Paga o boleto SPTrans e aproveite seu serviço para assistir ao carnaval de São Paulo
12 de fevereiro de 2018
Os 4 aplicativos de pagamento de contas mais confiáveis em São Paulo
6 de março de 2018

Em Lauro de Freitas agora é possível pagar a fatura atrasada de Coelba online

Se gostas muito utilizar seu smartphone para comunicar-te com os de seus, usar as redes sociais e desfrutar da grande variedade de aplicativos da loja virtual, então te encantasse esta notícia, porque a Lauro de Freitas tem chegado uma inovadora ferramenta chamada Recargapay, a qual lhe somasse uma nova função a sua celular, te permitindo pagar faturas atrasadas online, como a conta de luz Coelba, entre outras transações financeiras. Isto resulta muito oportuno para os habitantes, em especial após a recente iniciativa por parte de Aneel, ao reduzir as tarifas de seus serviços.

.

Coelba é uma companhia de distribuição de energia elétrica que se encarrega de abastecer a todo o Estado da Bahia, conta com uma trajetória admirável, que você poderá conhecer aqui a maior profundidade. Para este município, o recurso da eletricidade é de soma importância para o correto funcionamento de seus espaços, razão pela qual em os últimos dois anos se incrementou a quantidade de pessoas que são capazes de gerar sua própria energia, por médio de métodos ecológicos que educen o impacto negativo ao ambiente e permitem poupar mais dito benefício, para que o pagamento do serviço de luz em o lar ou negócio seja mais econômico.

.

.

Segue com atenção estes passos e paga a luz Coelba

.

Com Recargapay suas dívidas sempre se manterão ao dia, porque podes fazer diferentes operações com uma mesma ferramenta, será seu melhor assistente de pagamentos e o melhor é que esta em a palma de sua mão e podes usar em qualquer momento do dia, quando este em o trabalho, em o lar, em a universidade ou em a rua, sua escolhes como desejas viver, se queres seguir desperdiciando tempo valioso em complicadas transações ou se te alteras para esta inovadora app que só demanda 3 minutos de seu tempo pela cada a operação; A seguir mostrámos-te como poder pagar seu serviço de luz online.

.

1. Busca no menu de seu celular a loja virtual:

.

Se tens um iPhone deves tentar conseguir a App Store e se possuis um Android deves localizar a Play Store.

.

.

Entra e consegue a app para Android

Logo de Android

.

.

Baixa desde aqui o aplicativo para iPhone

Logo Apple

.

.

2. Abre a app e enche os campos para criar sua conta

.

3. Escolhe a opção “Pagar Contas”

.

4. Com a câmera de sua smartphone escanea o código de barras da segunda via de seu serviço.

.

5. Finalmente escolhe o método de pagamento e finaliza a transação

.

Desta forma poderás saldar sua dívida com a empresa de luz Coelba em sozinho 3 minutos, sem necessidade de ir ao banco ou transladar até o escritório de atenção, simplesmente desde qualquer lugar em o que te encontres podes realizar esta operação em 5 passos usando seu celular, é rápida, singela e prática, Recargapay sem dúvida é sua melhor opção e podes começar a viver sua própria experiência desde este momento.

.

Companhia Coelba

.

.

Recebe excelentes benefícios ao usar esta app de pagamentos online

.

A plataforma de Recargapay está desenhada para brindar maior comodidade e benefícios a seus usuários, pondo à disposição de todos os brasileiros um sistema capaz de efetuar pagamentos a diferentes empresas de serviços de forma instantânea, sem riscos de fraude ou hackeo de contas, é um método muito conveniente que guarda um historial de operações realizadas para que as pessoas mantenham seu próprio registro dos movimentos financeiros que têm tido através da app. A seguir, mostrámos-te as 5 vantagens mais importantes desta ferramenta.

.

1. Completamente grátis:

.

Quando você baixa a app e começa o processo de instalação não deve pagar nenhum monto adicional por assinatura, assim mesmo ao momento de realizar uma transação financeira com esta ferramenta não se produz nenhuma cobrança extra.

.

2. Sistema de segurança:

.

Não se preocupe ao proporcionar seus dados pessoais e bancários porque com Recargapay você conta com o sistema SSL que se ocupa de proteger sua informação, para que possa sentir confiança ao usar esta app para manter sua conta de luz ao dia.

.

3. Fácil e prático:

.

Sua interface tem um desenho tão singelo, que a simples vista podes compreender para que serve a cada opção, a cada operação se realiza em poucos passos e tomasse sozinho três minutos de seu tempo, se se trata de pagar a conta de luz, o processo é ainda mais simples, porque com a câmera de sua celular, podes tomar sua fatura e escanear o código de barras para depositar a Coelba.

.

4. Usa o médio de pagamento que queiras:

.

Uma das maiores vantagens de Recargapay é que te permite eleger entre vários métodos de pagamento, a forma em como queres efetuar uma operação, usando cartão de crédito, débito, transferência ou deposito.

.

5. Não esquecesses as datas de cobrança:

.

Algo muito útil é que poderás agendar em a app a data em a que te corresponde pagar a tarifa mensal de luz Coelba, para que quando legue em o dia, recargapay de maneira automática possa realizar a operação.

.

Agora que veste todo o que este aplicativo pode fazer por ti, busca desde este momento a ferramenta em a loja virtual de sua smartphone e começa a viver a experiência de ter o completo controle de suas finanças com só usar seu dispositivo móvel, desde qualquer lugar do estado ou o município em o que te encontres, ali poderás contar com recargapay, o melhor método para pagar a segunda via de todos seus serviços contratados em o lar.

.

.

.

Aneel baixasse o preço das tarifas à medida que reduzam-se os consumos

.

A Agência Nacional de Energia Elétrica tem tomado a iniciativa de realizar mudanças em as contas do serviço de luz em Brasil com a intenção de reduzir o custo da fatura mensal para aquelas pessoas que utilizam menor quantidade de energia, a implantação deste novo método ainda está baixo estudo e pretende mudar a forma de cobrança das revendedoras, de tal forma que a conta seja mais cara para que eles indivíduos que utilizem muitos eletrodomésticos, de igual forma aqueles que tenham menos aparelhos conectados como terão menor consumo, poderão pagar uma tarifa menor preço.

.

Aneel realiza mudanças em as tarifas

.

.

Esta proposta ainda não tens data para entrar em vigor, mas se pretende realizar cedo umas eleições por parte de Aneel para avaliar todos os aspectos necessários dantes de aplicar esta nova modalidade de cobrança, estas votações estão previstas para o ano 2019. Depois que sejam aprovadas, será necessário fixar uma data de implementação e a partir desse momento este método será obrigatório para todos os clientes, quando isto ocorre em a cada domicílio, o cliente deverá declarar a sua empresa energética, a quantidade de energia que precisa, indicando a quantidade de eletrodoméstico que tem ligados em seu lar. Por médio dessa declaração será possível determinar um aproximado do custo, que vai pagar a cada pessoa.

.

.

.

Coelba responsável por abastecer com energia elétrica ao Estado da Bahia

.

Coelba é a Companhia de Eletricidade do estado da Bahia, que se encarrega de distribuir energia elétrica em o estado brasileiro, se estabeleceu em o país a partir da lei número 1196 quando o Governador Juracy Magellan, autorizou a construção desta sociedade em o estado, posteriormente a sua criação se estabeleceram parques industriais. Ao longo de sua trajetória esta companhia tem incluído, serviços que são proporcionados pelos governos locais, com a chegada do ano 1973 a companhia de energia elétrica da Bahia foi integrada à revendedora.

.

Coelba a Companhia de Eletricidade do estado da Bahia

.

.

Para o 31 de julho do ano 1997 Coelba passou a ser privada através de um leilão realizado em Rio de Janeiro, foi vendida pela quantidade de 1,73 mil milhões de reais por um consórcio que em esse momento estava formado pelos fundos de pensões do banco de Brasil e o grupo Neo Energia, é importante realçar que esta empresa sempre se propôs a lhe dar prioridade à sustentabilidade ambiental, utilizando métodos para gerar energia de uma forma menos agressora ao médio ambiente.

.

Como seus gerenciamentos têm sido sempre em pró da comunidade, a volta financeira não poderia ser menor ao que eles têm dado, recebendo uma retribuição de 596,3 milhões de reais para o ano 2008 com o qual conseguiram ampliar operações em todas as regiões, no 2012 cuerva recebeu o prêmio FIEB em reconhecimento ao desempenho ambiental, durante o mesmo ano foi nominado ao ranking Benchmarking.

.

.

.

¿Como obter a segunda via de seu serviço de luz Coelba?

.

Ao momento de pagar sua conta de luz é necessário ter à mão a segunda via de seu serviço, por fortuna para os usuários da empresa Coelba, este duplicado podem obtê-lo, realizando um simples procedimento de forma online, através do celular, Tablet ou computador, se você ainda não conhece os passos, aqui lhe ensinaremos como o fazer de forma singela.

.

1. Deve ser dirigido à página site de Coelba

.

2. Pressiona em o botão verde “Segunda Via”

.

3. Enche os campos com o número de Conta Contrato e o código capcha que se mostra

.

4. Clica em “Autentificar” desta forma poderá ver sua segunda via, podes descarregá-la ou plotá-la.

.

Seguindo estes simples passos você poderá contar com seu recebo de consumos de luz Coelba, sem ter que sair de casa ou ter que realizar processos complicados, nunca mais perca seu tempo tão precioso indo ao escritório de serviços para solicitar este duplicado ou pagar sua conta, sua smartphone a cada vez tem mais utilidades.

.Cidadãos que produzem sua própria energia e Lauro de Freitas

.

.

Em Lauro de Freitas a cada vez mais pessoas produzem sua própria eletricidade

.

Em os últimos anos tem aumentado em o município Lauro de Freitas a quantidade de cidadãos que produzem sua própria energia, realizando um investimento caro a mudança de economizar a fatura de luz da cada mês, a energia que eles produzem é compartilhada com a rede elétrica, um exemplo é a fábrica de gelados, casitas que se encontra em a região Metropolitana de Salvador cujos donos investiram 160000 reais em Painéis solares, que são capazes de produzir 3500 KWH ao mês, esta é uma opção ideal para todas as pessoas que queiram ampliar seus negócios em todo o país.

.

As empresas que já estão gerando sua própria energia compartilhada com a rede elétrica passaram a 431 no final do ano 2014 e a mais de 7000 para o ano 2016, a maioria destes usuários optaram por aproveitar a luz do sol como principal fonte generadora, isto é como o sol tem um uma grande vantagem desde o ponto de vista econômico, a instalação de um sistema que utiliza este tipo de energia tem uma vida útil maior de uns 25 anos, outro grande exemplo é de um restaurante que começou a substituir os fornos e ferros a gás por equipes que funcionam com eletricidade, a qual prove dos painéis que atrapam a luz do sol e a transformam em energia, com isto conseguiu reduzir o consumo de gás e pelo qual um consegue uma poupança em as faturas de seus serviços.

.

.

.

Em Lauro de Freitas esta é uma tendência que pretende mudar a forma tradicional de consumir luz em o lar, negócio ou qualquer domicílio, para optar por métodos mais agradáveis com o médio ambiente e ao mesmo tempo que consigam economizar as despesas mensais em o pagamento dos serviços por parte dos usuários, as cidades mais importantes do mundo aplicam estes mecanismos nos espaços públicos, como shoppings, hospitais e até escolas, mas desde o ano passado muitas pessoas começaram a levar este sistema inovador a seus lares.

.

.

Palavras: 1952

.

Código: Daca23-14-Feb-18  

.

Em este artigo você poderá conhecer como utilizar a nova app Recargapay para pagar seu serviço de luz da empresa Coelba, de igual forma lhe mostraremos aspectos interessantes sobre a trajetória desta companhia de distribuição de energia e conhecer a como emitir sua segunda via de forma online, assim mesmo lhe daremos a primicia sobre a nova medida que está estudando Aneel para reduzir o preço das tarifas de seus usuários, finalmente descobrirá um novo método de produção de eletricidade que a cada vez mais pessoas estão utilizando em este município.

.

Fontes:

.

maispb.com.br/247211/tarifa-verde-energia-eletrica-continuara-mais-barata-durante-marco.html

aneel.gov.br/sala-de-imprensa-exibicao/-/asset_publisher/XGPXSqdMFHrE/content/tarifa-branca-e-nova-opcao-para-os-consumidores-a-partir-de-2018/656877?inheritRedirect=false

economia.ig.com.br/financas/2018-01-01/conta-de-luz-tarifa-branca.html

teraenergia.com.br/aumenta-o-numero-de-consumidores-que-produzem-a-propria-energia/

wasolar.com.br/aumenta-numero-de-consumidores-que-produzem-a-propria-energia

pt.wikipedia.org/wiki/Companhia_de_Eletricidade_do_Estado_da_Bahia

westlb.com.br/2017/03/a-historia-da-coelba.html

didaticativa.com/dados_historicos.php?id=118

histriadabahiaiii2010imyblog.wordpress.com/temas/privatizacao-da-coelba-2/

cidade-brasil.com.br/municipio-lauro-de-freitas.html

 

 

6 Comentários

  1. Marliii3 disse:

    Me recomendo a app meu melhor amigo foi-me muito bem é excelente

  2. Giomer disse:

    Muito boa informação, é o melhor anúncio de Aneel

  3. Capelli33 disse:

    Encanta-me recargapay utilizo-a desde o ano passado e funciona-me perfeitamente

  4. Tristras09 disse:

    Grande alternativa fazer pagamentos desde o celular

  5. Marndy disse:

    Funciona com versões Android antigas?