Dicas sobre como pagar boleto pelo celular de maneira segura
15 de outubro de 2019
Descubras quais as melhores formas de recarregar CLARO
24 de outubro de 2019

Celpa 2 via: As 3 melhores formas de pagar sua conta atrasada no Pará

Para pagar a 2via Celpa há muitas opções. No entanto, as 3 melhores para fazer isso são: pelo aplicativo RecargaPay, nos bancos do Pará ou pessoalmente. Além disso, é até possível pagar com um cartão pré-pago MasterCard. Em qualquer caso, neste artigo, vamos ensinar-lhe tudo isso.

O app oferece muitas vantagens por utilizá-lo, e uma delas é a praticidade. Por isso, vamos apresentar aqui as alternativas que dispõe para emitir a sua conta atrasada.

Depois de mostrar as formas como fazer o pagamento, vamos indicar a melhor delas, que é pelo nosso aplicativo, direto no seu celular, sem demora e sem complicação. Ademais, vamos dar a chance de você conhecer o cartão pré-pago Mastercard internacional. Além disso, você poderá aprender a obtê-lo de forma simples, pagando no celular.

E para quem tem dúvidas sobre como funciona o processo para tirar a segunda via, vamos ensinar! Ademais, vamos falar sobre os requisitos para solicitar a segunda via. Não obstante, vamos falar sobre reajuste tarifário que a empresa de energia faz para alguns clientes em cidades do Pará.

Antes de tudo, vamos apresentar a vocês a empresa de energia. Em seguida, vamos falar sobre as formas de fazer o pagamento da sua 2 via. Continue lendo para ficar por dentro.

 

Pague sua Celpa 2 via de 3 maneiras!

 

 

1. RecargaPay: o pagamento de Celpa 2 via pelo celular

 

A primeira forma de pagar a sua conta de energia que vamos colocar aqui é o aplicativo RecargaPay. Ele vem em primeiro lugar porque é realmente a maneira mais prática para fazê-lo. Portanto, é um app seguro e muito eficiente. Isso porque você pode pagar sua Celpa 2 via estando em casa, mesmo morando em qualquer cidade do Pará.

 

 

 

Já ficou interessado e não quer nem continuar a leitura sem antes pagar a sua conta com o nosso app? Então vamos explicar certinho como baixar e usar o aplicativo!

  1. Vá até a sua Play Store. Está com pressa? Clique em uma das opções abaixo para ser direcionado:

 

Para Android, clique aqui para baixar

Clique para baixar o app!

 

 

Clique para baixar para iOS

Clique para baixar o app para IOS

 

 

  1. Agora, digite “Recargapay” no campo de busca. Em seguida, clique para “instalar” e aguarde o término do download.
  2. Crie uma conta de acesso. Para isso, utilize seu CPF e uma conta de e-mail. No entanto, se achar mais fácil use o seu facebook.

 

 

 

  1. Na página inicial do aplicativo vai aparecer para você as opções que você tem. Assim, basta escolher a opção “Pagar contas e boletos”.
  2. Você deve, então, fazer a leitura do código de barras ou digitá-lo. Em seguida, deve escolher a forma de pagamento. Por fim, é só confirmar os dados e pronto!

 

 

 

Não tem como competir com nosso app! Isso porque traz muita praticidade para o seu dia! Portanto, nunca foi tão simples pagar uma conta! Tudo na palma da sua mão! Mas, ainda assim, a Celpa pode ser paga de outras duas formas.

 

2. Pagamento nos bancos de Pará

 

Você pode colocar a sua conta em débito automático e fazer o pagamento por lá também. Então, confira abaixo os bancos onde você pode fazer o pagamento da sua Celpa 2 via de forma automática.

  1. Banco do Brasil;
  2. Bradesco;
  3. Caixa;
  4. Banpara;
  5. Safra;
  6. Basa;
  7. Itaú;
  8. Bancoob

Para efetivar o débito automático é preciso ir até o banco para autorizar. No entanto, alguns bancos oferecem a opção de autorização pelo aplicativo. Verifique antes de ir até o local.

 

3. Pagamento pessoalmente

 

Aquele cliente que prefere fazer os pagamentos pessoalmente tem essa opção também. Portanto, bastar dirigir-se a uma unidade de atendimento e levar a Celpa 2 via. Assim, o cliente pode escolher o local mais próximo de sua residência. Além disso, se preferir, pode ir já com a data e horário agendado. Desta forma, será atendido de forma mais rápida e sem correr o risco de algum contratempo.

Apresentamos estas 3 formas de realizar o pagamento da sua conta atrasada, mas tem ainda mais opções. Isso porque outra forma muito boa para fazer pagamentos é utilizar o cartão pré-pago Mastercard. Por isso, se você ainda não tem o seu, ensinamos abaixo como conseguir um.

 

Outra opção de pagamento: o cartão pré-pago Mastercard

 

Uma vantagem que o aplicativo RecargaPay oferece aos seus clientes é o cartão pré-pago Mastercard internacional. Isso porque com ele é possível pagar a Celpa 2 via no Pará, além de outras contas e compras! Você pode comprar em lojas físicas ou mesmo em lojas online que sejam mais convenientes.

Com o cartão pré-pago Mastercard você consegue controlar suas contas.  Portanto, não precisa usar o limite do seu cartão de crédito. Além disso, você recarrega primeiro e depois usa como quiser!

Para adquirir o cartão você não precisa se preocupar, pois dá para solicitar pelo app. Além disso, você não paga anuidade! Assim, basta você ir na opção “Pré-pago” no rodapé do aplicativo. Depois, você clica em “escolher meu cartão”; seleciona a opção que deseja: físico, virtual ou os dois; clica em “pedir meu cartão”; preenche e confere os dados e pronto!

Você já tem o seu cartão pré-pago Mastercard para pagar a sua conta pelo RecargaPay? Saiba, então, quais são os requisitos para solicitar a sua Celpa 2 via.

 

4 Alternativas para a emissão da conta atrasada

 

Pague os 2 via Celpa é muito fácil. No entanto, é importante que você saiba que o tutorial mostrado acima é para aqueles que já têm suas faturas. Portanto, caso você não tenha uma conta devida, deverá solicitá-la.

No Pará existem alguns meios possível para solicitar a sua Celpa 2 via. Na realidade, os clientes podem contar com 4 alternativas: chamada telefônica; app Celpa; site oficial; e na agencia de atendimento. Assim, se você está com a sua conta atrasada, acompanhe as 4 alternativas para solicitá-la no Pará.

Pague sua Celpa 2 via!

 

 

1. Chamada telefônica

A Celpa conta com uma Central de Atendimento ao Cliente. Desta forma, é possível solicitar a sua Celpa 2 via através do telefone 0800 091 0196. No entanto, é importante destacar que a ligação é gratuita em todo o estado do Pará. Além disso, é possível entrar em contato a qualquer hora do dia. Isso porque funciona 24h.

 

2. App Celpa

O cliente também pode fazer a solicitação da sua Celpa 2 via no Pará através do aplicativo oficial. Deste modo, é outra opção, que é totalmente segura, basta fazer o download do aplicativo. Aliás, o app está disponível tanto para Android quanto para IOS.

 

3. Site oficial

Para emitir a Celpa 2 via através do site, o cliente deve entrar no site oficial. Depois, deve clicar na aba Residencial ou Comercial. Em seguida, deve clicar em “Serviços”. Posteriormente, clicar em “Consultar faturas e emitir 2ª via”. Desde modo, o cliente tem acesso às informações sobre sua conta. Para isso, basta digitar o número da conta contrato e confirmar o acesso.

 

4. Na agencia de atendimento

Para os clientes que preferem ir realizar o pedido de conta atrasada pessoalmente também há opção. Assim, a Celpa conta com agências de atendimento presencial. Portanto, você só precisa se informar sobre o local mais perto da sua casa. Para tanto, no site você encontra uma lista completa com os endereços. Além disso, o cliente pode, inclusive, marcar uma data e horário mais conveniente para ser atendido.

 

 

 

Agora que você já sabe onde solicitar a sua Celpa 2 via, você pode fazer o pagamento. Por isso, vamos apresentar as 3 melhores formas de pagar a sua conta atrasada. No entanto, se você morar em São Paulo, pode  contar com 4 aplicativos para pagar contas. Assim, basta continuar sua leitura e ficar atento às nossas dicas.

 

O que é a empresa Celpa?

 

Centrais Elétricas do Pará é a distribuidora de energia do estado do Pará. Assim, é uma empresa séria, que atende aos 144 municípios sobre os quais se estende o estado. Além disso, atua com a autorização da ANEEL e fornece eletricidade a mais de 2 milhões de clientes.

Seu início data de 1962, cujo intuito foi levar a energia elétrica a todo o território estadual. No entanto, após 7 anos a empresa tornou-se sócia da Força e Luz do Pará S. A. Assim, o fato originou uma única concessionária para abastecimento local. E em 1998 passou a fazer parte da Rede Energia.

Desde então, a Celpa tem o intuito de continuar a melhorar seus serviços. Para isso, está em ampla transformação, com gestão direcionada ao atendimento aos seus clientes e colaboradores.

Preocupada com seus clientes, a empresa conta com algumas maneiras de deixá-los em dia com o pagamento. Assim, não haverá o desconforto de um corte de energia. Portanto, vamos indicar aqui algumas opções para emitir a sua segunda via. São maneiras bem simples, qualquer pessoa consegue fazer, basicamente pagar boletos com o celular.

 

Requisitos para solicitar a segunda via

 

O cliente tem disponível o site oficial para solicitação da sua Celpa 2 via. Entretanto, não é preciso nenhum documento para isso, basta ser maior de 18 anos e ter a conta contrato em mãos. Deste modo, a emissão é imediata, a segunda via da conta pode ser vista na hora.

Você não mora no Pará? O aplicativo oferece opções de pagamentos em outras cidades, inclusive de outros estados. Assim, você pode também pagar sua segunda via de conta em Recife. Tudo isso através da carteira de pagamento digital.

 

Solicita a Celpa segunda via da conta!

 

 

A empresa Celpa faz alguns reajustes de suas tarifas de energia elétrica para alguns clientes no Pará. Então, acompanhe abaixo as condições.

 

 

Ao pagar por uma conta vencida da Celpa, você pode fazê-lo de qualquer lugar no Pará, seja na Tailândia ou em Belém, duas cidades onde, a propósito, um reajuste tarifário foi aplicado recentemente.

 

Celpa faz reajuste tarifário em Tailândia e Belém

 

A Celpa conta com um projeto chamado “Energia da Comunidade”. Deste modo, atende moradores de bairros nos municípios Tailândia e Belém. Trata-se de uma iniciativa que oferece serviços gratuitos à população. Dentre eles, troca de lâmpadas.

Neste projeto os moradores conseguem negociar débitos, dentre muitos outros serviços. Além disso, podem fazer cadastro no NIS – Número de Identificação Social. Isso porque esse cadastro serve para aderir ao Programa Tarifa Social. Assim, pode gerar descontos de até 65% na tarifa de luz.

Descontos de até 65% na conta!

 

 

Assim, além de pagar as contas pelo celular usando nossa plataforma, ainda é possível obter descontos! Portanto, o pagamento da sua Celpa 2 via será bem mais fácil de ser feito em qualquer canto do Pará. Além disso, poderá ser também mais barato! Ademais, se você não mora no Pará, pode fazer pagamento de outras contas, como Coelba em Salvador  pelo celular!

 

 

 

Agora que você já sabe sobre os valores, saiba quais serviços estão disponíveis no site da empresa. Assim, além de pagar sua Celpa de forma prática, você poderá fazer outras tarefas. Portanto, acompanhe os detalhes abaixo.

 

Serviços disponíveis no site da Celpa

 

A Celpa é uma empresa que tem o intuito de deixar a vida dos usuários mais simples. Então, aqueles que vivem na correria podem contar com vários serviços no site. Assim, não será preciso se deslocar para os pontos de atendimento. Por isso, vamos apresentar alguns dos serviços que você encontra à sua disposição na tela do seu computador ou smartphone.

Com relação a sua fatura de energia elétrica, você pode consultar todos os dados da conta. Além disso, pode fazer a emissão da sua Celpa 2 via sem precisar da ajudar de ninguém. Ademais, você pode atualizar os seus dados sempre que precisar, ou mesmo pode trocar o nome do titular da conta. Outra opção é fixar uma data certa para o pagamento da sua fatura.

No que diz respeito ao serviço de distribuição de eletricidade, o usuário pode fazer a solicitação de uma nova ligação; pode solicitar a religação; ou pode também pedir o desligamento do serviço, se for o caso. Além disso, é possível acompanhar o histórico de medição de consumo, bem como o faturamento. Ademais, pode-se informar sempre que houver falta de energia na residência. Do mesmo modo, pode-se fazer denúncias em caso de fraude na rede elétrica.

O cliente tem a possibilidade também de solicitar indicadores de continuidade. Assim, poderá ter conhecimento a respeito dos indicadores de frequência e também de interrupção da eletricidade em sua residência. Ademais, é possível fazer críticas e sugestões através da Ouvidoria da empresa. Além disso, você encontra uma grande quantidade de informações úteis para o seu dia a dia. E falando nisso, vamos dar dicas para economia logo abaixo.

 

Dicas para poupar energia elétrica e pagar menos na sua Celpa 2 via

 

A economia de eletricidade traz vários benefícios. No entanto, nem todos eles são rapidamente visíveis como a diminuição do valor da Celpa 2 via. Assim, a maioria será vista futuramente, pois trata-se também da preservação do meio ambiente. Por isso, vamos apresentar algumas dicas úteis para serem aplicadas no cotidiano.

 

Em todos os ambientes

– Procure sempre escolher cores claras para as paredes e tetos e sua residência. Assim, principalmente durante o dia, evita-se o uso de muita luz elétrica.

– Durante o dia, opte pela iluminação natural do sol. Para isso, abra as janelas e cortinas, deixando a casa iluminada.

– Troque suas lâmpadas pelas de LED, pois são mais econômicas.

– Evite deixar luzes acessas desnecessariamente. Assim, sempre que sair de um cômodo desligue as lâmpadas.

 

Na sala de estar

– Desligue a televisão quando não estiver assistindo. Além disso, não a use em stand-by, deixa desligada ou tire da tomada.

– Caso esteja pensando em comprar um aparelho novo, dê preferência para as TVs com timer. Assim, você pode programa-la para desligar automaticamente.

 

Na cozinha

– Use a geladeira de modo consciente. Portanto, evite ficar abrindo e fechando várias vezes ao dia. Além disso, não use a parte de trás como secadora de roupas e tecidos.

– Verifique sempre se a borracha da porta está realmente vedando adequadamente.

– Limpe e faça o degelo sempre que necessário. Ademais, não se deve forrar as prateleiras, pois isso exige mais esforço para manter tudo gelado.

– Regule a temperatura da geladeira no inverno. Assim, evita-se desperdício de energia. Além disso, não a coloque próximo ao fogão. Isso porque ele pode interferir no consumo.

 

Na área de serviço

– Procure sempre utilizar a lavadora e a secadora de roupas no máximo. Portanto, é preciso acumular as roupas para lavagem.

– Mantenha os filtros das máquinas sempre limpos, pois isso também faz com que o consumo de energia aumente.

– Assim como para lavagem, deixe acumular as roupas para passar. Além disso, você pode passar roupas mais leves e lingeries com o ferro desligado, mas ainda quente. Por outro lado, caso precise parar um pouco serviço, desligue o ferro.

 

 

 

No banheiro

– Tome banhos mais curtos. Isso porque além do gosta com o chuveiro elétrico, há ainda o consumo das lâmpadas. Além disso, é importante poupar água também.

– Fique sempre atento às instalações, pois devem ser adequadas ao uso.

– No verão, você pode utilizar o chuveiro desligado, ou mesmo no modo verão. Além disso, conserve sempre limpos os furos de saída de água.

Além de economizar com estas simples atitudes, você também pode economizar através do uso do seu celular. Por isso, logo abaixo, vamos dar também algumas dicas a respeito. Então, continue sua leitura conosco e baixe ainda mais sua Celpa 2 via.

 

Como economizar energia no seu celular

 

Que o celular faz parte de 24 horas do nosso dia é sabido. No entanto, o que muitos ainda não sabem é que pequenas mudanças podem gerar economia na sua conta de luz. Assim, será possível baixar sua Celpa 2 via ainda mais. Para isso, basta seguir as dicas que apresentamos aqui.

Com relação ao uso do seu carregador, é indispensável que seja o original. Portanto, deve ser usado apenas o que veio com o aparelho no momento da compra. Isso porque usar equipamentos de outros modelos ou piratas geram desperdício de energia elétrica. Para confirmar isso, basta se atentar ao aquecimento do aparelho.

No que diz respeito à bateria do seu celular, é preciso se atentar à vida útil. Isso porque aparelhos, cuja bateria esteja velha demoram muito mais tempo para carregar. Assim, consomem mais energia, devido ao grande consumo. Além disso, pode-se configurar também o consumo da bateria no aparelho. Deste modo, o celular aguentará mais tempo sem recarrega-la, o que diminui o consumo da energia elétrica.

Outro ponto importante é deixar o aparelho na tomada apenas o tempo suficiente. Por isso, evite deixar o celular na tomada depois da carga completa. Isso porque ele continua a consumir eletricidade. Portanto, dormir e deixar o celular carregando é desperdiçar energia.

 

 

 

Palavras: 1950

1º Código: MMDSA27-01-JUN-19

2º Código: MMDSA28-28-OCT-19

3º Código: MMDSA28-29-OCT-19

 

Neste artigo, falamos sobre as 3 melhores opções para pagar Celpa 2 via: com ou aplicativo RecargaPay; com os bancos online no Pará e nos escritórios da empresa. Até porque com o aplicativo é possível solicitar o cartão Mastercard internacional, que não tem anuidade. Por fim, falamos sobre o reajuste tarifário que a Celpa faz para alguns clientes em cidades do Pará.

5 Comentários

  1. Maria Eduarda disse:

    Já solicitei o meu cartão, agora só esperar chegar!

  2. Luana-025 disse:

    Paguei meu primeiro boleto com o app, arrasou!

  3. José Carlos disse:

    Nossa, muito bom o desconto de 65%!

  4. Ana Laura disse:

    Obrigada pela ajuda com a 2 via da minha conta!

  5. Pedro Álvaro disse:

    Demais o RecargaPay!