PIX para conta poupança – É possível realizar?

2
(1)

Inaugurado oficialmente em novembro de 2022, o PIX chegou revolucionando todo o sistema de pagamento utilizado pelos brasileiros. Seja pela facilidade, agilidade ou por estar disponível 24 horas por dia, o PIX foi muito bem aceito por todos que o utilizam.

Como realizar um PIX para conta poupança

Atualmente, é comum que ocorram dúvidas sobre essa modalidade, como por exemplo, como fazer um PIX para uma conta poupança? Por isso, vamos solucionar de uma vez por todas esse questionamento.

Dessa forma, acompanhe o passo a passo e descubra como fazer um PIX para conta poupança:

1 – Acesse sua conta

Inicialmente, só é necessário que você acesse a conta do banco de sua preferência. Esse procedimento é válido para as principais contas poupanças do Brasil, como a da Caixa e a do Banco do Brasil, por exemplo.

Nesse momento, só é necessário que você procure pela aba “PIX”, e selecione a opção “Pagar e Transferir”.

Agora, você precisa inserir a chave PIX de quem irá receber o pagamento, se preferir, pode inserir também os dados bancários. Após isso, só é necessário que você digite também o valor a ser enviado.

Por fim, após inserir e confirmar todos os dados, a transação vai ser concluída e o comprovante ficará disponível imediatamente para sua consulta.

Nesse momento, vale lembrar que essa função de pagamento se encontra disponível tanto nos computadores, como também nos celulares. Para os usuários da conta poupança da Caixa, é necessário antes habilitar essa função. Se você não sabe como fazer isso, temos um passo a passo detalhado de como desbloquear o PIX da Caixa no seu celular.

Existe alguma taxa no PIX com conta poupança?

De antemão, a resposta é não, não existe nenhuma taxa para realizar um PIX com conta poupança. O Banco Central garantiu que o método de pagamento é gratuito para todas as pessoas físicas. 

Sendo assim, a cobrança só é tarifada para as pessoas jurídicas que a utilizam como meio de pagamento, e essas taxas podem variar de banco para banco. Se quer entender um pouco melhor, temos um artigo específico sobre quem paga taxa no PIX.

Se eu não tiver saldo na poupança, posso usar o cartão de crédito?

Além de realizar seu PIX com seu saldo da poupança, você sabia que é possível enviar seus pagamentos utilizando apenas o seu cartão de crédito e o aplicativo RecargaPay? Se você não sabe fazer isso, não tem com o que se preocupar.

Separamos bem aqui um passo a passo detalhado de como realizar o PIX com cartão de crédito, e o melhor de tudo, você pode parcelar o seu pagamento em até 12x.

Conclusão

Nesse momento, você enfim descobriu como é simples o procedimento para enviar seus pagamentos PIX mesmo através de uma conta poupança. Para receber os pagamentos nessas mesma conta, o único requisito necessário é possuir uma chave PIX cadastrada

Além disso, lembramos que o passo a passo é válido para a maioria dos bancos que disponibilizam contas poupança, por isso, só é necessário seguir o tutorial e pronto, você conseguirá enviar o seu PIX para qualquer conta que desejar.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 2 / 5. Contagem de votos: 1

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário