PIX da Caixa no celular – Descubra como desbloquear

Por ser uma grande novidade, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas relacionadas ao PIX, por isso, hoje vamos explicar como desbloquear o PIX da Caixa no seu celular da maneira mais simples possível.

Como desbloquear o PIX da Caixa no celular?

Antes de mais nada, lembramos que para desbloquear o PIX da Caixa não é necessário possuir um aplicativo específico para realizar o PIX. O único requisito é que você possua uma conta poupança ou conta corrente ativa na Caixa. Lembramos que até mesmo uma conta no Caixa TEM é válida para esse procedimento.

Dessa forma, vamos ensinar agora como realizar esse procedimento:

1 – Baixe o aplicativo Caixa ou Caixa TEM

Para dar início ao processo, você precisa possuir o aplicativo em seu celular. Para facilitar o procedimento, vamos disponibilizar o download bem aqui para você.

2 – Acesse sua conta

3 – Vá até a aba “PIX”

4 – Cadastre sua chave

5 – Pronto! Você habilitou seu PIX Caixa

A Caixa Econômica aceita fazer o Pix de forma rápida e segura, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele é um dos bancos mais utilizados pelos brasileiros para o recebimento de benefícios do governo, como o Bolsa Família, por exemplo.

Com sua chave registrada na Caixa, você agora finalmente pode enviar e receber PIX de todas as pessoas. Se enfrentou qualquer dificuldade durante o procedimento ou deseja aprender a cadastrar sua chave PIX em qualquer outra instituição, temos um artigo detalhado para você.

Outras opções para enviar PIX

Agora, você realmente já aprendeu como é simples desbloquear o seu pagamento PIX na Caixa, porém, essa não é a única forma de enviar seus pagamentos. Dessa forma, separamos bem aqui as outras principais formas para transferir o seu dinheiro.

PIX com cartão de crédito

Além de realizar seu PIX Caixa com seu saldo em conta, você sabia que é possível enviar seus pagamentos utilizando apenas o seu cartão de crédito e o aplicativo RecargaPay? Se você não sabe fazer isso, não tem com o que se preocupar.

Separamos bem aqui um passo a passo detalhado de como realizar o PIX com cartão de crédito, e o melhor de tudo, você pode parcelar o seu pagamento em até 12x.

Quais são os apps para fazer Pix no Cartão de Crédito?

Algumas empresas oferecem atualmente a possibilidade de realizar Pix por cartão de crédito para seus clientes. Dessa forma, o usuário que não possua saldo em conta poderá transferir valores usando diretamente o limite do cartão, inclusive parcelando em até 12x. Descubra alguns dos apps que permitem Pix com cartão:

  • RecargaPay
  • Ame
  • Digio

PIX Agendado

Agora, se você não possui o dinheiro em conta mas também prefere não realizar o seu PIX com cartão de crédito, saiba que existe uma modalidade perfeita para você, o pagamento do PIX agendado.

Com ele, você pode definir os dados de uma transferência para qualquer data futura, e para isso não é necessário nem ao menos possuir o dinheiro em conta. Sendo assim, se deseja aprender o melhor método para enviar um PIX agendado, temos um tutorial perfeito para você.

Conclusão

Por último, lembramos que o processo para habilitar o PIX Caixa vale tanto para o aplicativo comum da instituição, como também para o aplicativo Caixa TEM, por isso, você pode escolher qual é o mais simples para você.

Além disso, a realização de um PIX agendado ou de um PIX com cartão de crédito é sempre uma ótima opção para quando você precisa realizar uma transação mas não possui o dinheiro na hora, por isso, não deixe de conferir.