Aprenda muito rápido! Pagar seu Segunda via Copasa é algo singelo em Belo Horizonte
16 de novembro de 2017
Aprenda fazer seus pagamentos de gás Ultragaz com Recargapay em Manaus
21 de novembro de 2017

3 passos práticos para que pague no estado de Bahía a conta de Coelba

Em Bahía agora é muito fácil fazer o pagamento do serviço de luz do lar, porque já não é necessário dirigir aos escritórios de atenção de Coelba, graças à criação de um novo aplicativo que se encontra disponível nas lojas App Store e Play Store com o nome de Recargapay, esta inovadora ferramenta permitir-lhe-á realizar pagamentos desde seu lar com tão só usar seu celular.

A energia electrica é um recurso que contribui ao desenvolvimento do estado em diferentes aspectos, é um serviço que no caso de Bahía está baixo a responsabilidade da companhia de distribuição de energia Coelba, a qual se encarrega de garantir o abastecimento total das moradias do território regional com seu serviço contínuo e de qualidade, razão pela qual é de soma importância que você pague sua conta de luz Coelba ao dia para que desta forma possa contribuir à manutenção das gestões realizadas pela empresa.

.

Entre para obter o aplicativo e pague sua conta de Coelba

Play Store

.

App Store

.

.

Segua com atenção estas indicações e pague a luz Coelba

.

Este aplicativo resulta uma ferramenta muito útil para que você pague sua conta de luz, on-line, desta forma não têm q sair de sua casa nem fazer maior esforço, é um processo sem complicações que lhe garante cumprir ao dia com seu pagamento para continuar desfrutando deste serviço em seu lar e assim mesmo faz parte da dinâmica social responsável que caracteriza o estado Bahía. A seguir, conheça os passos para usar esta app.

.

  1. Pressione onde diz “Pagar contas”

.

  1. Com a câmara de sua celular escanee o código de barras da fatura

.

  1. Seleccione a forma de pagamento e verifique que todos vos dados estejam correctos

.

Como pôde ver quando você pague seu serviço de luz Coelba com esta app, poderá poupa tempo porque só lhe tomasse um par de minutos para que a operação possa estar lista. Imagine uma vida sem fazer bichas e perder tempo em longas esperas para ser atendido num escritório de atenção, sem dúvida seria um estilo de vida pratico e investiríamos o tempo em outras actividades de proveito pessoal, com Recargapay estamos para perto de conseguí-lo, une-te agora aos Baianos que têm decido mudar sua vida com esta app.

.

Pague sua conta de luz Coelba em Bahía

.

.

Virtudes que distinguem a app do resto do mercado

.

Este aplicativo já conta com mais de 7 milhões de descargas nas lojas virtuais, o qual a converte numa das favoritas dos utentes, isto se deve à qualidade de seus serviços e a quantidade de benefícios que oferece Recargapay, quando pague a conta de luz Coelba com esta app conhecerá por sua própria experiência como pode se converter em seu melhor aliado para pagar contas.

.

  1. App Grátis:

Quando baixe a app dar-se-á conta que não deve pagar nenhum custo extra porque é completamente grátis, ademais ao pagar sua conta de luz não deve pagar um monto extra pela operação.

.

  1. Pode programar pagamentos:

Uma boa opção que lhe permite este aplicativo é poder fazer o pagamento de sua conta de electricidade de forma programada, isto é você deve agendar a data na que quer que se efectuei o pagamento para se realize automaticamente quando corresponda.

.

  1. Método Seguro:

Pode pagar seu serviço de luz com segurança porque seus dados estão protegidos com o sistema SSL de máxima protecção de informação.

.

  1. Paga como queiras:

Conta com diversos métodos para que pague a conta de energia Coelba, pode usar seu cartão de crédito, cartão de débito, trasferencia e depósito bancário.

.

  1. Funciona com qualquer smartphone:

Não há problema se você tem um celular com características básicas e não é muito sofisticado, porque Recargapay funciona perfeitamente com qualquer smartphone com sistema operativo Android ou iOS sem importar as versões, assim pode fazer o agamento de sua conta de luz.

.

Não te percas estas grandes vantagens em tua vida, baixa a pp agora e paga teu serviço de luz para que evites perder tempo em processos complicado, usa teu tempo livre em actividades de desfrutes e mantém ao dia tuas contas sem maior esforço, com Recargapay tudo isto é possível.

.

.

.

Coelba a companhia de distribuição eléctrica responsável do estado Bahía

.

A companhia Coelba fundou-se 28 de março de 1960, quando pára então a energia no estado era fornecida por algumas empresas privadas e as prefeituras dos municípios, ao princípio da história de Coelba atendia a só 21 localidades.

Com o passar do tempo esta empresa foi incorporando em sua estrutura de serviço as acções realizadas pelas prefeituras e as concesionarias de Electricidade que existiam para então com o fim de cobrir mais regiões e ter um maior alcance de população.

Para o ano 1973 foi integrada a companhia de energia eléctrica CEEB que funcionava no estado desde o ano 1929, para o ano próximo começou a funcionar a fundação Coelba que se encarregava da assistência e segurança social. Para 1997 esta empresa foi privatizada através de um leilão realizado pelo grupo Guaraniana, pelo custo de R $ 1,73 mil milhões, desde este momento essa empresa bahiana melhoro em qualidade e evoluiu atingindo durante esse mesmo ano a quantidade de 2,5 milhões de utentes filiados e com a chegada do ano 2000 conseguiu implantar um sistema de Teleatención gratuito.

No ano 2005 a empresa lançou um projecto para ajudar às comunidades chamado “Energia para crescer” o qual foi realizado de forma estratégica para contribuir ao desenvolvimento sustentável do mercado. Depois de 20 anos da privatização a empresa cresceu e conseguiu obter 5,8 milhões de clientes atendidos. Durante este período a empresa investiu em sua capacidade física para garantir mais confiança e qualidade ao momento de fornecer a energia, actualmente a infra-estrutura está conformada por mais de 277.000 quilómetros de rede ligados com 3,6 milhões de mastros, 337 subestaciones, tudo com o objectivo de atender o cliente, 18 agências móveis, ademais conta com veículos que estão especialmente preparados para levar até o lar dos consumidores assistência técnica serviços novos e instalar produtos.

Sendo o estado de Bahía um dos que possui maior população rural em Brasil é importante a gestão que tem realizado a empresa volte que tem conseguido a electrificación rural completa no ano 2000 mal o 53% dos lares de zonas Rurais contavam com o recurso da energia eléctrica, na actualidade se regista que o 85% das casas do Estado contam com este serviço.

.

Coelba Grupo Neoenergia

.

.

Como poupar de forma eficiente a energia elétrica de Coelba

.

Poupar energia no lar é muito importante e traz muitos benefícios pode-se poupar luz conseguindo os mesmos resultados que gastando a quantidade de energia que de costume, quando usamos a energia eléctrica de forma consente conseguimos poupar dinheiro porque diminui o custo de nossas facturas mensais e ademais protegemos o médio ambiente porque recordemos que a energia é gerada de fontes naturais como o carvão o petróleo e o gás.

.

  • Bombillas de baixo consumo:

Estes podem poupar até um 75% de energia, ainda que são um pouco mais caros, sua vida útil é bem mais prolongada que os bombillos comuns.

.

  • Aproveita a luz natural:

Durante o dia abre as janelas, as portas e coloca tragaluces enquanto apagas os bombillos desta forma poupas energia durante o dia.

.

  • Descongela o refrigerador:

Ainda que não o creias, a escarcha cria um isolamento que pode gerar um 20% de consumo extra em tua factura.

.

  • Muda teu refrigerador velho:

Aqueles refrigeradores que estão em casa desde faz mais de 10 anos, registos indicam que são de alto consumo eléctrico, pelo qual é recomendável o mudar por um moderno, o qual poderia consumir a terceira parte de electricidade de tua refrigerado antigo.

.

  • Apaga teu computador:

Quando não estejas a utilizar este aparelho o apaga por completo porque quando o colocas em posição de espera consome até um 70% da electricidade que utilizas a diário.

.

.

  • Desliga os aparelhos:

Se não estás a utilizar alguns aparelhos eléctricos, o ideal é o os desligar caso contrário estão a consumir energia, ainda que não estejam acesos.

.

  • Utiliza panela de pressão:

Quando cozinhes utiliza panelas de pressão ou tampa as Ollas ou sartenes, com isto conseguirá que se gere uma concentração de calor para que as comidas, estejam prontas em menos tempo, desta forma se tens uma cozinha eléctrica consome menos energia.

.

  • Aproveita o espaço de teu lavadora:

Quando utilizas a lavadora tenta encher o mais possível seu espaço, desta forma evitarás realizar várias tandas para lavar.

.

  • Não descongelar com o microondas:

Não é correcto utilizar o microondas para descongelar os alimentos, o ideal é evitar este processo sacando os alimentos congelados do refrigerador horas dantes de cozinhar.

.

  • Substitui tua estufa:

Se em tua casa tens uma estufa de Electricidade, podes substituí-la por uma de gás.

.

  • Fecha a porta do refrigerador:

Tenta manter sempre fechadas as portas dos refrigeradores até que este sellado herméticamente, manter abertas as portas faz que o bombillo esteja ignição e isto gera um consumo maior de energia.

.

Bahía o quinto estado mais extenso do país

.

.

Estado de Bahía, o território com a maior influência africana do país

.

O estado de Bahía é um dos 26 estados que conformam a República federativa de Brasil, possui 564.692 km² se localizando como o quinto estado maior justo por trás de Amazonas, se localizando como o quinto estado maior justo por trás de Amazonas, a história do estado de Bahía começa quando o português Pedro Alvares Cabral chegou ao que hoje conhecemos como Porto seguro e tomou posse no ano 1549, se fundou a cidade de Salvador o qual cedo se converteu no centro religioso das colónias.

Devido à grande quantidade de portugueses que se encontram em seu território o estado foi controlado por eles durante quase num ano quando liderava o general Madeira de Mello, este estado é reconhecido por seu grande cultivo de açúcar desde o século 19, as cidades que eram fundadas durante essa época se encontravam vinculadas à produção do açúcar.

.

.

Depois da proclamación da República em Brasil no ano 1889 esse território transformou-se no estado Bahía, a economia em seu território está principalmente baseado na agricultura onde realça a cana de açúcar, produção de mandioca, o frijol o cacau o milho e a colheita de coco. Por outra parte, está a indústria em onde se pode mencionar a química e a petroquímica de automóvel, também vivem da ganadería e a mineração onde se trabalha com ouro, cobre, cromita e magnetita e ademais contam com petróleo.

O turismo é muito importante do estado em especial por suas construções históricas, suas praias e o carnaval que é tão popular, esta é uma das razões pelas quais tantos turistas vêm em decorrência do ano a conhecer o estado Bahía. Seu clima é tropical em quase todo o estado e apresenta algumas variações depende dos índices de precipitação, geralmente a temperatura se localiza entre 45 graus a 17 graus centígrados, em Julio se caracteriza por ser um mês fresco com temperaturas de 13 a 24 graus.

.

Empresários espanóis planeam investir em Bahia

.

.

Empresários espanhóis consideram realizar investimentos em diferentes áreas de Bahía

.

Com o objectivo de converter a Bahía numa grande plataforma para realizar negócios a câmara oficial espanhola de comércio em Brasil, reuniu a 140 pessoas relacionadas a empresas espanholas, durante um almoço onde o prefeito de Salvador foi o convidado especial e pôde fazer finca-pé sobre as oportunidades que tem o território Bahiano.

Realçando Entre elas pelo qual a prefeitura cedo realizará um programa de microcrédito baseado numa linha de apoio para as pessoas que fazem parte da economia informal, por outra parte se conversou sobre a necessidade de investir nas energias renováveis, principalmente a eólica onde Salvador precisa atenção e se propôs a utilização de uma tecnologia chamada Smart Cities que consiste em tecnologia espanhola, que é aplicada aos semáforos que ajudam a gestão do trânsito.

.

.

Assim mesmo, falou-se sobre a necessidade de investir na agronomía para aumentar a carteira de clientes no agronegocio, o qual é muito solicitado na zona. Segundo um estudo regista-se que em Bahía existem 10.000 cidadãos espanhóis entre os quais a maioria são empresários e se trata da maior comunidade no país, portanto, é uma boa ideia sacar proveito a esta realidade para o desenvolvimento do estado.

.

.

Palavras: 1962

.

Código: Daca23-12-nov-17  

.

Com este artigo você poderá conhecer uma nova app telefonema Recargapay com a qual poderá pagar a conta de luz da empresa Coelba e manter ao dia sua factura, assim mesmo oferecer-lhe-emos detalhes sobre a história os serviços e as medidas que pode tomar para poupar a energia de Coelba, por outra parte, conhecerá a história do Estado de Bahía e finalmente apresentar-lhe-emos uma notícia em matéria de negócios que aconteceu no estado.

.

Fontes:

correio24horas.com.br/noticia/nid/empresarios-espanhois-discutem-investimentos-em-salvador/

wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Bahia

infoescola.com/historia/historia-da-bahia/

servicos.coelba.com.br/a-coelba/Paginas/Quem%20Somos/historia.aspx

coelba.com.br/Noticias/Pages/MUSEU-DE-ELETRICIDADE-DA-COELBA-REABRE-AP%C3%93S-REFORMA-COM-NOVOS-EXPERIMENTOS-.aspx

didaticativa.com/dados_historicos.php?id=118

histriadabahiaiii2010imyblog.wordpress.com/temas/privatizacao-da-coelba-2/

sinergiabahia.com.br/institucional/historia/

correio24horas.com.br/noticia/nid/empresarios-espanhois-discutem-investimentos-em-salvador/

atarde.uol.com.br/economia/noticias/1750507-bahia-atrai-investimentos-de-empresas-da-alemanha

6 Comentários

  1. Gilbert disse:

    encanta-me esta app é muito util funciona muito bem com meu celular

  2. Anafree disse:

    para meu é a melhor app das lojas virtuais

  3. Yune Sofi disse:

    Que quer dizer a mensagem de Ordem de revisão??

    • Dacar-Admin disse:

      Significa que não se fez o pagamento, porque se esta revisando a operação manualmente, e isto pode servir para validar la tarjeta de crédito para que pueda funcionar en ocaciones futuras.

  4. Brenda 33 disse:

    Gosto que ajuda a manter de um registro dos pagamentos realizados

  5. Britgitte disse:

    A app é muito rápida e é liviana de modo que não demora em descarregar