. O mesmo vale para todas as outras companhias de todo o Brasil, dessa forma, não perca mais tempo e aproveite todas as vantagens que o aplicativo separou para você.

Como fazer pagamento do boleto Pix com cartão de Crédito?

Agora já é possível fazer um Pix parcelado a partir de um cartão de crédito. Dessa maneira, é possível que se pague os boletos utilizando o Pix com cartão de crédito sem precisar ter saldo em conta. Assim, você poderá enviar o seu Pix agora e só pagar depois.

Além disso, é possível que esse pagamento seja dividido em até 12x, com uma pequena cobrança de juros, de acordo com a quantidade de parcelas. Desta maneira também é possível que se encontrem os registros de operação através do extrato de transferência pelo app.

Conclusão:

Neste artigo vimos como é possível pagar um boleto pelo Pix de maneira rápida utilizando faturas que possuam QR Code com uma chave Pix. Bem como ensinamos como parcelar a mesma fatura utilizando o aplicativo de pagamento RecargaPay.

Enfim, reiteramos que pagar suas contas e boletos utilizando o cartão de crédito causam incidência de juros no pagamento. Logo, tenha certeza do que está fazendo e organize o seu orçamento para que isso não pese no seu faturamento domiciliar.

Deixe um comentário