pague suas contas com recargapay.

Pague suas contas de água nas grandes cidades no Brasil pelo celular com Recargapay 

.

Para pagar as contas de água por celular, o aplicativo móvel de Recargapay  é ideal, tanto para a SABESP, a SANASA, a CEDAE, a CAESB, a COPASA, ou a EMBASA, que  são as empresas que fornecem serviços de água na cidade de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador de Bahia, respectivamente, consideradas as mais importantes cidades do Brasil, com mais de 25 milhões de usuários no total. Entre todas as fornecedoras de água que representam as mais importante da região, sendo este um dos serviços básicos para o bom funcionamento das cidades, o pagamento das contas é um dos pontos focais para os usuários e concessionárias. Nas cidades altamente povoadas, dinâmicas em termos de trabalho, turismo, desporto, entretenimento, e política, é tão importante proporcionar um serviço de água  de alta qualidade, como também oferecer um processo eficiente de pagamento, rápido e simples. Para isto, o App de Recargapay integra ferramentas de pagamento on-line que permitem pagar as suas contas desde seu telefone celular, ajustando-se às empresas provedoras do serviço de água e as cidades onde estão localizadas; todo numa interface prática e simples. Si voçê mora numa grande cidade e precisa pagar o serviço de água, Recargapay lhe garante uma forma prática, rápida e fácil, onde poderá encontrar as empresas mais importantes do Brasil.  

.

Passos para pagar os serviços de água desde seu celular com o App de Recargapay

.

  • Selecione a empresa que presta o serviço de água.
  • Digitalize o código de barras da sua fatura.
  • Preencha os campos e complete o procedimento de pagamento.
  • Pronto!

.

.

Mas se voçê não tem a fatura, você pode solicitar o serviço de  emissão da segunda via.

As Empresas de água mais importantes que voce pode pagar desde seu celular nas principais cidades do Brasil

Seja para fazer o pagamento da SABESP, a SANASA, a COPASA, a CEDAE, a CAESB ou a EMBASA, ou qualquer outra concessionaria do serviço de água, pode ser realizado desde o conforto do seu celular com o App Recargapay, que lhe oferece processos integrados de informação e tecnologia necessária para gerir os pagos por seus serviços.

O aplicativo móvel de Recargapay como ferramenta para gerenciar seus pagamentos via telefone celular,  integra não só a água mas também a electricidade, gás, telefone e internet, abrangendo empresas que operam nas grandes cidades.

Embora o pagamento de serviços de água podem ser feitas através do site principal de cada empresa que detém a concessão na cidade onde você está, isso não é proveitoso, porque em adição à água, devemos também pagar a electricidade, pagar o gás e telefone. Pagar individualmente para cada um em portais individuais de cada uma destas empresas geram, mesmo fazer isso via online, um atraso indesejado nas operações, além de confusão entre a documentação emitida e mudanças na interface.

 

Pague Contas água com Recargapay.jpg

.

As 5 principais cidades do Brasil

As características demográficas e económicas de cada uma das cidades que seguidamente lhe apresentamos são definidas como as principais cidades do Brasil, representando o foco importante para o desenvolvimento de grandes companhías de serviços. Da mesma forma, são prioridades para aplicações tais como Recargapay, que oferece facilidades para o gerenciamento dos pagos para estes serviços com o celular e melhora o estilo de vida dos cidadãos destas cidades em geral.

  • São Paulo: a capital do Estado do mesmo nome. Tem uma população estimada (2014) de 12,038,175 habitantes. É a capital financeira do Brasil e a maior cidade da América Latina. Por sua incrível dinâmica comercial, é definida como a cidade que não pode deixar de ser economicamente e culturalmente um dos centros mais importantes no mundo. Com o maior PIB da América Latina, as projeções estimam um aumento em sua economia em 2020, de acordo com os consultores Brookings, América Economia e Price Waterhouse Coopers.
  • Rio de Janeiro: Município oficialmente apelidado Rio de Janeiro, é a capital do Estado do citado nome. Tem uma população aproximada (2014) de 6,453,682 habitantes. É, depois de São Paulo, a segunda cidade mais populosa do Brasil. É conhecida por suas atrações turísticas; culturalmente e financeiramente representa um dos principais centros financeiros. Depois de São Paulo, é o segundo PIB brasileiro.
  • Brasília: É a Capital Federal do Brasil, sede do governo do Distrito Federal. Esta cidade tem uma população estimada (2014) de 2,977,216 habitantes.  Trata-se, depois do Rio de Janeiro, a terceira mais povoada do Brasil. Financeiramente, é baseado em duas atividades principais: serviços e indústrias.
  • Belo Horizonte: é a capital do Estado de Minas Gerais. Tem uma população estimada (2014) de 2,475,440 habitantes, tornando-se a sexta cidade mais populosa. É um dos centros mais recomendados para fazer negócios na América Latina, à frente de outras cidades do Rio de Janeiro e Brasília. Também tem o quinto PIB brasileiro.
  • Salvador: é a capital do estado da Bahia, que está localizado na micro – região de Salvador. Tem uma população estimada em 3,767,902 habitantes. Sua posição geografica lhe permitem actividades económicas dinâmicas; é o centro econômico do estado, e é porto de exportação, e centro administrativo, industrial e turístico.

Dados de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

6 grandes empresas de água nas cidades mais importantes do Brasil

  • SABESP: (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), é a empresa proprietária da concessão para prestar serviços públicos de saneamento básico de água no Estado de São Paulo. Opera no abastecimento de água e esgotos na maioria dos municípios, incluindo a capital São Paulo. 26 milhões de usuários contam com os serviços oferecidos pela empresa.
  • SANASA: (A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), é a empresa dedicada ao saneamento de água na cidade brasileira de Campinas, que está também localizada no estado de São Paulo. Cerca de 99,56% do abastecimento de água na região de Campinas e 88% de esgoto é subministrado pela Sanasa. É uma das empresas mais importantes da região.
  • CEDAE: (Companhia Estadual de Água e Esgoto), responsável da manutenção, recolha, tratamento, adução e distribuição de água através de redes de tubulação, bem como a coleta, transporte, eliminação e tratamento de água resídual nos municípios do estado de Rio de Janeiro, incluindo a capital.
  • CAESB: (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) é a empresa responsável do tratamento, abastecimento de água e saneamento na cidade de Brasilia.
  • COPASA: (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) é a empresa cuja actividade económica principal é a prestação de serviços de água no estado de Minas Gerais para o abastecimento de água, saneamento sanitário e resíduos sólidos, incluindo a cidade de Belo Horizonte.
  • EMBASA: (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) é a empresa que fornece serviços de água à população urbana da Bahia, incluindo Salvador. No total, 11,8 milhões de pessoas são beneficiadas com o abastecimento de água e 4,7 milhões para serviço de saneamento (setembro de 2016). A empresa ocupa 431 sistemas de abastecimento de água que fornecem 1.057 locais e 575 em áreas urbanas e 482 nas áreas rurais, com as características da água previamente tratadas. Em relação ao saneamento, 94 sistemas servem 122 localidades da Bahia e 111 em áreas urbanas e 11 em áreas rurais. O abastecimento de água serviço 366 inclui 417 municípios de todos da Bahia.

Abastecimento de água

Ecologia, água e economia no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras

O consumo consciente do serviço de água é um dos principais objetivos nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, por duas razões principais; ser verde e ser financeiramente inteligente. Para ser eficientes no consumo de água, em primeiro lugar, é preciso não desperdiçar o líquido vital, o que não gerará faturamento desnecessário. Uma das maneiras de ser ambientalmente amigável e consumidor inteligente é controlar esses fatores; através da administração de seu consumo regular de água pode gerir este processo. Esta filosofia pode ser transferida para a electricidade e o gás; aqui é onde torna-se importante gerenciar pagamentos em suas contas, e ter controle não apenas um, mas três e quatro serviços básicos. Para isto Recargapay oferece as ferramentas necessárias para administrar o faturamento, tudo desde o conforto do seu telefone celular; ajudando a ecologia da sua casa e finanças.

Lembre-se que a economia de água é boa, tanto para o seu bolso e para o nosso ambiente.

Economizar água pela ecologia e economia

 

Como é sabido, a água é vital para o desenvolvimento de qualquer cidade, especialmente se você tem as características de uma grande metrópole econômica e centro turistico. Também para qualquer cidadão que quer ter uma boa qualidade de vida. Apesar de que grandes quantidades de água podem ser encontrada em níveis freáticos, o tratamento da água é caro e trabalhoso para as empresas. Os especialistas sustentam a teoria de que se nós manter o consumo de água corrente no futuro, possivelmente, enfrentaremos uma crise global, devido à insuficiência de água. Portanto, a prática de um estilo de vida focada em economia de água, também gera uma diminuição no seu faturamento mensal.

Dicas de consumo consciente de água:

  • Mantenha a torneira fechada quando você escove os dentes, faça a barba, lave os pratos, ou se ensaboe no chuveiro;
  • Use a capacidade total da máquina de lavar roupa;
  • Tente tomar banhos mais curtos e não sobrecarregue com duches longas e intermináveis;
  • Não despeje o óleo de cozinha pelo ralo na pia, isso entope os encanamentos e polui os rios, que você aumentar os custos de manutenção de empresas com tubos e purificação de água, aumentando o preço do serviço.
  • Verifique se há vazamentos no sistema de tubulação, ligue para empresas de serviços para verificar suas condutas.
  • Regue as plantas pessoalmente com a mangueira e não com o sistema automático do jardim.
  • Lave o carro com balde de água e não com a mangueira, use apenas o necessário.
  • Use a água da chuva para irrigação, lavagem de pisos, etc.

A contração de serviços no Brasil desacelera acordo com o PMI

O setor de serviços no Brasil reduziu sua contração em setembro 2016 , mas as taxas de procura mostram fraqueza, evitando mais rapidamente reverter o processo de encolhimento, uma vez que se abstenha a entrada de novas empresas para o restante do ano e início 2017. Assim, disse a investigação do Índice de Gerentes de Compras (PMI de acordo com a sua sigla em Inglês), publicado na quarta-feira , 5 de setembro pela Markit.

Numa pesquisa na qual os participantes indicaram que o nível das condições de mercado e do desemprego no país continua a limitar a demanda, causando uma diminuição nas receitas de negócios e entrada no país de novas empresas foi feita. Apenas nas categorias de entrada de intermediação financeira de novos postos de trabalho que alcançou um aumento; hotéis, correios, restaurantes, telecomunicações; no entanto, não é suficiente para compensar as perdas associadas às actividades obtidos aluguer, armazenamento, transporte e de negócios; bem como outros serviços.

No que diz respeito aos preços e fornecedores, as empresas reduziram os preços associados com a cobrança de seus serviços para o sexto mês em uma tentativa de estimular a demanda. No entanto, ele acredita-se ser uma tendência insustentável porque as empresas buscam sempre proteger suas margens de lucro e não terá escolha a não ser liberar um pouco do preço de custo a cair mais sobre os consumidores.

Com todas as dificuldades que estão ocorrendo, os prestadores de serviços brasileiros em geral esperam que o crescimento da produção durante 2017, com otimismo do que os níveis que não foram alcançados nos últimos três anos, sejam alcançados. Isto devido a expectativas de melhorias das condições económicas.

Tudo indica que, no momento, a gestão dos serviços de pagamento dos consumidores será uma prioridade para os usuários, Recargapay é, então, a oportunidade de gerir os seus processos de pagamento.

Número de palavras: 1985

Contribuição para o leitor

Apresentar as principais empresas que fornecem serviços de água nas cidades mais importantes do Brasil, bem como as suas características em termos da população de cada uma das cidades como potenciais usuários desses serviços. Aplicação pagamentos presentes Recargapay integra todas essas empresas.

Fontes

brasilescola.uol.com.br/brasil/principais-cidades-brasil.htm

suapesquisa.com/ecologiasaude/economia_agua.htm

globo.com/economia/noticia/2016/10/retracao-de-servicos-no-brasil-desacelera-em-setembro-mostra-pmi.html

embasa.ba.gov.br/

caesb.df.gov.br/

sabesp.com.br/site/Default.aspx

copasa.com.br/wps/portal/internet

cedae.com.br/

sanasa.com.br/inicio/default.aspx

ibge.gov.br/home/