10 aplicativos seguros para celular para fazer compras online
21 de novembro de 2019
10 melhores aplicativos para gerenciar seus negócios de maneira garantida
25 de novembro de 2019

7 apps ideais para fazer turismo no São Paulo

Neste post, apresentaremos os 7 apps ideais para fazer turismo no São Paulo, pois, sabemos que, quando você chega a um lugar como visitante, deseja saber tudo o que ele tem a oferecer. No entanto, é difícil conhecer os lugares certos para ir ou como se locomover se você não conhece completamente a cidade e não tem um guia.
Portanto, nesta lista que apresentaremos, você receberá ajuda para aproveitar ao máximo cada espaço da cidade. E a melhor parte é que você só precisa de aplicativos móveis para isso.

 

7 apps ideais para fazer turismo no São Paulo

 

 

1. Moovit

 

Planeje sua viagem sem ter que gastar em táxis, mas usando o transporte público com o Moovit, um aplicativo que mostra os horários de trem e onibus, para que você possa escolher as melhores rotas quando sair para conhecer o cidade E se houver alguma alteração nas linhas, calma, porque através dela você também será informado.

 

Moovit: Conheça a programação de transporte público

 

 

O aplicativo funciona com a ajuda do Google Maps e o melhor é que, para usá-lo, você não precisa se registrar na plataforma, basta fazer o download para o seu dispositivo móvel Android ou iOS e permitir acesso à sua localização. Depois disso, clique em “Planejar uma viagem”, seguido de “Para onde você quer ir?” E adicione seu destino e horário. Ser-lhe-á mostrada imediatamente uma lista de opções, na qual você deve escolher uma para mostrar a rota. Por fim, você pode clicar em “Mais detalhes e horários” para verificar os horários.

Essa plataforma foi lançada em 2011, com o objetivo de que as pessoas fossem informadas sobre o tráfego dos veículos públicos, para que pudessem gerenciar corretamente seu tempo. O Brasil é um dos países em que essa plataforma ganhou fama, estando presente em mais de 200 cidades. No entanto, em outros países como Canadá, Argentina, Austrália, Portugal e México, também é utilizado com frequência. De fato, está presente em mais de 2.000 locais de mais de 80 países do mundo.

 

 

 

Você já tem a opção de fazer turismo em São Paulo usando o transporte público sem gastar em um táxi ou aluguel de carro, mas se você escolher essa última opção ou levar o seu carro, é importante que você saiba onde estacionar quando estiver em um site público, portanto, abaixo, mostramos um aplicativo para isso.

 

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

 

2. Rappi

 

Às vezes, as partidas durante a sua viagem são geralmente tão exaustivas que, na hora de comer, você não tem energia para ir a um restaurante; portanto, você prefere ser levado para sua casa, para isso possui o Rappi, um serviço de entrega a domicílio de não apenas comida, mas todos os tipos de produtos, de um restaurante, supermercado ou farmácia ao local da sua estadia.

 

Rappi, entrega em domicílio

 

 

Para fazer seus pedidos, você deve fazer o download do aplicativo no seu dispositivo Android ou iOS e verificar o endereço de onde você fará o pedido. Vá para a seção de pedidos, escolha o estabelecimento e o produto a ser comprado e clique em “Verificar pedido”. A seção “Resumo do pedido” aparecerá imediatamente na tela, verifique os dados e aguarde o seu produto.

Este aplicativo é basicamente sobre o rastreamento de uma pessoa que está registrada no sistema e atuará como um entegador, para ser responsável. Além disso, o Rappi estabelece níveis que permitem aos membros do aplicativo distribuir produtos mais elaborados à medida que ganham experiência, o que significa que as entregas serão mais seguras e o usuário não precisará se preocupar.

 

 

 

Agora, para quem vai fazer turismo em São Paulo e deseja usar o transporte público, aqui trazemos uma ferramenta que será muito útil. Então, leia abaixo todos os detalhes sobre este tópico.

 

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

 

3. Zona Azul Aplicativo

 

Se você é uma daquelas pessoas que, quando vai fazer turismo, prefere levar seu veículo ou alugar um para sair com mais tranquilidade. Então, você terá um problema, e isso é saber onde estacionar seu carro quando você estiver em um espaço que não tem uma posição. Felizmente, a cidade de São Paulo tem disponível para os usuários, Zona Azul Aplicativo, essa ferramenta foi criada para que as pessoas possam estacionar seu carro temporariamente em um local público da cidade sem obter multa, conforme regulamentado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

 

LEER  Pague sua conta de Internet Net com cartão de credito em São Paulo

Obtenha estacionamento seguro em SP com Zona Azul Aplicativo

 

 

 

Para usá-lo, você deve adquirir o Cartão Azul Digital (CAD) por meio de um aplicativo. Portanto, aqui recomendamos que você use os serviços RecargaPay. Essa plataforma digital é fácil de usar, também é 100% segura e não precisa de muitas instruções para aprender a usá-laTudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo no seu telefone Android ou iOS e criar um usuário ou fazer login com seu Facebook ou Gmail. Depois disso, você deve clicar em “Zona Azul App” e registrar seu veículo, clicando em “Adicionar Placa”. Por fim, escolha o número de CADs que você deseja. Outra maneira de adquirir os cartões é através de um ponto de venda em lojas autorizadas.

Antes de comprá-lo, deve-se levar em consideração que o cartão possui um valor único de R$ 5 para ser desfrutado pelo tempo correspondente a 1 hora. No entanto, em áreas como a Charles Miller Square, um CAD é igual a 3 horas. Essa ferramenta foi adotada em julho de 2016 na cidade de São Paulo e, dentre suas grandes vantagens, destaca-se que, se o tempo de estacionamento estiver prestes a expirar, você receberá uma notificação no seu celular para que você saiba que deve mover o veículo ou comprar outra hora.

 

 

 

A verdade é que esse aplicativo contribui para melhorar e ordenar a cidade de caos veicular que a afeta tanto, principalmente para turistas que não estão acostumados a esse tipo de situação. Esta é realmente uma excelente opção para todos os viajantes, portanto, eles não não posso perdê-la. Mas, se você preferir contratar um serviço de táxi toda vez que for passear para fazer turismo no São Paulo, precisará baixar do aplicativo a seguir.

 

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

 

4. 99 Taxi

 

Essa plataforma digital foi criada para conectar o visitante com taxistas registrados a esta rede. Está disponível para Android e iOS e seu serviço é totalmente gratuito para usuários (passageiros e motoristas de táxi). Uma das melhores características deste aplicativo é que ele não é muito pesado, portanto, não ocupa muito espaço no seu telefone. Todos os dias são mais populares em São Paulo e Rio de Janeiro, sendo sua maior competição Uber. O que o coloca entre os melhores aplicativos para usar o transporte local.

 

Aproveite o serviço oferecido pela 99 taxi

 

 

Para solicitar um veículo, você deve fazer o download do aplicativo no seu smartphone, registrar seus dados e forma de pagamento entre cartão de crédito e PayPal. Você também pode pagar sua conta em dinheiro, no entanto, os dois primeiros sempre oferecem descontos. Depois disso, clique no botão para solicitar um táxi e adicione o “Endereço de partida”seguido de “Posso pagar com”. Agora escolha a maneira que você deseja saldar sua dívida, conforme mencionado acima.

Despois, você só precisa aguardar a chegada do táxi e, quando o passeio terminar, ele fornecerá o seu telefone celular, onde você deverá colocar os três primeiros números do seu CPF. O valor dele aparecerá imediatamente para que você possa prosseguir com a resolução da conta. Em geral, os preços manipulados por este equipamento são mais baixos que o resto da concorrência.

 

 

É importante que você esteja conectado à internet toda vez que for usá-lo, para que o sistema de localização geográfica no seu dispositivo permaneça ativo. Além disso, dessa forma, o local onde você está será adicionado automaticamente. Uma das vantagens do 99Taxi é o imediatismo de suas respostas, por exemplo, quando você faz a solicitação, ela é confirmada em apenas um minuto.

Agora apresentaremos uma opção que inclui um meio de transporte de duas rodas e que é usado para distrair as pessoas. Para saber tudo sobre eles, leia abaixo os detalhes que temos para lhe dizer.

 

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

 

5. Bike Sampa

 

Se você é um amante de bicicletas e deseja passear pelas ruas da entidade para fazer turismo, então você tem o Bike Sampa à sua disposição. Por meio de esse app, você pode passear em bicicleta com sua família, entre amigos ou, se preferir um momento para relaxar, também pode optar por ir sozinho. Ou também ajudará você a conhecer a cidade de uma maneira diferente, enquanto vive um momento agradável.

 

LEER  Pague sua conta de serviços Claro pelo celular em Belo Horizonte

Aproveite a distração com o Bike Sampa

 

 

Para obter uma bicicleta, a primeira coisa que você deve fazer é se registrar, depois disso, clique em “Alugue uma bicicleta” e coloque seu cartão de crédito. Lá, você pode selecionar quantas deseja obter entre 1 e 4 e se preferir pagar um plano diário ou de 3 dias. Depois disso, lembre-se do código de viagem que o ajudará a desbloqueá-lo e colocá-lo quando for usá-lo. Quem obtem uma bicicleta através deste aplicativo, pode usá-la gratuitamente por 1 hora; após esse período, você deve pagar uma taxa de R$ 5 por 30 minutos. Ou, se preferir, pode esperar um período de 15 minutos para usá-lo novamente se pagar alguma taxa.

Este projeto foi desenvolvido pelo Banco Itaú em 2012. Atualmente, possui mais de 200 estações em diferentes partes da cidade, 2.600 bicicletas disponíveis para diversão e cerca de 350.000 usuários registrados. Mas isso não é tudo, esse aplicativo vem melhorando o serviço que oferece, tanto que em março deste ano lançou cerca de 20 bicicletas elétricas.

 

 

 

Outro aspecto importante a considerar ao viajar especialmente para outro país, é a maneira como você manterá contato com sua família e amigos. Portanto, abaixo temos uma opção que facilitará esse ponto.

 

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

 

6. Mandic Magic

 

Todos nós gostamos viajar e publicar nas redes sociais aquelas lindas fotos que tiramos nos melhores lugares do nosso destino. No entanto, há momentos em que achamos impossível ter uma conexão com a internet. Portanto, quando você chega a um lugar, a primeira coisa a fazer é perguntar se existe alguma rede Wi-Fi disponível. Por sorte, o Mandic Magic é uma rede social que encontra locais com conexões à Internet. Para isso, a plataforma precisa da ajuda dos usuários para compartilhar suas próprias redes.

 

Fique conectado ao Wi-Fi com o Mandic Magic

 

 

O que você deve fazer para usá-lo é registrar seus dados no aplicativo, depois disso, você pode inserir um mapa com todos os estabelecimentos próximos à sua localização. As redes são gratuitas, no entanto, algumas possuem uma senha que, neste caso, deve ser incluída para que as pessoas possam acessá-las. Para incentivar as pessoas a participar, o aplicativo tem uma classificação de quem forneceu mais senhas.

Essa plataforma é desenvolvida pelos próprios usuários que adicione seu wifi à plataforma, além avaliam as novas redes para conhecer o status de cada uma delas. É necessário mencionar que, como eles confirmaram, este aplicativo funciona corretamente. Inicialmente, a plataforma estava disponível apenas para Android, mas tornou-se tão popular que agora também está no iOS

 

 

 

Pronto esse ponto, abaixo mencionaremos o aplicativo que será mais uma ajuda para o bem-estar da cidade. Uma denúncia feita pelo turista em São Paulo sobre o mau estado de alguns de seus espaços.

 

Disponível para Android

Disponível para iOS

 

 

7. Cidade Legal

 

Para o terminal com esta lista, não poderia faltar esse aplicativo, o que ajudará o turista à cidade. E, embora São Paulo seja linda e tenha muitas atrações, nem tudo funciona muito bem. Por isso, a Ciudade Legal serve para relatar qualquer problema, desde semáforos quebrados até falta de higiene em um banheiro público.

 

Ajude São Paulo com a Cidade Legal

 

 

Para isso, o aplicativo mostra a posição do usuário no Google Maps, para isso, você deve permitir que o aplicativo leia sua localização. E, se você estiver em uma área em que precisa denunciar uma falha, marque o ponto tocando no botão grande no canto superior direito. Ou você pode tirar uma foto e salvar o local onde o evento ocorre. Se desejar, você também pode publicar sua reclamação na sua conta do Twitter ou Facebook.

 

 

 

Como você já sabe quais são as melhores aplicações para fazer turismo no São Paulo, é hora de descobrir alguns lugares que você deve conhecer, embora não esteja em seus planos. Isso tornará sua experiência na cidade algo verdadeiramente inesquecível e que você deseja retornar mais de uma vez.

 

LEER  10 melhores aplicativos para gerenciar seus negócios de maneira garantida

Disponível para iOS

 

 

5 lugares imperdíveis em São Paulo

 

Esta cidade é uma das mais concorrentes por pessoas do exterior todos os anos, porque sempre tem algo novo para oferecer. Além disso, possui uma grande diversidade de estilos e cultura em diferentes bairros. Assim como, tem muitas atrações, incluindo mais de 200 salas de cinema, 180 teatros, cerca de 90 centros culturais e 110 museus. Para os amantes da vida noturna também têm vários locais para onde podem ir.

No entanto, como existem tantos espaços oferecidos, aqui fizemos uma lista dos cinco que você não pode perder na sua primeira visita. E que você deve ir toda vez que retornar a este lugar.

 

5 lugares imperdíveis em São Paulo

 

 

1. Av. Paulista

 

É impossível ir de turismo no São Paulo e não fazer um passeio pela avenida principal da cidade. De canto a canto, concentra várias opções para tornar sua caminhada divertida, incluindo belas galerias, shopping centers e lojas que oferecem diversidade para que os viajantes possam comprar. A propósito, em muitos deles você pode pagar usando um aplicativo que aceita o QR Code como método para saldar suas dívidas.

E se no meio do passeio você estiver interessado em conhecer a gastronomia, existem diferentes restaurantes que oferecem uma variedade de sabores. À noite, você também pode ir à Av. Paulista, pois oferece discotecas, bares e muito mais.

 

2. Parque do Ibirapuera

 

Respire o ar puro da cidade diretamente de seus pulmões, o Parque Ibiripuera. É ideal para atividades ao ar livre, como corrida ou um dia de piquenique. Além disso, você terá a oportunidade de conhecer muitas das atrações oferecidas pela cidade, pois o local abriga o Pavilhão Cicraz Matarazzo, o Oca, o Museu de Arte Contemporânea, a Grande Marquise e o Museu Afro Brasil, todos assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

 

3. Mosteiro de São Bento

 

Foi construída entre 1910 e 1922 e seus fundadores foram as primeiras zonas úmidas beneditinas estabelecidas na cidade em 1598. Essa estrutura foi construída há mais de 300 anos e está localizada no Centro Histórico de São Paulo.

Seus espaços têm um estilo gótico, e a Basílica é onde as massas são celebradas todos os dias. Bem como uma padaria que é trabalhada pelos próprios monges. Um detalhe que marca a história deste lugar é que o Papa Bento XVI foi recebido lá durante sua visita ao Brasil.

 

4. Theatro Municipal

 

Essa grande estrutura foi um projeto de Claudio Rossi e desenhado por Domiziano Rossi, hoje é uma das mais elegantes salas de concerto, balé, orquestra e ópera de todo o país. Sua fachada e interior são uma verdadeira obra-prima, digna dos grandes cartões postais da cidade.

Seu exterior foi inspirado na ópera de Paris, mais conhecida como Paris Garnier, com detalhes barrocos e renascentistas. Enquanto o interior possui varandas distintas, bem como quartos decorados com detalhes em mármore e ouro. Durante o passeio, você encontrará obras do pintor Oscar Pereira da Silva.

 

5. Bairro da Liberdade

 

Este bairro concentra a cultura oriental, devido à quantidade de migrantes asiáticos, principalmente do Japão, China e Coréia. Assim como os vários negócios que oferecem uma ampla variedade de produtos de seu continente. Entre os mais populares estão roupas, decorações e alimentos.

Além do Museu da Imigração Japonesa, que possui três andares do edifício Bunkyo e mostra jornais, revistas, livros e cerca de 10.000 fotos de pessoas que vieram para o Brasil da Ásia. Também são comemoradas várias festividades, como o Ano Novo Chinês.

 

 

 

Sem dúvida, fazer turismo no São Paulo é uma das melhores experiências que você pode ter em sua vida. E para complementá-lo, você só precisa dessas ferramentas que explicamos neste post. Portanto, se você estiver planejando uma viagem, estará pronto para fazer desta cidade o seu próximo destino.

 

Palavras: 2.640

 

Código: NLYNM-09-NOV-2019

 

Aqui, diremos quais são as melhores aplicações para o turismo no São Paulo. Entre eles, falamos sobre o SPMobile, Zona Azul Application e 99 Taxi. Além disso, falaremos sobre algumas das atrações que esta cidade oferece. Dessa forma, você saberá tudo o que precisa ter em suas mãos quando visitar esta localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *