5 melhores aplicativos para pagar boletos com cartão de crédito

Compartilhe:

Os 5 melhores aplicativos para pagar boleto com cartão de crédito são: RecargaPay, Nubank, Santander, Itaú e PicPay. Neste texto você irá encontrar muitas informações sobre cada um dos apps e qual a melhor forma de utilizar.

1) RecargaPay

Entre os apps que você irá encontrar neste texto, o RecargaPay possui a função de pagamento de contas e boleto com crédito. Além disso você pode ser beneficiado com cashback de até 5% por operação com o app. 

Realizar o pagamento das suas contas e faturas pelo cartão de crédito é muito fácil e intuitivo, vamos mostrar um guia de como fazer isso:

1) Faça o download do RecargaPay

Utilize as lojas oficiais de aplicativo como a Google Play Store e Apple Store.

Logo ao abrir o app, faça seu cadastro e realize o login na plataforma, isso vai permitir que suas transações sejam mais seguras.

Na página inicial do app você já encontra um ícone que leva especificamente para o campo de pagamento.

Agora basta apontar a câmera do seu celular para o boleto, ou digitar número a número diretamente no app RecargaPay.

Na parte de pagamento você tem várias opções, uma delas é selecionar o cartão de sua preferência e realizar a transação via crédito. Você pode fazer isso com o app pré-pago do RecargaPay também.

Parcele seus boletos em até 12x sem juros

O melhor de tudo, é que com o app RecargaPay, além de pagar todos os seus boletos utilizando somente um cartão de crédito, você pode também parcelar esses pagamentos em até doze vezes sem juros.

Por isso, você pode parcelar tanto uma fatura de luz como a Cemig, uma fatura de agua como a Copasa, ou até mesmo uma fatura de gàs Naturgy em até 12x sem juros. Se quiser entender melhor como realizar o procedimento, confira nosso passo a passo.

2) Nubank

Com o Nubank é fácil pagar seus boletos com cartão de crédito. Ainda você encontra diversas opções de serviços dentro do app como o investimento automático do saldo em conta no crédito DI. Isso significa que é um ganho maior que a poupança, por possuir taxa de aproximadamente 5% ao mês. 

Antes de tudo, é necessário que o usuário tenha um cadastro nessa instituição financeira, pois ainda há a necessidade de ser aprovado para a função crédito. Veja como pagar suas contas com o Nubank:

1) Baixe o app

Caso já tenha uma conta no banco, faça o download do app:

 

Depois de entrar no app, acesse sua conta utilizando os dados de usuário e senha

Logo no menu principal você irá se deparar com essa opção. 

Escolha essa opção para pagar o boleto com o seu cartão e inclusive parcelar.

Utilizando o leitor da câmera ou colocando os números diretamente no aplicativo, você pode avançar para a próxima etapa.

Na última etapa escolha a melhor forma de pagamento e se deseja parcelar selecione essa opção para finalizar a operação.

3) Pagar contas com o app Santander

O app Santander é um dos mais populares no Brasil e possui uma gama grande de clientes. Uma das facilidades oferecidas pelo banco é o pagamento de boleto com o cartão de crédito no app Santander, tudo feito de forma digital e em qualquer lugar.

Não há segredo com o passo a passo abaixo para te mostrar como pagar uma conta com cartão de crédito:

1) Baixe o aplicativo

O primeiro passo é fazer o download do app nas lojas oficiais.

Para utilizar o serviço é necessário ser correntista, com os dados de acesso em mãos, faça o login.

Logado no seu app seleciona o ícone de pagar contas.

Aponte a câmera do celular para o código de barras ou digite os números manualmente.

Selecione a opção de pagamento e tudo pronto.

4) App Itaú

Se deseja utilizar a função de pagar contas do Itaú, você precisa ter uma conta física ou online no Banco. Caso não queira operar a criação de conta, infelizmente não poderá pagar contas com cartão de crédito ou obter outros serviços.

Veja como é simples fazer seu pagamento no Itaú:

1) Baixe o app

Para utilizar o serviço é necessário baixar o app nas lojas oficiais.

 

Você precisa ser correntista do Itaú para poder pagar contas com cartão de crédito. 

No início do app você encontra a opção para pagamentos.

Leia o código de barras com o leitor do banco ou digite manualmente.

Escolha a opção de pagar com cartão e parcele caso seja necessário para finalizar a transação.

Iti (app de Itaú para pagamento com QR Code)

Uma das vantagens do Itaú é que ele também possui um aplicativo externo chamado Iti que pode ser usado para fazer pagamentos via QR Code em segundos e com muita facilidade. Com o Iti, você pode gerar e pagar com códigos e os pagamentos são feitos de forma automática e instantânea, independentemente de o destinatário ser de um banco externo. Se você quiser saber mais, pode ler este artigo sobre como pagar com código QR no app Itaú (Iti).

5) PicPay

O PicPay também oferece soluções para pagar os boletos com cartão de crédito. Da mesma forma que o Itaú e o Nubank, você precisa ter uma conta. Pois a partir da análise de seu crédito que o sistema aprovará ou não o seu pagamento.

É bastante fácil utilizar o app e as ferramentas mais utilizadas ficam bastante visíveis na página inicial do aplicativo. Veja como é possível pagar seus boletos com o PicPay:

1) Faça o download do app

Baixe o aplicativo PicPay via Play Store ou Apple Store.

 

No PicPay não é necessário ser correntista, mas precisa aprovar seu cadastro.

No menu lateral do app você encontra essa opção.

Esse é o método mais fácil para detectar o número do boleto, porém você também poderá digitar manualmente.

Nessa última etapa, selecione o cartão e parcele se necessário. Confirme tudo e conclua a transação.

Outros apps onde você pode parcelar seus boletos em até 12x

Existem vários aplicativos que você pode realizar o pagamento do seu boleto em até 12x sem juros, além destes que estão listados nesse artigo. Saiba quais outros aplicativos que servem para a mesma função:

  • RecargaPay
  • Nubank
  • App Santander
  • App Itaú
  • PicPay

Os apps que mostramos anteriormente neste artigo podem não ser o suficiente para você. Que tal conhecer outros aplicativos que possuem a mesma função de pagar boletos no cartão e parcelar em doze vezes sem juros?

Descubra os 5 melhores aplicativos de relacionamento

Atualmente, existem aplicativos para todas as finalidades disponíveis. Seja para a recarga do seu celular, para fazer os seus pagamentos, pagar seus boletos, resolver suas duvidas e muito mais.

Sendo assim, separamos para você uma lista com os 5 melhores aplicativos de relacionamento para encontrar sua alma gêmea, sendo eles:

  • Tinder
  • Bumble
  • Badoo
  • Happn
  • Grindr

Conclusão:

A partir das alternativas listadas, o aplicativo RecargaPay é a recomendação pois é o mais simples de utilizar e ainda permite que o usuário receba dinheiro de volta via Cashback de até 5%. A possibilidade de efetuar pagamentos com cartão de crédito também se mostra como uma aplicação muito útil.

Os outros apps PicPay, Itaú, Santander e Nubank também são opções viáveis. Porém, cabe a ressalva da necessidade de se cadastrar e ser aprovado para fazer uso dos serviços de crédito, como pagar boletos com cartão. 

Como dito anteriormente, as instituições financeiras citadas obrigam novos clientes a passarem por aprovação de crédito, o que pode levar cerca de 7 a 14 dias. Esta demora é um tanto incômoda caso você necessite realizar um pagamento na hora.

5 comentários em “5 melhores aplicativos para pagar boletos com cartão de crédito”

  1. Obrigado pelas informações, foi difícil encontrar um app com o RecargaPay que possibilite pagar contas com cartão de crédito sem burocracia.

    Responder
    • De fato o texto ajudou muito, tentei já por outros bancos, mas sempre acontece alguma coisa errada.

      Responder
  2. Estou impressionada, não sabia que era possível parcelar compras no boleto e pagar com cartão de crédito.

    Responder

Deixe um comentário