4 melhores aplicativos para fazer PIX com cartão de crédito

4 melhores aplicativos para fazer PIX com cartão de crédito

Resumo:

Os quatro melhores aplicativos para fazer Pix com cartão de crédito são RecargaPay, Digio, PicPay e Ame. Com estes aplicativos você poderá enviar seu dinheiro por Pix sem se preocupar com o saldo em conta. Além dos mais, alguns desses aplicativos ainda conseguem parcelar seu Pix no cartão de crédito. Acompanhe com a gente os destaques dessa função no Pix a seguir:

1) RecargaPay

Com o aplicativo RecargaPay você consegue facilmente fazer Pix com o seu cartão de crédito. Dessa forma, o app também permite que o seu Pix seja parcelado em até 12x, com uma das menores taxa de juros do mercado: 2,99%, usando qualquer cartão de crédito. O processo de fazer Pix no RecargaPay é muito simples e intuitivo, se leva menos de 2 minutos para concluir. Veja como realizar transferências com Pix pelo cartão de crédito no passo a passo abaixo:

Passo 1: Baixe o app RecargaPay

Clique na imagem para baixar o app RecargaPay, com ele você conseguirá realizar o Pix com o seu cartão de crédito e parcelar em até 12x.

Na página inicial do aplicativo, acesse “Enviar dinheiro” na aba “Pix”.

A chave de quem vai receber pode ser o número de celular, email, CPF, CNPJ ou chave aleatóriaSelecione o que se encaixa melhor e insira as informações.

Após confirmar o endereço do recebedor, insira o valor que você deseja enviar e confirme.

Continuando, caso não tenha cartão vinculado ao app, insira as informações do seu cartão e selecione-o. Após isso, confirme em quantas parcelas você deseja dividir o pagamento.

Agora, insira sua senha e o CVV (Código atrás do cartão), depois clique em confirmar.

Finalmente, você conseguiu utilizar o saldo do seu cartão de crédito para enviar dinheiro via Pix!

RecargaPay Prime

E não é só isso, com RecargaPay você também pode ter o RecargaPay Prime+, com o qual pode recarregar seu celular (ou vale transporte) e pagar boletos com cashback de até 10%. Ou seja, toda vez que fizer um procedimento financeiro no app, uma parte do dinheiro volta para sua carteira. Por fim, recomendamos que veja todas as funcionalidades exclusivas do aplicativo RecargaPay com o prime+.

2) Digio

O Digio é um banco lançado em 1981, e hoje é pertencente ao já conhecido grupo Bradesco. Além de todos os serviços que o app oferece, ele permite que você faça transferências por meio do Pix Digio utilizando o limite do seu cartão de crédito. Descubra como fazer esse processo a seguir:

Passo 1: Baixe o aplicativo Digio.

Clique na imagem para baixar o app Digio, com ele você conseguirá realizar o Pix com o seu cartão de crédito (Somente DigioCartão).

Toque no botão “Pix” do app Digio, na tela que aparecer selecione a opção “Pagar com Pix”

Continuando, selecione o tipo de chave do recebedor e coloque os dados de quem você quer enviar seu pix.

Dessa maneira, digite o valor que você deseja transferir e confirme.

Para fazer transferências com o cartão de crédito, selecione DigioCartão e escolha o número de parcelas.

Dessa forma, confira todas as informações colocadas e confirme.

Enfim, você conseguiu transferir valores por meio do Pix com o app.

Saiba mais:

Vale ressaltar que este procedimento só é possível com o próprio cartão do Digio, porém você pode parcelar em até 12x, com cobrança de juros de 9,9% ao mês. Da mesma maneira, o parcelamento só pode ser realizado caso o Pix que você está mandando não seja maior que R$ 3.000,00 ou 40% do limite do seu cartão Digio.

3) PicPay

O PicPay é uma plataforma digital financeira que possibilita utilizar o limite do cartão para a realização de pagamentos Pix. Assim, você conseguirá mandar o seu valor à vista ou em até 12x, com cobrança de juros. No app, todas as taxas do parcelamento são mostradas quando for selecionar o meio de pagamento. Saiba como fazer seu pix com cartão de crédito no PicPay abaixo:

Passo 1: Baixe o aplicativo PicPay.

Clique na imagem para baixar o app PicPay, com ele você conseguirá realizar o Pix com o seu cartão de crédito.

Primeiramente, toque no botão Pix da tela inicial do app e selecione o tipo de chave de quem receberá o dinheiro.

Digite os dados da chave pix de quem receberá o dinheiro e confirme.

Digite o valor que será enviado e confirme.

Continuando, escolha o método de pagamento “Cartão de crédito” e selecione o cartão que será utilizado para fazer a transferência do valor e defina o número de parcelas.

Por fim, veja se está tudo certo e confirme.

Finalmente, você conseguiu transferir dinheiro com o limite do seu cartão de crédito com o aplicativo PicPay.

Saiba mais:

Para o pagamento do Pix com cartão de crédito a taxa é 3,59% e se for parcelar, serão 3,69% sobre cada parcela adicional. Além disso, o PicPay possibilita realizar o pagamento misto, utilizando o saldo em conta em conjunto com o cartão de crédito. Desta maneira, você conseguirá reduzir os encargos e consequentemente diminuir o gasto dessa operação.

4) Ame

A Ame Digital, fintech criada em 2019 pelo bilionário Jorge Paulo Lemann, possibilita a seus clientes realizarem Pix Ame utilizando cartão de crédito. Dessa forma, para cada transferência por Pix utilizando cartão a taxa cobrada é de 3,59%, mas esta operação é restrita somente para usuários Ame digital. Saiba como realizar esse procedimento seguindo nosso tutorial:

Passo 1: Baixe o app Ame Digital.

Primeiramente, clique na imagem para baixar o aplicativo Ame Digital, ele permite que você faça pix com cartão de crédito.

Continuando, toque na opção “Pix” e, na tela que vai se abrir, escolha a opção “Pagar com chave Pix”.

Desta maneira, digite os dados da chave Pix de quem receberá o Pix e confirme.

Dessa forma, digite o valor da sua transferência e confirme.

Agora, na tela que surgirá, selecione se você utilizará o saldo em conta ou o cartão Ame, esta opção aparecerá caso o recebedor também seja usuário Ame.

Veja se todos os dados estão corretos e confirme.

Finalmente, você conseguiu enviar o valor desejado no Pix com cartão de crédito para outro usuário Ame.

Saiba mais:

Infelizmente, o Ame não permite que seus usuários parcelem seus Pix com o cartão. Além disso, em 2021 o banco impossibilitou que sejam feitos depósitos na carteira digital com cartão de crédito. Enfim, o Ame também possui várias operações com cashback, como em compras em lojas parceiras e pagamento de boletos.

Quais são os melhores apps para fazer Pix?

Agora que você já sabe como fazer um Pix por cartão de crédito, vamos regressar um pouco e descobrir quais são os melhores apps para fazer um Pix, em quesito de facilidade e rapidez na hora de cumprir esse objetivo. Saiba quais são:

  • RecargaPay
  • Nubank
  • App Santander
  • App Itaú
  • PicPay
  • Neon
  • App Banco do Brasil

Existem muitos apps no mercado e as vezes pode deixar o usuário confuso. Por isso, recomendamos que leia o artigo sobre 7 melhores apps no Brasil para transferir pelo PIX.

Como fazer uma chave Pix?

Para realizar qualquer transferência via Pix, é necessário que tenha uma Chave Pix, esse utilitário foi proposto pelo Banco Central e já é um grande conhecido pelos brasileiros que precisam de agilidade de transferências rápidas e seguras.

Como fazer a sua chave Pix:

  • Acesse a opção “Pix: Gerenciar chaves”.
  • Selecione qual chave Pix você deseja cadastrar.
  • Confirme seu cadastro.

Se precisar de mais informações de como usar a chave Pix, cadastrar e saber qual delas é a melhor, descubra no artigo como cadastrar Chave PIX? O que é e como funciona.

Conclusão:

Concluindo, diante de todas as opções listadas, a que mais compensa para fazer transações Pix por cartão de crédito é o RecargaPay. Neste app, além de permitir pagamentos por Pix com o cartão, ainda têm a funcionalidade do parcelamento em até 12x. E mais: este aplicativo ainda oferece cashback de até 5% em alguns tipos de operações financeiras.

Dessa maneira, outros aplicativos que também cumprem muito bem a necessidade do Pix por cartão são o PicPay, o Digio e o RecargaPay. Com eles você conseguirá fazer seu Pix e parcelar em até 12x no cartão de crédito. O único revés está nos aplicativos do PicPay e no Digio, que não possuem a opção do cashback.

Enfim, alertamos que qualquer operação com cartão de crédito está sujeita a juros e taxas, que em longos períodos de tempo podem se acumular e se transformar em uma “bola de neve” de tarifas. Desta forma, se organize financeiramente para poder arcar com todos os encargos que o Pix com o limite do cartão de crédito impõe.

5 comentários em “4 melhores aplicativos para fazer PIX com cartão de crédito”

  1. Vou baixar agora o Recargapay, mas em vez de mandar dinheiro to precisando receber. 🥰Obrigadaaaaa!

    Responder
  2. Muito obrigado amigos, o RecargaPay era o que eu estava precisando para mandar pix com cartão, agora jogo tudo na fatura e pago de uma vez só.

    Responder
  3. Nossa eu vou agora baixar estou devendo o dinheiro do chester pra minha amiga e ela ta me cobrando kkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário