Como emitir DAS 2 via MEI Simples Nacional + parcelamento de até 12x

0
(0)

Para emitir DAS 2ª via MEI Simples Nacional, pagar e parcelar em até 12x com o RecargaPay basta seguir o passo a passo explicado de forma detalhada neste texto. É a melhor forma e mais prática para manter os boletos em dia. Além disso, neste texto você terá acesso ao passo a passo para emitir a 2ª via do boleto, consultar serviços e como abrir uma conta PJ rapidamente. Confira agora.

Como parcelar o boleto DAS MEI no RecargaPay?

Pagar contas é muito fácil com o RecargaPay, em poucos passos, você pode acessar o aplicativo e se livrar de filas de bancos ou lotéricas e ainda pode ter o benefícios do cashback de até 5% a cada transação. Caso se torne um usuário Prime+ você obtém ainda mais vantagens por um valor mensal.

Vale ressaltar que o RecargaPay possui o selo de segurança internacional IFC, garantido e protegendo todas as operações realizadas dentro do app. Com senha e login único, você não precisa se preocupar com nenhuma transação e terá a certeza de que tudo correrá bem.

Confira o passo a passo abaixo para pagar a conta agora:

Baixe o app

Procure pelo app ou clique na imagem para baixar o app via lojas oficiais da Play Store ou Apple Store.

Logado no aplicativo e no menu principal, procure pela opção “contas e boletos”.

Agora basta escanear o código de barras com o celular e selecionar o método de pagamento.

Se escolher o cartão de crédito, é possível parcelar em até 12x pelo RecargaPay.

Pelo menu do app é possível acessar uma série de produtos, como recarga de bilhete único, empréstimo pessoal, cartão de crédito pré-pago e demais utilitários que podem ser incorporados ao seu dia a dia.

Se voce quiser saber mais sobre esse tema e como pagar com o app, pode ler este artigo sobre como emitir e pagar Simples Nacional 2 via.

Como emitir a 2 via MEI DAS online?


Caso seja necessário emitir a 2ª via do boleto do MEI DAS pela internet é bastante simples, mas você precisa ter o acesso do cadastro no endereço eletrônico da prefeitura. Fique atento para não errar nenhum dos dados e principalmente não deixe passar o prazo de validade do boleto, pois há juros, cobrados diariamente à partir do atraso.

Confira o passo a passo de como emitir.

Acesse o site

O primeiro passo é acesse o site oficial, você pode fazer isso pela imagem abaixo.

Com o seu CNPJ e senha cadastrada na Prefeitura de São Paulo, você consegue acesso ao site para emitir a 2ª via de pagamento.

Coloque o período de apuração, caso você tenha algum débito pendente, o site irá acusar o período. Agora basta emitir a guia de pagamento e zerar o saldo negativo.

Como consultar optantes e pagar o DAS Simples Nacional em 12x?

Saiba que já é possível parcelar o imposto Simples Nacional para pequenas e médias empresas que estão sobre o regime da Receita Federal. Dessa maneira, vamos ensinar como você poderá dividir o seu boleto e consultar o status da sua empresa pelo sistema do Simples Nacional.

Como fazer consulta MEI Simples Nacional?

Outra funcionalidade interessante e fácil de fazer é como consultar o seu MEI Simples Nacional, no caso para ver se ele está validado, se há débitos, ou qualquer outra informação necessário sobre a abertura de empresa. Todo o processo acontece em um site hospedado pela prefeitura de São Paulo, por tantos os mesmos dados utilizados no tópico anterior serão necessário neste processo.

Confira agora como fazer a consulta:

Acesse o site

Acesse o site através do link abaixo para não precisar ser redirecionado.

Será necessário entrar com o seu CNPJ para acessar os dados. Este é um número único emitido pela Prefeitura de São Paulo.

Vá até o mês vigente e baixe ou pague online a fatura.

SIMEI: quais são todos os serviços oferecidos

Para realizar a geração de boletos de recolhimento de impostos para os microempreendedores foi criado o sistema SIMEI. Ele contempla a todos que possuem vínculo no Simples Nacional, inclusive os MEI.

Confira alguns dos serviços disponíveis para microempreendedores:

  • Solicitação de Enquadramento no SIMEI
  • Acompanhamento da Solicitação de Enquadramento no SIMEI
  • Cancelamento da Solicitação de Enquadramento no Simei
  • Consulta Declaração Transmitida do MEI
  • DASN SIMEI – Declaração Anual para o MEI
  • PGMEI – Programa Gerador do DAS para o MEI
  • PGMEI – Programa Gerador do DAS para o MEI (versão completa)
  • Programa Especial de Regularização Tributária – PERT-MEI
  • Parcelamento – Microempreendedor Individual
  • Parcelamento Especial – Microempreendedor Individual
  • Pedido Eletrônico de Restituição

Como se tornar um MEI fácil e rápido?

Antes de abrir empresa é necessário entender para qual categoria você deve se registrar.

Para ser considerado MEI, ou Microempreendedor Individual, o usuário de CNPJ precisa declarar uma receita bruta do ano presente ao anterior de até 81 mil reais. Para efeitos de comparação, este valor por mês é de 6.750 reais. Este é o limite. Caso o empresário passar destes valores, seu empreendimento deverá enquadrar-se como Micro Empresa (com 15% do lucro líquido de tributo).

Outra coisa importante é que o MEI só pode possuir um funcionário registrado em seu cadastro e o titular não pode ser sócio de nenhuma outra empresa.

Para mais dicas confira o vídeo com o passo a passo para se tornar MEI rapidamente:

Conclusão:

Para pagar o seu boleto MEI é recomendado baixar e começar a utilizar o RecargaPay, um app completo que irá ajudar a evitar filas de bancos e lotéricas. Fora isso, ainda há diversas funcionalidades que você pode utilizar como cashback de até 5% a cada transação, recarga de bilhete único e crédito para celular, além de empréstimo e cartão de crédito pré-pago.

Outros apps possuem a funcionalidade de pagar via tributo, porém é extremamente complicado preencher todos os dados, pois grande parte deles, você ficará na dúvida de como utilizar, principalmente se tiver aberto empresa recentemente, por isso, recomendamos o RecargaPay como um app que pode te auxiliar diariamente.

É muito importante manter os boletos do MEI em dia para evitar multa, fique sempre atento a emissão da nota e o pagamento do tributo, não há exceções, será necessário manter a taxa 100% atualizada para evitar em casos extremos, o fechamento de sua empresa.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

5 comentários em “Como emitir DAS 2 via MEI Simples Nacional + parcelamento de até 12x”

  1. O RecargaPay é show! Pago meu MEI todos os meses pelo app e é bem simples de utilizar. Recomendo que utilizem pessoal, assim não passa nenhuma nota em branco.

    Responder

Deixe um comentário