Saiba como fazer o pagamento de 2 via Cagece no Ceará
4 de julho de 2019
Como tirar Cemar 2 via muito fácil no Maranhão
10 de julho de 2019

3 maneiras de tirar sua 2 via Cemig mais fácil em Minas Gerais

Neste artigo, você aprenderá as várias opções disponíveis para solicitar sua 2 via Cemig em Minas Gerais. Portanto, ensinaremos como fazer isso no site da empresa, no aplicativo ou por mensagem de texto.

Também vamos explicar como resolver sua conta, uma vez que você a tenha em suas mãos. Para isso, vamos falar sobre RecargaPay, como o principal método para escolher, bem como casas lotéricas, bancos e pessoalmente. Além disso, você saberá como pagar em outros lugares do país.

Lhe diremos como entrar em contato com a companhia elétrica em caso de dúvidas ou emergências. Você conhecerá o smartphone Xiaomi Mi A2 e saberá por que deve usá-lo com a empresa. Por fim, diremos que a Cemig busca eliminar conexões irregulares para reduzir a tarifa de seus usuários.

Aqui você encontrará tudo o que precisa para pagar suas contas do celular com facilidade, rapidez e segurança. Desta forma, você não acumulará mais dívidas, pois terá várias opções de pagamento para escolher aquela que melhor lhe convier . Então continue a ler e descubra como obter sua segunda via do site.

.

Baixe app para Android

.

Baixar para Android

.

.

Baixe app para iOS

.

Baixar para iOS

.

.

Pelo site da empresa

.

Como sabemos que você precisa obter sua 2 via Cemig o mais rápido possível, começaremos falando sobre a opção mais comum de todas. Obtê-la é muito simples, basta entrar no site da empresa e seguir os passos indicados.

.

Maneiras de tirar sua 2 via Cemig mais fácil em Minas Gerais

.

.

É necessário que você tenha um usuário para poder solicitar sua 2 via. Portanto, você deve ter um registro anterior, com um nome de usuário ou senha, e pode usar o CPF com o qual entrou no site. Do contrário, você pode entrar e selecionar cadastre-se” e inserir todos os seus dados. Ou você também tem a possibilidade de fazer login com seu Facebook ou Gmail.  Seguido por isso, é hora de adquirir sua 2 via.

Mas agora que você sabe como obtê-la da página, é hora de conhecer outros métodos. Por isso, aqui mostramos como fazer a partir do seu celular com o aplicativo Cemig, que também é muito fácil e prático.

.

.

.

Pelo app de Cemig

.

Outro dos métodos mais populares conhecidos pelos usuários é a plataforma digital da empresa. Através dele você pode solicitar sua fatura, caso ela tenha expirado, perdido ou você não a tenha em mãos para pagar.

A primeira etapa a ser tomada é fazer o download do aplicativo para o seu dispositivo móvel na loja virtual do Android ou iOS, conforme apropriado. Depois disso, como a página da web, você deve ter uma senha e um usuário para entrar no aplicativo. Uma vez lá dentro, você pode solicitar sua conta vencida para atualizar seu serviço de eletricidade.

Esta é uma excelente opção porque você tem tudo do seu celular, o que significa que você pode obtê-la a qualquer momento. Agora, vamos falar sobre outra boa opção com a qual você pode tirar proveito do seu telefone.

.

Pelo SMS

.

Finalmente, você tem à sua disposição a Cemig Torpedo, o serviço de mensagens de texto que permite a comunicação com a empresa para resolver a conta de energia elétrica. O sistema identificará o consumidor por meio dos números CPF ou CNPJ do proprietário, sem a necessidade de a pessoa ter o número do cliente e o número da instalação em mãos.

Dessa forma, o cliente recebe contato com a empresa, ao mesmo tempo em que o serviço é agilizado, caso o suprimento seja interrompido. Esta função está disponível desde 2011. Ela armazena os dados dos clientes a partir da primeira consulta, então, quando há uma nova interação, identifica e sugere um novo serviço para a mesma instalação.

Para ativar o serviço gratuitamente, você só precisa enviar uma mensagem de texto com a palavra light e o número do CPF do titular para o número 29810.

Agora que você sabe como solicitar, o que acha de saber as opções disponíveis para pagar confortavelmente, de forma fácil e rápida sua 2 via Cemig? Para isso, continue sua leitura. 

.

4 formas de pagar a segunda via com facilidade

.

Uma vez que a fatura é obtida, é hora de você quitar sua conta, para isso você tem disponível 4 métodos para aproveitar. Qual deles você escolhe depende de onde você está e do tempo que você tem disponível. Portanto, abaixo, falamos sobre cada um deles.

.

4 formas de pagar a segunda vida Cemig com facilidade

.

.

RecargaPay

.

A principal opção e mais utilizada pelos brasileiros é o RecargaPay. Permite fazer transações sem sair de casa, isso porque você pode fazê-las de um celular. A melhor coisa é que com este aplicativo leva apenas alguns minutos para você atualizar um dos serviços mais importantes. Para isso, você só precisa seguir os seguintes passos:

.

.

.

Baixe ou app

A primeira coisa que você deve fazer é entrar na loja virtual do seu dispositivo Android ou iOS, pesquisar por RecargaPay e clicar em download.

.

Cadastre-se

Depois disso, você deve criar um nome e senha para entrar na plataforma. Ou pode entrar diretamente com seu Gmail ou Facebook.

.

Escolha uma empresa

Chegou a hora de você selecionar o tipo de operação a ser executada, neste caso seria “pagar contas” e selecionar a empresa Cemig.

.

Digitalizar para fatura

Como você já tem seu documento físico, então, com a ajuda da câmera do celular, você poderá digitalizá-la.

.

Selecione ou método para pagar

Agora, você tem que escolher o método de pagamento para resolver sua dívida: cartão de crédito ou débito, transferência ou depósito.

.

Verifique e pronto!

A última coisa que você deve fazer é ver se os dados inseridos estão corretos, em caso afirmativo, pressione “confirmar” e você terá terminado a operação.

.

.

.

Esta plataforma é muito conveniente, prática e segura, pois possui um certificado PCI e proteção SSL que oferece 100% de segurança aos usuários. Uma das maiores vantagens deste aplicativo é que ele não apenas permite que você mantenha sua conta leve, mas também pode atualizar as recargas de saldo do seu dispositivo móvel em todo o Brasil.

O app também ajuda você a recarregar o Bilhete Único em cidades maiores como São Paulo. Dessa forma, você consegue se locomover tranquilamente usando o transporte público que transita pelas ruas paulistas.

.

Casas lotéricas

.

Nas casas lotéricas do Brasil você também pode fazer o pagamento de eletricidade porque, como em quase todos os países do mundo, esses lugares estão disponíveis para quitar essas dívidas.

Para se beneficiar desse método, o cliente deve procurar a que está mais próxima de sua residência e ir pessoalmente fazer o pagamento.   A Cemig e a Caixa Econômica Federal (Caixa) assinaram recentemente um contrato de renovação para receber faturas nas casas lotéricas de 8,3 milhões de clientes mineiros. Anteriormente, havia sido questionado se as casas lotéricas receberiam esses pagamentos, mas com este acordo sua aprovação foi confirmada.

.

Bancos

.

Outra alternativa disponível são os bancos de Minas Gerais. A empresa de energia elétrica tem um acordo com vários deles. Você só deve verificar se é afiliado a algum deles e efetuar o pagamento da plataforma digital:

.

  • Banco Cooperativo do Brasil;
  • Banco Santander;
  • Banco Cooperativo Sicredi;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Citibank;
  • Banco Safra;
  • Banco HSBC Bank Brasil;
  • Itaú Unibanco;
  • Banco do Nordeste do Brasil;
  • Banco Triângulo.

.

Pagamento presencial

.

Se você é um daqueles que prefere atendimento personalizado e da melhor qualidade, então você tem a possibilidade de ir a uma das lojas que tem um acordo com a Cemig na cidade. É ideal para pessoas que ainda não estão adaptadas à tecnologia e que também têm tempo. Para conhecer os lugares disponíveis, basta entrar aqui e conhecer as lojas que estão à sua disposição.

.

Estas são as quatro opções disponíveis que facilitarão sua vida para fazer o pagamento de sua 2 via em Minas Gerais. Mas, se você não está na cidade e precisa estar em dia com sua conta, fique tranquilo, porque aqui explicamos como fazê-lo.

.

Saiba como fazer seu pagamento Cemig em outro lugar

.

Se você não mora na cidade como Belo Horizonte, mas precisa pagar, é necessário que você verifique a última conta de serviços públicos da empresa para fazê-lo. Além dos números de telefone para se comunicar com eles, precisa solicitar a informação referente à segunda via de energia elétrica.

Caso você não encontre o que precisa sobre a empresa que administra a luz em sua comunidade, é melhor entrar em contato com a prefeitura local, onde você solicitará os dados que quer saber. Dessa forma, você pode ter sua conta da Cemig atualizada mesmo não residindo em Minas Gerais. Agora, aqui nós damos algumas opções para que você possa se comunicar diretamente com a empresa, caso tenha algumas dúvidas ou problemas.

.

Como fazer contato com a Cemig?

.

Como usuários sempre precisamos estar conectados com empresas que nos oferecem algum serviço básico. Desta forma, nos sentimos seguros para poder contatá-la em caso de qualquer dúvida ou problema. É por isso que, aqui, lhes dizemos quais são os meios disponíveis para você se comunicar com a empresa de iluminação da cidade.

.

Como fazer contato com a Cemig?

.

.

Chamada

.

Um dos métodos mais convencionais é usar chamadas telefônicas para se comunicar com o atendimento ao cliente. Portanto, você tem os números à sua disposição:

.
  • 116 se você estiver em Minas Gerais;
  • 0800 721 0116 se você estiver nos outros estados;
  • 0800 723 8007 para pessoas com deficiências auditivas.

.

Endereço das lojas oficiais

.

Outra forma é fazê-lo diretamente nas lojas físicas da Cemig, onde você receberá atendimento personalizado. Além disso, terá uma resposta imediata do pessoal treinado que atenderá nas instalações. A única coisa que você precisa saber é onde as lojas estão localizadas na cidade e ir até lá. 

.

.

.

Neste artigo estamos falando sobre as 2 via Cemig e as melhores formas de pagar pelo serviço de eletricidade. Então, é hora de você obter o melhor dispositivo móvel para fazê-lo.

.

Xiaomi Mi A2: a melhor forma de pagar suas contas

.

Sabemos que uma das coisas que te trouxe a este artigo, além de saber como solicitar sua 2 via Cemig, é poder pagá-la rapidamente, porque você é uma pessoa muito ocupada. Portanto, recomendamos que, ao atualizar sua fatura, use o Xiaomi Mi A2. Este dispositivo móvel se tornará o melhor aparelho de pagamento que pode ter.

.

Xiaomi Mi A2: a melhor forma de pagar suas contas

.

.

Por que isso? Bem, é um smartphone Android de alta tecnologia com uma tela grande de 5,99 polegadas e uma resolução de 2160×1080 pixels. Assim você verá perfeitamente todo o procedimento realizado, sem chance de cometer erros. Além disso, tem LTE 4G, o que significa que permite a transferência de dados e excelente navegação na Internet. Portanto, seu pagamento será mais rápido do que um piscar de olhos.

Mas este dispositivo tem muito mais a oferecer, tem uma memória interna de 32 GB, câmera de 12 megapixels que lhe dá uma foto de 3968×2976 pixels e vídeos em 4K com uma incrível resolução de 3840×2160 pixels. E o melhor de tudo, pesa apenas 168 gramas e tem dimensões de 158.7×75.4×7.3 mm. Por isso, não ocupará quase espaço na sua carteira. Outra opção disponível é o Xiomi Mi 8 para ter sua conta atualizada.

Com um telefone com todos esses recursos, você não precisa de mais nada. Você já sabe como emitir sua 2 via Cemig; aprendeu a pagá-la e nós lhe dissemos qual é o melhor dispositivo para usar para resolver sua dívida.

.

.

.

Então, você não tem desculpas para não cumprir seu dever como habitante de Minas Gerais. Por isso, a Cemig está eliminando conexões clandestinas na cidade. Abaixo nós lhe falamos mais sobre isso. 

.

Cemig busca eliminar conexões irregulares para reduzir a tarifa de seus usuários

.

A Empresa de Energia de Minas Gerais, encontrou mais de 35 mil ligações irregulares de serviço leve em apenas seis meses, o que resultou em uma média de quase 6 mil ligações por mês. Segundo a pesquisa da empresa, de janeiro a junho, foram revisadas 115 mil conexões no sistema.

O engenheiro de distribuição da empresa, Armando Rocha, garantiu que possui um centro de inteligência onde o consumo dos usuários é rastreado e, através dele, analisa aqueles que apresentam alguma irregularidade.

Deve-se notar que essas conexões podem causar sobrecargas na redes. Bem como acidentes graves, danos a eletrodomésticos e diminuição da qualidade da energia. Ao eliminar essas ligações, as taxas de consumo diminuiriam em até 5%.

.

Palavras: 2.022
.
Código: NLYNM-02-JUL-2019
Código: MMDSA27-12-JUL-19
-2.
Neste post você aprendeu a emitir a 2 via Cemig em Minas Gerais no site da empresa, no aplicativo ou por mensagem de texto. Além disso, ficou sabendo como pagar com RecargaPay, bancos e em lojas físicas. Você aprendeu a atualizar sua conta em outro lugar do país. Ademais, conheceu os números de contato da empresa. Você pode conhecer o Xiaomi Mi A2 Smartphone e soube porquê deve usá-lo. Por fim, informamos que a empresa busca eliminar conexões irregulares para reduzir a tarifa de seus usuários.
.
Fontes
.

5 Comentários

  1. Nitro_Bb disse:

    Obrigado pelo conselho, eles me ajudaram muito.

  2. MiaBlack disse:

    Eu amo RecargaPay, isso facilita muito a minha vida.

  3. Brei359 disse:

    Eu precisava saber como pedir o 2 via e você me ajudou.

  4. Alex_ disse:

    Sem dúvida, RecargaPay é a melhor aplicação de todos.

  5. 8choa_Hanny disse:

    Excelente informação, muito bom.